conecte-se conosco

AMM

Área de recreação é construída na Escola Renascer no Distrito de Novo Eldorado

Avatar

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer de Tapurah realiza a construção de uma área de recreação para a Escola Municipal Renascer, localizada no Distrito de Novo Eldorado, o espaço terá mais de 200 metros quadrados de área coberta para esportes e lazer.

A construção da área coberta na Escola Municipal Renascer está a todo vapor, será executada uma cobertura com 216,00 m², quadra que deve ser utilizada pelas crianças da escola, para realizar atividades fora de sala de aula, como atividades físicas, apresentações entre outros objetivos. A quadra com dimensões de 12 x 18 metros terá uma cobertura de fibrocimento com estrutura totalmente metálica, para dar mais durabilidade a estrutura. 

O Prefeito Municipal, Iraldo Ebertz, destacou os benefícios que o novo espaço irá agregar para a comunidade. “A quadra pode ser palco apresentações, comemorações e principalmente esportes, promovendo a integração entre as crianças. Esse foi um espaço bastante reivindicado pela comunidade e é importante que seja usado com sabedoria, para que possa gerar bons frutos por muitos anos”, disse o Prefeito.

No piso, serão feitas linhas do tipo quadra de futsal e marcações para vôlei, já o alambrado deve ser devidamente fixado na primeira tesoura e chumbado na mureta abaixo, além de conter fios na horizontal, por todo o alambrado, para melhor durabilidade do mesmo. A cobertura da edificação será executada conforme projeto arquitetônico e a estruturação será em tesouras metálicas.

A alvenaria de vedação será executada com blocos estruturais furados, assentados com argamassa preparada em betoneira. Serão executadas fundações rasas em sapatas na base de cada pilar, ligadas por vigas baldrames. Os elementos são de concreto armado.

O valor total da obra é de R$75.338,10 (Setenta e cinco mil trezentos e trinta e oito reais e dez centavos), referente a todos os serviços, conforme publicado no Memorial Descritivo, Planilha orçamentária, Cronograma Físico-Financeiro e projeto e deverá ser inaugurada no mês de abril.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Tangará confirma 48 casos de Covid-19 e prefeito anuncia retomada do Toque de Recolher

Avatar

Publicado


.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou a retomada do Toque de Recolher, que já inicia nesta sexta-feira, 22, a partir das 20h. Uma medida importante que será adotada no Município, considerando que Tangará da Serra, registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, um total de 400 notificações, e 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 que segue internado em enfermaria.

295 casos já foram descartados e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

“Em Tangará da Serra, graças a Deus, as coisas vão caminhando com equilíbrio. Mas isso não quer dizer que os casos não irão aumentar. Como se trata de uma epidemia viral, ela vai se propagar, e o que nós desejamos é que possamos cuidar das pessoas de forma que elas tenham o mínimo de problema possível”, afirmou Junqueira.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Equipe do Esporte está dando apoio a Secretaria de Saúde

Avatar

Publicado


.

A Secretária Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo em apoio a Secretária Municipal de Saúde, através dos seus funcionários vem fazendo monitoramento na rodoviária, das pessoas que vem chegando no município de Peixoto de Azevedo.

Os profissionais do esportes solicitam os nomes e telefone dos passageiros que chegam ao município, estes nomes são repassados a Secretária Municipal de Saúde que já faz o contato e monitora as pessoas, para ver se tem algum sintomas do coronaVírus.

Os funcionários do Esporte também tem colaborado com a equipe da Assistência Social em frente a Caixa Econômica Federal para organizar as filas do recebimento do Recurso Emergencial.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana