conecte-se conosco


Polícia Federal

PF, em ação conjunta, recepciona brasileiros retornando da Bolívia

Avatar

Publicado


.

Corumbá/MS – A Polícia Federal, as Forças Armadas, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Vigilância Sanitária, Órgãos de Segurança Pública e Órgãos de Saúde Pública Federais, Estaduais e Municipais realizaram um trabalho conjunto na recepção de 434 brasileiros que se encontravam em território boliviano.

As instituições públicas organizaram todo um sistema de recepção para que brasileiros, em sua maioria estudantes, que se encontravam em território boliviano, fossem recebidos no território nacional de forma segura, com o mínimo de transtornos, dentro das especificações sanitárias recomendadas. Realizaram-se avaliações clínicas e os processos migratórios devidos.

Os procedimentos transcorreram com normalidade e os brasileiros serão transportados em ônibus, devidamente escoltados, para Campo Grande/MS e São Paulo/SP.

Neste sábado (4/4) mais cidadãos brasileiros retornarão ao território nacional, completando aproximadamente 700, sendo que serão adotados os mesmos procedimentos.

Trata-se de mais uma ação conjunta das instituições públicas, as quais seguem trabalhando ininterruptamente no enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

E-mail: [email protected]

 

Comentários Facebook

Polícia Federal

Operação Arnold prende homem que comercializava substâncias proibidas utilizando os Correios

Avatar

Publicado


.

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/5/2020) a denominada OPERAÇÃO ARNOLD, no intuito de combater o tráfico de substâncias proibidas. Estão sendo cumpridos dois mandados judiciais, na cidade de Ariquemes/RO, sendo um de prisão temporária e outro de busca e apreensão, exarados pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.

As investigações iniciaram no final do ano de 2019 com a finalidade de identificar a participação de um homem, que se utilizava dos Correios, para prática de tráfico de substâncias proibidas, controladas e restritas, enviadas para outros Estados da Federação a partir da cidade de Ariquemes/RO.

Durante as investigações, foi possível interceptar uma encomenda contendo substâncias anabolizantes ilícitas, derivadas dos produtos PHARMA TESTE300, PHARMA TREN A10 PHARMA TEST E500 e GENESYO PHARMA, todas elas inseridas na Lista de Anabolizantes Sujeitas a Receita de Controle Especial.

O preso, após ser ouvido, será encaminhado ao presídio estadual e responderá pelo crime previsto no artigo 273 §1-B do Código Penal, cuja pena máxima é de 15 (quinze) anos de reclusão e multa.

O nome da operação faz referência à competição de fisiculturismo ARNOLD, que representa a exaltação a vaidade corporal e a dedicação para atingir a perfeição muscular, características marcantes dos usuários dos produtos comercializados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF desarticula organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas

Avatar

Publicado


.

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/5) a denominada OPERAÇÃO QUINTO, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, todos exarados pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia, em Ariquemes/RO, Rio Branco/AC e Igarapé/MG.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019, com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes/RO, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros Estados da Federação.

Constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

Com os dados coletados, foi possível interceptar três remessas de cloridrato de cocaína da ORCRIM, totalizando cerca de 230 kg de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho/MG (137 kg), Senador Guiomar/AC (42 kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco/AC (50 kg).

Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal para esclarecer pontos importantes das investigações e delimitar a participação nos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes/RO.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana