conecte-se conosco

Mato Grosso

Policiais Militares socorrem menina picada por escorpião em Cuiabá

Avatar

Publicado


.

Policiais militares da Base Moinho em Cuiabá socorreram uma criança de dois anos de idade que havia sido picada por um escorpião, na madrugada desta segunda – feira (30.03), no bairro Jardim Universitário. A equipe da PM auxiliou a família que necessitava de apoio para levar a menina até o hospital.

A polícia foi acionada por meio de um grupo de mensagem por aplicativo da PMMT chamado Sentinela, que reúne moradores e policiais militares que moram e atuam na região.  

Por volta das 2h da manhã, a mãe da criança pediu socorro aos policiais para ajudá-la a levar a filha ao hospital pois a criança havia sido picada por um escorpião. A equipe relata que ao chegar à residência, a mãe estava em desespero e a criança gritava de dor.

De imediato os policiais levaram a menina ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento e foi medicada. A criança recebeu alta médica e passa bem. 

Os policiais verificaram que o escorpião que havia picado a menina era de cor amarela, considerado uma das espécies mais ofensivas.  A mãe da criança conseguiu capturar o animal, o que ajudou no procedimento médico.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

SES é notificada sobre três novas mortes por Covid-19 em MT

Avatar

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu na manhã deste domingo (24.05), a notificação de três novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 40 óbitos no Estado. Duas mortes foram notificadas pelo município de Cuiabá, que já registra 425 casos confirmados de coronavírus; o terceiro óbito envolve um residente de Cotriguaçu, que estava internado em Várzea Grande.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia.

As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo deste domingo (24), divulgado a partir das 17h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Rotam prende quatro e apreende 482 comprimidos de ecstasy e mais de 400 notas falsas de real

Avatar

Publicado


.

Policiais da Rotam, batalhão do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderem no início da noite deste sábado (23.05) quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, e apreenderam 475 comprimidos de ecstasy (droga sintética também chamada de bala) no Jardim Imperial, em Cuiabá.

A ação, que teve o apoio da Força Tática, começou com uma abordagem feita próxima a um posto de combustíveis do bairro. Com o homem (37 anos) do qual os policiais suspeitaram e decidiram abordá-lo foram encontradas as primeiras sete unidades de ecstasy e sete porções de cocaína.

Já na casa dele, onde estavam outras três pessoas, dois homens (30 e 19 anos) e a mulher (de 19), os policiais encontraram 468 comprimidos, 475 cédulas falsas de real, sendo 379 de R$ 50 e 109 de R$ 20. A droga sintética estava dividida em cores, 240 comprimidos da cor vermelha, 235 amarelos e sete verdes.

No local também havia um balança de precisão, uma barra de pasta base de cocaína, três pacotes lacrados com centenas de envelopes para embalagem de droga, relógios, anéis, entre outras joias ou bijuterias de cor dourada.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrante do Cisc Verdão, em Cuiabá, e podem responder por tráfico de droga, moeda falsa, associação criminosa, entre outros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana