conecte-se conosco


Direto de Brasília

Mandetta sorri ao ser perguntado sobre passeio de Bolsonaro no DF

Avatar

Publicado


source
mandetta arrow-options
Isac Nóbrega/PR

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta

A entrevista coletiva com ministros nesta segunda-feira (30) terminou depois de um jornalista perguntar a Luiz Henrique Mandetta ( ministro da saúde ) sobre o passeio do presidente Bolsonaro no último domingo (29), no Distrito Federal. 

A cena repercutiu no Twitter , gerando questionamentos. A coletiva é imediatamente encerrada e Mandetta sorri depois de perguntado.





O presidente Jair Bolsonaro visitou localidades do Distrito Federal no domingo (29), ignorando as recomendações de isolamento . Mais de 20 membros de sua equipe testaram positivo para coronavírus na última semana. Bolsonaro diz ter testado negativo, mas não divulgou seus exames.

Essa não foi a única cena inusitada da coletiva . Na verdade, o próprio formato da entrevista mudou com relação a como vinha sendo conduzida no último mês. Até este final de semana, as coletivas de imprensa sobre covid-19 tinham apenas a presença do ministro da saúde e secretários.

Leia:  Planalto pode dar fim às entrevistas do ministro da saúde

Desta vez, estavam presentes além de Mandetta os ministros  Onyx Lorenzoni (cidadania), Tarcísio Gomes de Freitas (infraestrutura), Braga Netto (casa civil), André Luiz de Almeida Mendonça (avocacia-geral da União) e o Tenente-Brigadeiro Raul Botelho (chefe do Estado Maior das Forças Armadas).

Pelas divergências sobre o protocolo de isolamento adotado pelo Ministério da Saúde, o presidente Bolsonaro estaria incomodado com Mandetta e pensando em sua demissão.


Comentários Facebook

Direto de Brasília

Mourão aproveita reabertura de shoppings em Brasília e vai às compras

Avatar

Publicado


source

Com a reabertura de comércios pelo País, mesmo com o avanço da Covid-19, que já levou a 27.878 mortes desde o início da pandemia , o vice-presidente da República, Hamilton Mourão , aproveitou o primeiro fim de semana de retomada do funcionamento dos shoppings do Distrito Federal para um passeio neste sábado.

Vice-presidente Hamilton Mourão
Isac Nóbrega/PR

Vice-presidente Hamilton Mourão

Um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou a abertura dos shoppings desde quarta-feira, 27. Para funcionar, os estabelecimentos precisam fornecer equipamento de proteção individual e álcool em gel a empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Funcionários são obrigados a realizar testes a cada 15 dias e o funcionamento foi limitado a 50% da capacidade, para evitar aglomeração.

Leia também: Datafolha: 67% reprovam a  aproximação de Bolsonaro com o Centrão; 20% aprovam

Com isso, Mourão circulou por um dos shoppings de Brasília com lojas de luxo, acompanhado da mulher, Paula Mourão, ambos de máscaras e acompanhados de seguranças. O casal foi abordado por algumas pessoas e posou para fotos com crianças. Eles fizeram compras de roupas, maquiagens, chocolate e também passearam por uma livraria.

Mais cedo, quem também aproveitou o fim de semana para passear foi o presidente Jair Bolsonaro. Ele mais uma vez provocou aglomeração de pessoas durante a pandemia e demandou o uso de helicópteros para visitar cidades em Goiás, a menos de 250 quilômetros de distância do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

Bolsonaro foi a uma lanchonete em Abadiânia para tomar café da manhã. A presença do presidente provocou aglomerações, apesar das recomendações de autoridades sanitárias para a necessidade do isolamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus no País.

Bolsonaro carregava consigo uma máscara , mas não a utilizou enquanto trocava apertos de mão e posava para fotos com populares. O presidente ainda pegou uma criança no colo e conversou com pessoas também sem utilizar a máscara . O chefe do Executivo estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Comentários Facebook
Continue lendo

Direto de Brasília

Após cirurgia no abdômen, governador do DF tem alta hospitalar

Avatar

Publicado


.

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, recebeu alta neste sábado (30), informou o hospital privado da capital onde ele estava internado desde segunda-feira (25), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência na região abdominal.

“Após apresentar recuperação favorável e passar por ampla avaliação clínica, laboratorial e por exames de imagem, ele seguirá com acompanhamento médico domiciliar”, diz o boletim médico assinado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca e outros dois médicos do Hospital DF Star.

Ibaneis foi internado na noite de segunda-feira (25) com dores no abdômen. Após exames, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência por vídeo (laparoscopia). Durante a intervenção, foi identificada e corrigida uma perfuração, em um segmento intestinal, por um fragmento cartilaginoso.

A maior suspeita é que o intestino tenha sido perfurado por um pedaço de osso de galinha ou espinha de peixe, ingerido durante alguma refeição, disse a equipe médica responsável em entrevista coletiva após a operação. Segundo o cirurgião Ronaldo Cuenca, o problema não está relacionado diretamente à cirurgia bariátrica a que Ibaneis se submeteu em 2013.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana