conecte-se conosco


Economia

Trump afirma que retorno ao trabalho ocorrerá rapidamente nos EUA

Avatar

Publicado


source

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , declarou em entrevista coletiva na Casa Branca que acredita na volta “bem rápida” ao trabalho em sua nação.

‘Orçamento de guerra’ cria comitê de crise e permite aumentar gastos públicos

Nós temos que voltar a trabalhar . Iremos conversar sobre datas e com ótimos profissionais para tomarmos as medidas possíveis. Mas este país foi construído em cima de levantar e fazer as coisas. Ouço bem alto os pedidos das pessoas para voltarem a trabalhar, então iremos ver o que vai ocorrer. Teremos novas informações a partir da semana que vem. Mas já afirmo, nós somos os Estados Unidos da América , não queremos ficar sentados e esperando. Inclusive, as pessoas, quando voltarem, irão continuar praticando as medidas de precaução necessárias, lavando as mãos e ficando o máximo de distantes possível”, afirmou Trump .

Donald Trump arrow-options
Joyce N. Boghosian/White House

Donald Trump


“Creio que este retorno ocorrerá bem rapidamente. Estamos tentando segurar as pontas com medidas na nossa economia que terão sérias consequências, mas temos que voltar a trabalhar”, completou.

Anteriormente, o presidente norte-americano havia comentado que poderia acontecer um retorno em etapas, privilegiando a volta em áreas com pouca circulação da doença. Por enquanto, Trump disse que o povo deve continuar seguindo as diretrizes das autoridades. “Permaneçam em casa, descansem”, disse o mandatário.

Petrobras reduz preço do GLP em 5% nas refinarias

Em relação ao avanço do mercado de ações em Nova York , o presidente afirmou que isso é uma mostra de confiança em seu governo. “Há grande apoio ao pacote na Câmara dos Representantes “, agradecendo à aprovação do pacote trilionário para lidar com a situação.

Trump finalizou a coletiva informando que continuam os testes para medicamentos de combate ao coronavírus . Além disso, o presidente afirmou que a vacina, que também está em pesquisa, deve demorar “mais de um ano”.

Comentários Facebook

Economia

Covid-19: Samsung amplia garantia de seus produtos no Brasil

Avatar

Publicado


source
samsung arrow-options
Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung lançou ações contra a Covid-19

Para evitar que os consumidores saiam de casa, a Samsung resolveu ampliar a garantia de todos os seus produtos no Brasil até o dia 31 de maio. A medida é para os aparelhos que tinham a garantia encerrada até o dia 15 de março.

Leia também: Brasil tem 359 mortes e 9.056 casos confirmados de Covid-19

Outra medida aplicada pela empresa durante a pandemia da Covid-19 é o atendimento online. “É hora de reforçar o cuidado com nossos clientes e oferecer soluções práticas e seguras, como os atendimentos online disponíveis todos os dias, 24h”, disse ao Portal UOL o diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil, Luiz Xavier.

Os canais da Samsung , como o Youtube, também oferecem respostas para as perguntas mais frequentes dos consumidores. O atendimento por telefone é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Já o chat online tem atendimento todos os dias, 24hrs.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Venda de bebidas alcoólicas aumenta durante o isolamento

Avatar

Publicado


source
Supermercados arrow-options
Reprodução

Sem happy hour ou churrasco com os amigos, ‘bebedeira’ em videoconferência ganha força

Com a quarentena , muitos brasileiros sentem falta do barzinho, do happy hour de sexta-feira e dos churrascos com os amigos durante os fins de semana. Algumas redes de supermercado têm reportado alta nas vendas de bebidas alcoólicas durante a propagação da pandemia . Os números ficam entre 20 e 27% no sudeste.

LEIA MAIS: Samsung aumenta garantia de todos os seus produtos no Brasil

A alta nas vendas também revela um novo comportamento que o brasileiro está desenvolvendo, principalmente os que também trabalham em casa: o aumento na frequência do consumo de álcool nos dias de semana.

“Todo dia eu bebendo álcool assistindo aula online”, publicou um usuário do Twitter. “No fim dessa quarentena, vou ficar alcoólatra, bebendo todo dia”.

Apenas no Twitter, onde as buscas por temas e palavras-chave é fácil, nossa redação identificou ao menos trinta publicações com os termos “bebendo todo dia” em apenas uma hora. E você? Seus hábitos mudaram durante a quarentena? Deixe nos comentários!

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana