conecte-se conosco


Policial

PM prende dupla e frustra furto a loja em Rondonópolis

Avatar

Publicado


.

A Polícia Militar prendeu dois homens (29 e 22 anos) por furto a uma loja de eletrodoméstico na região central de Rondonópolis, nesta quinta-feira (09.04). Uma mochila com alicate foi apreendida na ação.

Por volta de 1h da manhã, policiais patrulhavam a área comercial da cidade quando encontraram um dos suspeitos sentado em frente a uma loja. O homem foi abordado e, logo em seguida, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de  furto em uma loja nas proximidades. O suspeito ficou detido e os policiais foram até a outra loja, que estava com uma das portas violada.

No local, os policiais encontraram um alicate na vitrine de celulares e identificou que alguns aparelhos haviam sido subtraídos. Durante diligências na região, outra equipe da PM flagrou um segundo suspeito tentando fugir pelo telhado das lojas, o prendendo em flagrante.

Os aparelhos celulares levados no furto foram recuperados. A dupla foi presa por crime de furto e entregue à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem se esconde em esgoto, mas é pego com droga em Várzea Grande

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam na noite desta quarta-feira (27.05), um homem por tráfico de droga, no bairro Mapim, em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas 33 porções de pasta base de cocaína, 26 porções de droga tipo skank, 12 porções de maconha e duas porções de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam em ronda quando viram o suspeito, que jogou uma sacola e correu tentando se esconder em uma canaleta de esgoto. Ele foi rendido e contido. A sacola tinha porções de maconha tipo skank e pasta base de cocaína, dinheiro trocado e uma molho de chaves.

Questionado, se teria mais droga em casa o homem levou os policiais até uma quitinete onde foram encontradas mais porções da mesma droga e de cocaína, além de duas máscaras e uma réplica de pistola.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana