conecte-se conosco


Policial

Mais um suspeito é preso por roubo à residência em Santo Antônio de Leverger

Publicado

Policial


.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (26.03) o segundo suspeito de participar de um roubo à residência durante a madrugada em Santo Antônio de Leverger. O homem de 18 anos foi detido após ser identificado e reconhecido pelas vítimas. Ainda no período da manhã a PM deteve o primeiro suspeito, um homem de 28 anos que conduzia a caminhonete da família.

Após prender o primeiro suspeito, os policiais deram sequência as diligências e conseguiram identificar o suspeito que reside no bairro Cohab Altos do Leverger. As vítimas apontaram que no momento do roubo o homem ameaçava a todos com uma arma de fogo. Ele negou participação no crime, mas foi preso em flagrante já que foi reconhecido pelas vítimas do assalto.

Durante todo o dia, os policiais recuperaram a caminhonete roubada e apreendeu um carro Renault Sandero que foi abandonado na região do Assentamento liderança, local onde os suspeitos fugiram a pé.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com crime ambiental em Comodoro

Policial

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com crime ambiental em Comodoro

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) desarticulou na quinta-feira (17.09), um grupo envolvido na prática de crime ambiental de exploração de matéria-prima. A ação resultou na apreensão de quatro caminhões basculantes carregados de areia para comercialização.

Cinco homens, entre 37 a 58 anos, foram presos por crime contra a ordem econômica na modalidade, usurpação de bens e exploração se matéria prima da união sem autorização, e crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida.

Os policiais civis realizavam diligências nas proximidades da rodovia MT 235, quando avistaram quatro indivíduos que conduziam os respectivos caminhões basculantes carregados com areia dragada.

Na abordagem a equipe da Polícia Civil solicitou as licenças ambientais para a retirada da matéria-prima, as quais não foram apresentadas. Dos quatro homens, um deles não portava documento de identidade. Durante entrevista, um dos suspeitos apresentou diferentes versões. Outros dois dos condutores assumiram que extraiam areia para comercializar, sem qualquer licença ambiental.

Veja Também  Polícia Civil prende traficantes que comercializavam diferentes tipos de entorpecentes

Na ocasião, foi verificado que os quatro caminhões basculante estavam transportando areia que seriam vendidas, sem as devidas licenças ambientais e autorização para a operação de lavra e exploração.

Em continuidade as diligências, os investigadores foram até dois locais onde ocorria a extração de areia sendo constatado a utilização de motor, mangueiras e outros equipamentos para fazer a retirada criminosa da areia do leito do rio.

Além dos quatro motoristas dos caminhões, os policiais civis conduziram mais um suspeito, que é um dos proprietários de uma área rural onde se encontrava o maquinário. Os veículos que transportavam a areia também foram levados para Delegacia de Comodoro.

Depois de interrogados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica na modalidade, usurpação de bens e exploração se matéria prima da união sem autorização; e de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também  Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com crime ambiental em Comodoro

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Moradores denunciam barulho e PM apreende 15 motocicletas com escapamentos adulterados

Avatar

Publicado


.

Policiais Militares de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) apreenderam nesta quinta-feira (17.09), 15 motocicletas com escapamentos adulterados. Durante o procedimento, um foragido da justiça do estado de Rondônia foi capturado e um homem foi pego com porções de entorpecente.

Os agentes foram informados por moradores que estavam incomodados com um grupo de motociclistas que andavam em comboio fazendo barulho em diversas ruas da cidade.

Foi montado um bloqueio na Rua Padre Casemiro e durante a checagem de 30 veículos, 15 deles foram constatados adulteração no escapamento, caracterizando uma infração grave. As motos foram encaminhadas à delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Moradores denunciam barulho e PM apreende 15 motocicletas com escapamento adulterado
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana