conecte-se conosco


MANCHETE

Trabalho de inteligência da Rotam resulta em apreensão de armamento de guerra em Várzea Grande

Avatar

Publicado

HOSANA MENEZES 

Os trabalhos da Rotan iniciaram no Bairro Cristo Rei em uma residência suspeita.

A Rotam prendeu nesta tarde quinta-feira (02), suspeitos,  armas e drogas em Várzea Grande. Segundo as primeiras informações a Polícia suspeitou de uma grande movimento de pessoas com tornozeleira em uma residência, após receber várias denúncias de moradores da região.

Os Polícias iniciaram o monitoramento de inteligência no local e montaram uma operação na residência, no local um casal e com eles foi encontrada drogas e uma pistola, em conversa com os polícias eles os levaram em outra residência no bairro Santa Luzia.

No local foram encontrados fuzis e mais drogas.

2fuzis 762
1espingarda calibre 12
1 fuzil .30
1 pistola 380

Movimentação de tornozelafos na região do Cristo Rei. Na casa foi localizado 1 pistola dinheiro droga um casal.

Na segunda resistência bairro Santa Luzia um suspeito

Maconha / cocaína / balanças precisão / até uma máquina de passar cartão.

Mais informações em instantes…

Comentários Facebook

MANCHETE

Receita paga nesta sexta-feira as restituições do 1º Lote do IRPF 2020

Avatar

Publicado

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (29) as restituições do primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2020. Estão sendo depositados R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes. O primeiro lote contempla contribuintes com prioridade legal, sendo 133.171 idosos acima de 80 anos, 710.275 contribuintes entre 60 e 79 anos e 57.631 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e a quantidade de lotes reduzidos de sete para cinco. A antecipação é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19. O último lote tem pagamento previsto para 30 de setembro. No ano passado, as restituições começaram no dia 17 de junho e se estenderam até 16 de dezembro.

Outra mudança feita pela Receita Federal foi no dia em que a restituição é depositada na conta do contribuinte. Normalmente o crédito bancário ocorria no dia 15 de cada mês. Neste ano, o pagamento da restituição será realizado no último dia útil do mês.

Como consultar

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com o aplicativo é possível consultar, diretamente nas bases de dados da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do Imposto de Renda e a situação cadastral.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Edição: Aécio Amado

Comentários Facebook
Continue lendo

MANCHETE

Bombeiros em Cáceres MT recebem viaturas e equipamentos por indicação do deputado Moretto

Rodrigo Oliveira

Publicado

A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM).

Por indicação do deputado Valmir Moretto (Republicanos), a 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM), na cidade de Cáceres, recebeu equipamentos do Governo do Estado.

As entregas foram realizadas na manhã desta quinta-feira (28), na sede da unidade. Foram entregues: 2 viaturas auto rápida; 2 barcos com reboque; 2 EPRs (Equipamentos de Proteção Respiratória) e 1 conjunto desencarcerador para retirada de vítima presa em ferragem (em caso de acidentes) e outros equipamentos de primeiros socorros.

De acordo com o deputado Valmir Moretto, o reforço faz parte do compromisso que assumiu em seu mandato de defender e equipar a segurança pública, principalmente nas cidades da Região Oeste de Mato Grosso.

Ao todo, o Moretto destinou meio milhão de reais por meio da Emenda Parlamentar Impositiva nº 211, para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) fizesse a manutenção dos serviços de transporte.

Além de Cáceres, a emenda do deputado ainda destinou viaturas para Pontes e Lacerda, Comodoro, Conquista D’Oeste, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, que irão atender s polícias Civil e Militar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana