conecte-se conosco

Mato Grosso

Policiais militares recebem máscaras e itens de higiene para proteção durante ocorrências

Avatar

Publicado


.

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma série de visitas em três Comandos Regionais da corporação nas cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, neste sábado (04.04). Na ocasião, o comandante da instituição orientou a tropa e fez a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas descartáveis, e produtos de limpeza (água sanitária, detergente e álcool) para os policiais se protegerem da Covid -19.

A comitiva formada pelo o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, e o assessor institucional coronel Everton Moretti conversaram com os policiais destes municípios, ressaltando a importância do policial se proteger contra a contaminação durante o atendimento das ocorrências.

Coronel Assis reforçou o pedido aos militares para que cumpram as recomendações sanitárias à risca, como lavar bem mãos, manter a viatura e equipamentos de trabalho higienizados e, principalmente, fazer uso da máscara e álcool em gel.

O comando destaca o apoio do Governo do Estado e de parceiros da iniciativa privada à PM na missão de servir e proteger a população neste momento de pandemia, já que o empenho dos militares no combate a Covid – 19, garante a ordem pública e faz com que  todos cumpram as medidas sanitárias determinadas pelos decretos estadual e municipal.

“Fizemos questão de vim aos Comandos Regionais para demostrar nosso apoio à todos os policiais, estamos ao lado da tropa, fortalecendo o espírito de liderança social da PM mais do que nunca neste momento de crise, onde a instituição não cuida somente dos índices criminais, mas atua de forma mais ampla, focada em salvar vidas”, destaca coronel Assis.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

SES é notificada sobre três novas mortes por Covid-19 em MT

Avatar

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu na manhã deste domingo (24.05), a notificação de três novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 40 óbitos no Estado. Duas mortes foram notificadas pelo município de Cuiabá, que já registra 425 casos confirmados de coronavírus; o terceiro óbito envolve um residente de Cotriguaçu, que estava internado em Várzea Grande.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia.

As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo deste domingo (24), divulgado a partir das 17h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Rotam prende quatro e apreende 482 comprimidos de ecstasy e mais de 400 notas falsas de real

Avatar

Publicado


.

Policiais da Rotam, batalhão do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderem no início da noite deste sábado (23.05) quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, e apreenderam 475 comprimidos de ecstasy (droga sintética também chamada de bala) no Jardim Imperial, em Cuiabá.

A ação, que teve o apoio da Força Tática, começou com uma abordagem feita próxima a um posto de combustíveis do bairro. Com o homem (37 anos) do qual os policiais suspeitaram e decidiram abordá-lo foram encontradas as primeiras sete unidades de ecstasy e sete porções de cocaína.

Já na casa dele, onde estavam outras três pessoas, dois homens (30 e 19 anos) e a mulher (de 19), os policiais encontraram 468 comprimidos, 475 cédulas falsas de real, sendo 379 de R$ 50 e 109 de R$ 20. A droga sintética estava dividida em cores, 240 comprimidos da cor vermelha, 235 amarelos e sete verdes.

No local também havia um balança de precisão, uma barra de pasta base de cocaína, três pacotes lacrados com centenas de envelopes para embalagem de droga, relógios, anéis, entre outras joias ou bijuterias de cor dourada.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrante do Cisc Verdão, em Cuiabá, e podem responder por tráfico de droga, moeda falsa, associação criminosa, entre outros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana