conecte-se conosco


AMM

Secretaria de Saúde de Colíder anuncia mais dois casos suspeitos de coronavírus

Avatar

Publicado


.

Os novos pacientes com suspeita de estarem com a Covid-19 foram orientados a fazer isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. Foi coletado material para exame e enviado para o Laboratório de Saúde Pública do Mato Grosso – Lacen/MT, em Cuiabá.

Com os dois novos casos, Colíder contabiliza hoje (26) um total de três pessoas com suspeita de estarem com coronavírus no município.

Rafael Bosco, secretário de Sáude, enfatiza que é necessário que a população esteja consciente da necessidade de prevenção, principalmente os grupos de risco. “Não deixem de seguir as orientações, não deixem de seguir as medidas preventivas que constantemente repassamos através dos canais de comunicação”.

O Prefeito Noboru Tomiyoshi acrescenta que as equipes de saúde foram treinadas e o PSF Perin constituído para dar o atendimento necessário à população e alerta “o remédio mais eficaz é a gente se prevenir”.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Prefeito Celso de Colniza altera decreto sobre toque de recolher

Avatar

Publicado


.

O prefeito de Colniza se reúne com o Comitê Municipal de Preservação, Orientação e Enfrentamento ao COVID-19 (CMPOE) no auditório da Prefeitura Municipal, e ouve dos membros uma preocupação sobre relaxamentos involuntários pela cidade. A pauta da reunião foi quase em sua totalidade de reclamações sobre o comportamento dos munícipes. Todos os membros do Comitê esboçaram preocupações com o comportamento dos moradores de Colniza, que querem fazer valer o direito de ir e vir, mas não cumprem com a determinação da Vigilância em Saúde Municipal, e estão se aglomerando em filas para recebimento de aposentadorias, não estão respeitando a distância de dois metros em filas, de espirrar cobrindo a boca e nariz, e mais uma série de outras medidas básicas que expõem o próximo e a si próprio.

O secretario José Vanderlei também lembrou que até então os esforços são da própria cidade dos cidadãos, que estão se prontificando a trabalhar nas barreiras nos acessos à cidade, que até agora a única ajuda de fora que veio foi de uma carga de Álcool que um empresário doou ao município, o chefe da pasta lembrou ainda que não foi dado ao município nenhum EPI (Mascaras e Luvas) e que as equipes da saúde estão se virando como pode e agora, fez uma parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) que irá fabricar máscaras para o Hospital Municipal, graças a Deus nenhum caso foi registrado e estão trabalhando para continuar assim afirmou o secretário.

Ao final da reunião o prefeito Celso fez mudanças no Decreto Municipal onde foi alterado por este decreto 058/2020 de 03 de Abril  o horário do toque de recolher de 23 horas para 21 horas e prorrogando todos os outros decreto relativos ao COVID para vencimentos até o dia 22/04/2020.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Novo Mundo tem colheita recorde de soja em 2020

Avatar

Publicado


.

A expectativa dos agricultores de Novo Mundo é de safra recorde de soja para ano de 2020. Segundo informações das unidades de recebimento de grãos no município, a média colhida até o momento é de 65 a 70 sacas por hectare, 95% da colheita já foi realizada e os números preliminares são muito animadores.

O município teve um grande aumento em áreas de plantio chegando a quase 90 mil hectares de lavoura este ano, assim foram colhidas preliminarmente cerca de 351 mil toneladas de soja se tornado safra recorde em Novo Mundo.

O prefeito Toni Mafini falou sobre a colheita, “a agricultura se tornou hoje nossa principal fonte econômica, vivemos em um município muito abençoado e os números preliminares mostram nossa grandeza. A prefeitura municipal através da secretaria de obras deu total suporte para o escoamento da lavoura.

Isso tudo mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento e basta olhar para os quatro cantos de nosso município e verá uma nova área de produção surgindo.

Em nome dos produtores quero muito agradecer a Deus por ter nos abençoado e tenho certeza que estes números serão ainda maiores nos próximos anos, pois temos aqui ótimas terras e um povo muito trabalhador, creio que muito breve Novo Mundo poderá estar entre os primeiros municípios mato-grossenses em produção agrícola de soja e milho, além do arroz que tem aumentado muito.

O momento é de muita expectativa positiva, pois, quando a colheita gera resultados positivos, o comércio sai ganhando. Como Novo Mundo, bem como toda a região, é essencialmente agrícola, a roda da economia gira em torno das produções positivas. A satisfação é percebida em setores do comércio, nas empresas de insumos, nas cooperativas e isso acaba gerando outros resultados positivos”, concluiu o prefeito.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana