conecte-se conosco


Nacional

Estados da Paraíba e Alagoas confirmam primeiras mortes por Covid-19

Avatar

Publicado


source
testes arrow-options
Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Testes para Covid-19

As secretarias estaduais de saúde da Paraíba de Alagoas anunciaram nesta terça-feira as primeiras mortes causadas pelo Covid-19 nesses estados. Em Alagoas, a vítima era do Acre e foi infectada por contaminação comunitária. Já na Paraíba, o paciente era morador do município de Patos, no Sertão. 

Leia mais: Idosa de 90 anos com Covid-19 abre mão de respirador: ‘eu já tive uma vida boa’

O governador Renan Filho (MDB) foi o responsável por informar sobre a morte no estado alagoano e usou o próprio twitter para reforçar sua tristeza sobre o assunto. Ele ainda informou o perfil da vítima, que era um homem de 63 anos. 

O paciente estava há alguns dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ) e precisou de respiração artificial. Não foram divulgados, porém, detalhes sobre o tempo desde a infecção ou sobre o velório do paciente alagoano. 

Já a vítima da Paraíba estava internada na capital, João Pessoa. Paciente era um homem de 36 anos, mas o estado não divulgou se havia comorbidades que o incluíam no grupo de risco para a doença.

Comentários Facebook

Nacional

São Paulo anunciará novas regras de isolamento: “quarentena inteligente”

Avatar

Publicado


source
Doria anunciará em coletiva na quarta-feira uma nova fase das medidas de isolamento social
Rovena Rosa/Agência Brasil

Doria anunciará em coletiva na quarta-feira uma nova fase das medidas de isolamento social

São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (27) as novas regras de isolamento social no estado, batizada como “quarentena inteligente” . O governador João Doria (PSDB) já informou que as medidas de restrição serão prorrogadas a partir do dia 31 de maio , mas o novo modelo adotará regras diferentes para o litoral, capital e região metropolitana de São Paulo.

“A nova quarentena será inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo, o interior, a capital, a região metropolitana, o litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea”, disse à Globonews . “Até agora, ela foi homogênea. Até esta quarentena que se encerra no dia 31 de maio. Foi homogênea porque precisava ser.”

Leia também: Pandemia em São Paulo deve durar até outubro, diz comitê da Covid-19

O governador ainda descartou a adoção de lockdown . Segundo ele, o protocolo para implementação da norma existe, mas que, por ora, “não há recomendação da equipe técnica para adotá-lo.”

O Estado é o epicentro do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 6.220 óbitos e 83.625 casos confirmados da doença até o último boletim, divulgado na segunda-feira (26).

Veja mais: São Paulo atinge 55% de isolamento social; maior taxa dos últimos 21 dias

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Laudo aponta que mãe estrangulou o filho de 11 anos

Avatar

Publicado


source
Mãe
Polícia Civil do Rio Grande Sul/Divulgação

Mãe confessou matar o filho, mas disse que morte foi acidental


 O laudo realizado pelo Posto Médico-Legal de Carazinho concluiu que Rafael Winques, de 11 anos, morreu por asfixia mecânica por estrangulamento. A informação é do Instituto Geral de Perícias. O caso aconteceu em Planalto, na Região Norte do estado. Alexandra Dougokenski, mãe da criança, confessou o crime na segunda-feira. Mas, na ocasião, ela alegou ter dado remédios para o filho se acalmar.

A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que a mãe apontou onde o corpo foi abandonado após confessar o crime. Segundo a delegada, será apurada a eventual participação de outras pessoas no crime. “Não se descarta a participação de outras pessoas. Isso não quer dizer que nós temos outros suspeitos, mas não se descarta em nenhum momento essa possibilidade”, concluiu.

Leia também: São Paulo anunciará novas regras de isolamento: “quarentena inteligente”

Rafael desapareceu 15 de maio, quando foi dormir e, na manhã seguinte, não estava mais em casa. Alexandra vivia com Rafael e seu outro filho, um adolescente de 16 anos. A mulher chegou a dar entrevistas para uma emissora de TV pedindo para que o filho voltasse para casa. 

Alexandra foi presa temporariamente e já está no sistema penitenciário. A Polícia Civil pode pedir a prisão preventiva dela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana