conecte-se conosco


Mato Grosso

Secretarias Adjuntas de Justiça e Penitenciária fazem atendimento presencial por agendamento

Avatar

Publicado


.

O atendimento ao público e os serviços prestados na sede da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) e Secretaria Adjunta de Justiça (SAJU) serão realizados via telefone, e-mail ou correspondência, no horário compreendido entre 07h30 e 13h30, conforte o Art 3º, do Decreto 416, de 20 de março de 2020.

Caso haja necessidade de atendimento presencial, deverá ser agendado diretamente com o responsável pelo setor, que informará na recepção o horário e nome da pessoa. O atendimento presencial deverá respeitar as normas de segurança e vigilância sanitária, especialmente mantendo 1,5m de distância entre as pessoas. As medidas foram instituídas pelas Portarias nº 008/2020/SAAP/SESP e nº 001/2020/SAJU/SESP, que contêm os telefones e e-mails para contato nos anexos.

Os servidores que trabalham na sede da SAAP e SAJU deverão desenvolver as atividades em escala de revezamento e teletrabalho, cabendo ao superior imediato garantir a continuidade dos serviços. 

Os gestores das unidades penais, gerências e coordenadorias poderão adotar escalas de revezamento e teletrabalho, devendo cumprir a continuidade dos serviços. Servidores que se enquadrarem no grupo de risco ou tiverem retorno de viagem e contato com infectados, deverão cumprir obrigatoriamente suas atividades em regime de teletrabalho.  

Os gestores dos Centros de Atendimentos Socioeducativos (Cases) poderão adotar escalas de revezamento, em dias alternados, para os servidores que trabalham em regime de expediente, adotando também o regime de trabalho das 7h30 às 13h30, resguardando o quantitativo mínimo de servidores, devendo garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente os atendimentos técnicos e de saúde aos adolescentes internados.

(Supervisão da jornalista Nara Assis)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Três são presos tentando jogar celulares e drogas para dentro do Presídio da Mata Grande

Avatar

Publicado


.

Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (05.04) suspeitas de tentarem jogar celulares e drogas para dentro do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (221 km de Cuiabá). Os dois suspeitos, de 21 e 22 anos, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos para a delegacia do município.

Um quarto suspeito conseguiu fugir e não foi localizado. Na ação foram apreendidos catorze celulares, oito carregadores, quatro fones de ouvido e porções de drogas, além de um alicate que seria utilizado para cortar ao arame que cerca o presídio e uma moto Honda Biz, que foi utilizada na tentativa da fuga.

O agente penitenciário que fazia a guarda na torre 3 flagrou o momento em que os suspeitos tentavam atirar os objetos pelo muro aos fundos do raio 3. Os agentes penitenciários atiraram no intuito de render os suspeitos, momento em que um deles se rendeu e os outros três tentaram fugir.

Com o apoio do corpo da guarda, os policiais penais conseguiram capturar os outros dois suspeitos que foram encaminhados para a delegacia local.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Policiais militares recebem máscaras e itens de higiene para proteção durante ocorrências

Avatar

Publicado


.

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma série de visitas em três Comandos Regionais da corporação nas cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, neste sábado (04.04). Na ocasião, o comandante da instituição orientou a tropa e fez a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas descartáveis, e produtos de limpeza (água sanitária, detergente e álcool) para os policiais se protegerem da Covid -19.

A comitiva formada pelo o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, e o assessor institucional coronel Everton Moretti conversaram com os policiais destes municípios, ressaltando a importância do policial se proteger contra a contaminação durante o atendimento das ocorrências.

Coronel Assis reforçou o pedido aos militares para que cumpram as recomendações sanitárias à risca, como lavar bem mãos, manter a viatura e equipamentos de trabalho higienizados e, principalmente, fazer uso da máscara e álcool em gel.

O comando destaca o apoio do Governo do Estado e de parceiros da iniciativa privada à PM na missão de servir e proteger a população neste momento de pandemia, já que o empenho dos militares no combate a Covid – 19, garante a ordem pública e faz com que  todos cumpram as medidas sanitárias determinadas pelos decretos estadual e municipal.

“Fizemos questão de vim aos Comandos Regionais para demostrar nosso apoio à todos os policiais, estamos ao lado da tropa, fortalecendo o espírito de liderança social da PM mais do que nunca neste momento de crise, onde a instituição não cuida somente dos índices criminais, mas atua de forma mais ampla, focada em salvar vidas”, destaca coronel Assis.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana