conecte-se conosco


AMM

Prefeito reúne líderes religiosos para discutir avanço da pandemia

Avatar

Publicado


.

O prefeito em exercício de Santo Antônio do Leste, José de Arimateia, reuniu líderes religiosos, Secretária de Saúde e Procurador Jurídico, para uma reunião, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (20), no gabinete oficial, no prédio da Prefeitura Municipal, onde o assunto foi referente ao novo coronavírus (COVID-19).

Na referida reunião, o prefeito fala da preocupação ao avanço da pandemia do COVID-19 (coronavírus) no Brasil, esclarece medidas de segurança em que foram tomadas pelo Pode Executivo e algumas recomendações, conforme DECRETO Nº 021/2020.

Trata-se do tópico IV, do decreto 021/2020, onde recomenda que eventos esportivos, religiosos e culturais que não necessitam de licença do Poder Público Municipal, sejam suspensos por tempo indeterminado, afim de que se evitem aglomerações de pessoas em tais locais.

Os participantes da reunião puderam esclarecer suas dúvidas sobre o coronavírus, todos eles demonstraram grande preocupação ao assunto e se colocaram a disposição para tomar as medidas de segurança e repassar a mensagem aos fiéis, para proteger a saúde da população.

Ao final da reunião, os pastores e representante de líder religioso, juntamente com o prefeito em exercício, realizaram uma oração, abençoando a população do município de Santo Antônio do Leste, do Brasil e do Mundo, pedindo a Deus que a pandemia seja bloqueada e a saúde dos enfermos seja restaurada.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Com medidas rigorosas, Tangará da Serra combate avanço do Coronavírus

Avatar

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra tem promovido o combate implacável ao coronavírus, concentrando esforços para adotar medidas de prevenção, seguindo todos os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais especialistas em saúde.

Nesse contexto, a política de isolamento social, toque de recolher e barreiras sanitárias foram medidas importantes e estão sendo eficazes para o achatamento da curva de contaminação e de casos que demandam atendimento médico hospitalar.

“Foi decretado estado de emergência e criamos o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus (COVID-19) conforme Decreto Municipal 128, de 20 de março de 2020”, informou o Prefeito Fábio Martins Junqueira.

Com ingentes esforços, o Município trabalha em estratégias para ampliar a capacidade de atendimento, ampliando leitos clínicos e de UTI para atendimento a pacientes acometidos com o COVID-19. “Como parte desse esforço e estratégia, requisitamos toda estrutura física, equipamentos, mobiliários, rouparia, entre outros itens, pertencentes ao Hospital e Maternidade Clínica da Criança para acolher pacientes acometidos com outras patologias, separando-os de pacientes atacados pelo COVID-19 os quais serão atendidos no Hospital Municipal”, explicou Junqueira.

Além disso, o Município realizou diversas requisições de equipamentos de proteção individual para proteger servidores que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia, ventiladores mecânicos pulmonares para utilização em leitos de UTI, entre outros equipamentos para viabilizar instalação de leitos para atendimento de pacientes acometidos pelo vírus pandêmico (novo coronavírus Sars-Cov-2).

“Esclarecemos que não há qualquer orientação da administração municipal para não atender ou diminuir o atendimento de pacientes com outras patologias, ao contrário, o Município requisitou toda a estrutura do Hospital e Maternidade Clínica da Criança com objetivo de criar rapidamente leitos para pacientes com coronavírus e continuar o atendimento de pacientes com outras patologias separados dos pacientes acometidos com o Covid-19 sem prejudicar no fluxo e qualidade”, pontuou o Prefeito.

“Ressaltamos o comprometimento da imensa maioria dos servidores públicos municipais que tem trabalhado arduamente para manter os serviços bem como promover todas as medidas para o combate a pandemia, o poder público sem profissionais éticos, responsáveis, eficientes e comprometidos não seria possível enfrentar uma pandemia já infectou mais de 1 milhão de casos confirmados em mais de 150 países e territórios em cinco continentes, com milhares de casos mortais”, enfatizou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Casas populares serão concluídas em Campos de Júlio

Avatar

Publicado


.

A Administração Municipal juntamente com a Câmara de Vereadores, durante um longo período buscou uma forma legal de dar continuidade à construção de quarenta casas populares no Bairro Vila Nova. Após análise e um parecer favorável do Poder Judiciário, através da empresa vencedora do processo licitatório, a obra que estava parada, foi retomada, agora sob a incumbência do Município de Campos de Júlio – MT.

Graças ao empenho dos Poderes Municipais, e ao entendimento do Judiciário, brevemente essas unidades habitacionais serão entregues. Quem iniciou e por qual motivo o projeto fora interrompido, deixou de ser o fator de questionamentos para as pessoas contempladas; o que mais importa é a possibilidade de possuir a sua moradia, sair do aluguel e melhorar de vida.

As famílias aguardam com ansiedade a conclusão e liberação das casas. Como o Município se comprometeu a desembolsar os custos relativos ao término da obra, e a construtora a dar celeridade na execução, é intensa a movimentação dos construtores alocados nesse empreendimento, levando os beneficiários a crerem que o sonho da casa própria está se tornando realidade.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana