conecte-se conosco

AMM

Prefeitura treina profissionais da saúde para atuarem com segurança no combate ao covid – 19

Avatar

Publicado


.

Na última segunda-feira, dia 30 de Março, o secretário municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte, Romeu Martinez, juntamente com o prefeito Daniel do Lago e Junta Médica Municipal, reuniram-se no Pronto Atendimento do município e na Unidade de Saúde da Família (USF I) com o intuito de atualizar as informações e ações a serem tomadas para evitar a contaminação por covid – 19.

A reunião foi extensa e abordou assuntos como, novas ações a serem tomadas para receber a população que for até o local, tipos de paramentação que a equipe de saúde irá precisar para se proteger, protocolos de atendimento ao paciente infectado pelo vírus, modificações estruturais do Pronto atendimento e da USF I, treinamentos para as equipes de saúde, entre outros.

Todos foram orientados e passaram por treinamento prático das medidas a serem tomadas para se proteger da infecção por covid – 19. E apesar de ainda não ter caso confirmado em nossa cidade precisamos continuar seguindo a risca as orientações para evitar a infecção pelo vírus.

O Prefeito Daniel, o Secretário de Saúde Romeu e toda a equipe de saúde estão trabalhando arduamente para por em prática o plano de contingência. Todos estão preocupados em atender bem e, principalmente garantir a segurança dos profissionais de saúde fazendo o melhor possível e todos os dias buscando informações úteis para essa proteção.

A partir de agora a junta médica e os enfermeiros irão aplicar o treinamento com suas equipes que desde o começo se revezam para atender 24 horas. Desde o início do alerta do vírus o pronto atendimento e a USF I foram adaptados para atendimento seguro.

As etapas de trabalho foram à preparação das unidades de atendimento, mudança na rotina de atuação, mudança na forma de esterilização do ambiente hospitalar, treinamento dos profissionais, aquisição e utilização dos melhores EPI`s, adaptação de equipamentos, aquisição e treinamento para teste rápido, triagem e classificação da equipe para evitar a contaminação dos profissionais e do grupo de risco e treinamento referente ao protocolo de óbitos.

Vale ressaltar também que há um veículo exclusivo para a ação de combate ao covid-19 que está à disposição da equipe e está sendo utilizado para atividades como atendimento em casa (para casos suspeitos).

Todos os profissionais de saúde de Porto Alegre do Norte abraçaram a causa e estão se doando ao máximo para a ação de combate, mas todos temos fé de que não haverá nenhum caso em nosso município.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Tangará confirma 48 casos de Covid-19 e prefeito anuncia retomada do Toque de Recolher

Avatar

Publicado


.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou a retomada do Toque de Recolher, que já inicia nesta sexta-feira, 22, a partir das 20h. Uma medida importante que será adotada no Município, considerando que Tangará da Serra, registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, um total de 400 notificações, e 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 que segue internado em enfermaria.

295 casos já foram descartados e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

“Em Tangará da Serra, graças a Deus, as coisas vão caminhando com equilíbrio. Mas isso não quer dizer que os casos não irão aumentar. Como se trata de uma epidemia viral, ela vai se propagar, e o que nós desejamos é que possamos cuidar das pessoas de forma que elas tenham o mínimo de problema possível”, afirmou Junqueira.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Equipe do Esporte está dando apoio a Secretaria de Saúde

Avatar

Publicado


.

A Secretária Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo em apoio a Secretária Municipal de Saúde, através dos seus funcionários vem fazendo monitoramento na rodoviária, das pessoas que vem chegando no município de Peixoto de Azevedo.

Os profissionais do esportes solicitam os nomes e telefone dos passageiros que chegam ao município, estes nomes são repassados a Secretária Municipal de Saúde que já faz o contato e monitora as pessoas, para ver se tem algum sintomas do coronaVírus.

Os funcionários do Esporte também tem colaborado com a equipe da Assistência Social em frente a Caixa Econômica Federal para organizar as filas do recebimento do Recurso Emergencial.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana