conecte-se conosco


Sem categoria

Policiais salvam bebê que se afogou em piscina de residência em Cuiabá

Publicado

Sem categoria

A mãe, emocionada, abraça o filho e tenta acalmá-lo durante o atendimento médico
Na Base da Polícia Militar do Moinho, em Cuiabá, o desespero e o pedido de socorro de dois homens que chegaram de carro na unidade militar com um uma criança desacorda marcaram a jornada de trabalho dos policiais que estavam de plantão da tarde desta sexta-feira Santa(10.04), especialmente do soldado Nilson Júnior Fernandes Souza e o sargento Antônio Anastácio da Silva Neto.


A criança era o pequeno Heitor Davi, de apenas um ano e quatro meses, que estavam no carro com um tio e o padrasto. O menino havia se afogado na piscina da casa da família, no Jardim Imperial, e a família estava certa de que não havia tempo para esperar por socorro em casa, tampouco deslocar até um serviço de pronto atendimento médico-hospitalar.
Na Base do Moinho, os policiais realizaram os primeiros como massagem, entre outros procedimentos. O menino expeliu água e começou a recuperar a consciência. De imediato, o soldado Nilson e o sargento Neto levaram a criança para UPA do bairro Pascoal Ramos, onde uma equipe médica concluiu o atendimento. O padrasto da criança, Erinaldo Lino Targino, contou que quando pegou Heitor desacordado viu que não dava tempo de chegar ao hospital. “Pensei logo nos policiais da Base da PM aqui da região. Sabemos que podem prestar socorro e eu já tinha assistido reportagem sobre que eles salvado outras crianças”, relata Targino.
Targino disse sabia que se fosse dirigindo até um hospital seria difícil chegar a tempo, principalmente porque estava nervoso e um pouco desorientado. Já a viatura policial, observa, pode abrir caminho e chegar bem mais rápido, como aconteceu. “Estamos agradecidos, realmente eles salvaram a vida do Heitor Davi”, completa.
O garoto está bem, mas continua sob observação e deve receber alta médica na manhã deste sábado(11). Ele está acompanhando da mãe, Gleycy Kellyng, que seguiu em outro carro para o hospital devido à emergência que o caso exigia.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Emanuel anuncia renovação total da frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar

Publicado

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na live desta terça-feira (16), transmitida em suas redes sociais, que a frota de caminhões que atuam na coleta de lixo domiciliar de Cuiabá será totalmente renovada. Segundo ele, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já está trabalhando para consolidar esse processo nas próximas semanas.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir da substituição, 32 novos veículos passam a circular na cidade, promovendo mais eficiência e economia na prestação do serviço. Os caminhões são modernos, com rastreadores, e ofertam o conforto e segurança necessários para os trabalhadores que atuam na coleta.

Esta é a segunda vez que a gestão Emanuel Pinheiro promove a renovação da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Em 2019, igualmente, todos os caminhões foram substituídos por novos, seguindo a obrigatoriedade estabelecida pela Prefeitura no contrato firmado com a Locar Gestão de Resíduos.

“Estou muito feliz com mais esse trabalho que, acima de tudo, promove dignidade, segurança e respeito aos trabalhadores de coleta do lixo. Ao mesmo tempo, também é uma ação que melhora ainda mais o serviço de cuidado com a nossa cidade. Parabenizo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e toda sua equipe por mais esse avanço”, disse Emanuel.

TRABALHO AMPLO

A renovação e modernização da frota de veículos que atendem as demandas da Limpurb é uma iniciativa que foi intensificada neste ano pela gestão Emanuel Pinheiro. O processo foi iniciado no mês de abril com a entrega de cinco ônibus para transporte de trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Ainda dentro desse planejamento, oito carros 0km foram disponibilizados para as Administradoras Regionais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Líder de votos em Sorriso confirma candidatura a deputada federal nas eleições de 2022

Publicado

 

 

A empresária e pastora Ane Borges, de Sorriso (a 500 km de Cuiabá), foi lançada, oficialmente, como candidata a deputada federal pelo União Brasil, durante convenção partidária na noite desta sexta-feira (05.06).

Ane Borges foi a candidata a deputada federal mais votada no município de Sorriso em 2018, alcançando 8.295 votos na cidade, totalizando mais de 18 mil votos em todo o estado de Mato Grosso.

“Farei o que já faço há muito tempo, com mais propriedade.
Através das conexões que tenho com o Presidente Bolsonaro, a Primeira dama e tantos outros, ajudarei a potencializar a verticalização da economia do Estado de Mato Grosso, criando novas oportunidades de prosperidade para as pessoas que amam nosso estado.” Ponderou a pré-candidata.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso