conecte-se conosco

Sem categoria

Prefeito de Cuiabá prorroga decreto para manter comércio fechado e suspensão de aulas para evitar contágio do coronavírus

Daniel da Silva

Publicado

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), prorrogou o decreto sobre as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus na capital mato-grossense. O anúncio foi feito em uma rede social neste sábado (4).
O comércio continuará fechado até o dia 21 de abril e a aulas continuarão suspensas até o dia 10 de maio para evitar o contágio do coronavírus. O decreto será publicado na segunda-feira (7).
Na coletiva, o prefeito afirmou que ‘prefere pecar por excesso do que omissão’.
“Evite usar o transporte coletivo, evite aglomerações. Aparentemente parece que está tudo normal, mas existe um inimigo invisível que já contaminou milhares de pessoas no mundo e que chegou em Mato Grosso”

Educação e assistência social
As aulas nas creches municipais, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs) e programas escolares, que impliquem em aglomeração de crianças, ficam suspensas entre os dias 4 de abril até o dia 10 de maio.
Os abrigos, projetos sociais, restaurante popular, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também continuam com atividades suspensas ou limitadas.
Os alunos em situação de vulnerabilidade social continuarão recebendo o kit alimentação escolar. Alunos do Ensino Fundamental (1° ao 9º Ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), irão receber as atividades educacionais na forma virtual (EAD).
Comércio e serviços
Para o setor de comércio e serviços fica determinado o fechamento pelo período de 6 a 21 de abril de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços no município de Cuiabá, como shopping centers, restaurantes, bares, academias, feiras, igrejas, exposições entre outros.
O veto também se aplica aos vendedores ambulantes. Também continua vedada a realização de qualquer tipo de evento que possa resultar em aglomeração de pessoas.
Estabelecimentos como supermercados, padarias, açougues, e lojas de conveniência podem continuar o funcionamento, mas o consumo dentro destes locais está vedado. Os mercados poderão funcionar aos finais de semana e feriados.

Transporte
Os ônibus continuarão com a frota de 30% para atender servidores da saúde e profissionais dos serviços essenciais. Nesse período ficam suspensos os benefício do passe-livre estudantil, tarifa-social e passe da melhor idade dos idosos. Os ônibus devem operar com 50% da capacidade para evitar a superlotação de passageiros.
Os servidores municipais continuam trabalhando de casa.

 

Fonte: G1 MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Quadrilha que roubava bancos é presa com armas e explosivos em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

 

Denúncia ajudou na prisão dos suspeitos e apreensão de armas de fogo e explosivos – Foto por: PMMT

 

Equipes da Rotam e Força Tática prenderam na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (21), três homens e apreenderam um adolescente por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.

Na ação, os agentes apreenderam duas submetralhadora calibres 380 com 30 munições, uma pistola calibre 45, com três munições, três pés de cabra, duas alavancas de metal, 67 emulsões explosivas, um saco com granulado explosivo, um rolo de cordel detonante e 16 espoletas.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que a quadrilha estava organizando arrombamentos a caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. A informação apontava que os suspeitos seriam moradores dos bairros Doutor Fábio e Jardim Vitória e estariam em um veículo GM Onix branco.

Em patrulhamento, a equipe Rotam 90 percebeu um veículo com as mesmas características, com um homem e um adolescente.  Na vistoria no carro, os policiais confirmaram queixa de roubo. Questionado, o suspeito adulto apontou de quem seria o veículo e a residência do denunciado, no bairro Ouro Fino.

O suspeito denunciado dormia quando os militares chegaram. No quintal da casa foram encontrados os pés de cabra e as alavancas. Em uma parede de alvenaria com fundo falso estavam as duas armas de fogo e duas bombas. Uma equipe do Bope foi acionada e realizou a retirada do material de forma adequada.

Questionado, o suspeito disse que era o responsável de guardar o material e apontou um quarto suspeito que teria mais explosivos.

Já no bairro Jardim Vitória, em uma área de invasão, os policiais abordaram um homem que correu com a presença das viaturas, mas foi contido. Em sua casa, os agentes encontraram mais explosivos e o restante do material apreendido.

 

Fonte: PMMT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Motorista de aplicativo é agredido fisicamente após corrida

Avatar

Publicado

 

Um motorista de aplicativo foi agredido fisicamente na madrugada desta quarta-feira (20), após ser contratado e esperar o cliente em um bar por várias horas em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

De acordo com informações do motorista, ele aceitou a corrida e logo em seguida foi informado pelo passageiro que o destino seria um ‘ponto de encontro’, e que iriam demorar no local, e diante disso, ofereceu bebida e mulheres para o motorista de aplicativo enquanto aguardava os passageiros.

 

Após permanecer por um bom tempo dentro do carro, houve um desentendimento entre a vítima e o contratante da corrida. Uma briga generalizada começou no local.

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o condutor com diversas lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram conduzidos para 1ª Delegacia para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana