conecte-se conosco


Meu Pet

Cães farejadores serão treinados para detectar pessoas com Covid-19

Avatar

Publicado


source

A ONG Medical Detention Dogs, com ajuda de um grupo de pesquisadores britânicos, irá treinar cães farejadores para detectar o novo coronavírus nas pessoas. A entidade já preparou animais para detectarem o cheiro de doenças como malária, parkinson e o câncer de próstata. 

A organização ainda conta com a ajuda da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM) e a Universidade de Durham para essa ação. Os órgãos envolvidos começaram o treinamento intensivo de seis semanas, que tem por objetivo promover um diagnóstico rápido e não invasiso.

Leia mais: Gato testa positivo para Covid-19 na Bélgica

cachorro marrom sentado, vesrindo roupa vermelha arrow-options
Reprodução/ Facebook

ONG e pesquisadores irão treinar cães para farejar o novo coronavírus

O procedimento proposto pelas organizações consiste em colocar as amostras contaminadas para os cães farejarem e ensinar eles a sinalizar quando encontrarem alguém infectado com o vírus. Além disso, cães também são capazes de detectar mudanças de temperatura na pele, podendo indicar febre.

“O objetivo é que os cães possam examinar qualquer um, inclusive quem não tem sintomas, e nos digam se precisam ser submetidos a um teste”, explica Claire Guest, diretora executiva e cofundadora da Medical Detection Dogs em comunicado emitido. 

Leia mais: Em vídeo viral, cães passeiam por aquário fechado durante quarentena na Geórgia

Ainda seguindo o comunicado, o pofessor Steve Lindsay, da Universidade de Durham, disse que se o procedimento tiver êxito, os cães podem ser usados nos aeroportos para ajudar a detectar o Covid-19 no final da pandemia, “Isso ajudaria a evitar que a doença reaparecesse depois que o surto atual tiver sido controlado”.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Jovem cria pombas em casa como se fossem pets de estimação

Avatar

Publicado


source

Uma jovem tem compartilhado alguns cliques inusitados e raros de suas três pombas de estimação em um perfil dedicado a eles no Instagram. Noa, Bela e Polaris são três aves resgatadas que dividem não só o amor da dona, mas também momentos fofos de suas rotinas na casa deles, na cidade de São Paulo.

Leia também: Saiba como evitar o estresse em cães e gatos durante isolamento

Bela e sua dona
Reprodução/Instagram

Bela e sua dona


Leia também: Escola para gatos: menina ensina pets em vídeo e diverte todos

Apesar de ainda terem poucos seguidores no Instagram, as três pombas já contam alguns fãs que não poupam elogios ao trio. “To apaixonada pela bela”, escreveu uma. Toda vez que vejo um doce pombo como este, reajo como se visse meu crush”, disse outra.

Confira alguns cliques do @plumadas_sp:







Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Veterinário canta para acalmar cadela que estava assustada; veja vídeo

Avatar

Publicado


source

Ir ao veterinário pode ser um verdadeiro terror na vida dos pets. Com essa cachorrinha de Wisconsin, Estados Unidos, não é diferente. Sadie, como é chamada, fica aterrorizada quando precisa ir até o médico. Porém, um profissional em específico parece ter encontrado um jeito para acalmar o nervosismo da cadela.

Veterinário cantando para acalmar cão com focinheira
Reprodução/ Facebook

Veterinário achou forma de ajudar a acalmar cadela cantando para ela

O doutor Noah possui um método diferente de lidar com o nervosismo e ansiedade dos animais. Ele canta para eles, e na maioria dos casos funciona muito bem. Sadie fica completamente calma quando o médico começa a cantar e deixa ele fazer os procedimentos necessários, conforme contou Kaeley Simek, ao site The Dodo.

Leia mais: Música, TV e outras dicas para ajudar a manter a saúde mental do pet

“Ele cantou para ela desde a primeira vez e conseguiu até beijos de Sadie quando terminou”, conta Kaeley. “Ele conseguiu dar para ela as vacinas necessárias, e canta desde então”. Além de cantar para os pacientes, Doutor Noah ainda deixa de usar jalecos para normalizar a situação para os bichinhos.

Kaeley possui um vídeo em seu Facebook onde mostra a cadela em sua primeira consulta com o doutor. O vídeo é emocionante e de derreter o coração.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana