conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: morre turista canadense que estava em navio no Recife

Publicado

Saúde


.

Um turista canadense de 79 anos, cuja confirmação de contaminação pelo novo coronavírus levou ao isolamento de um navio de cruzeiro no Recife por mais de uma semana, morreu na madrugada hoje (26), segundo informou a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O homem estava hospitalizado desde o dia 12 de março, após passar mal durante desembarque do navio Silver Shadow. Ele fora encaminhado a um hospital da capital pernambucana, onde teve confirmada a contaminação pelo novo coronavírus.

“O paciente foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise, fazendo também uso de medicamentos como o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar [a gripe] influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Também foi utilizada a combinação entre azitromicina e hidroxicloroquina. Entretanto, ele faleceu na madrugada de hoje”, informou a secretaria, em nota.

Isolamento

O caso de coronavírus no passageiro canadense fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidisse pelo isolamento do navio, que transportava 605 pessoas, entre passageiros e tripulantes, de 18 nacionalidades.

Veja Também  Estado de SP atinge marca de 935.300 casos confirmados de covid-19

Após mais de uma semana de confinamento, os passageiros puderam desembarcar a partir da sexta-feira passada e retornaram para seus respectivos países em voos organizados pela Royal Caribbean, empresa controladora da Silversea Cruise, responsável pelo navio com bandeira das Bahamas.

De acordo com a Anvisa, um segundo caso suspeito de coronavírus no navio foi descartado, e não houve ocorrências durante o período de isolamento.

A morte do turista canadense elevou para três o total de vítimas fatais do novo coronavírus em Pernambuco, que registrou na véspera seu primeiro óbito relacionado com o covid-19. No total, o estado tem 46 casos confirmados da doença até o momento. A identidade do turista que morreu hoje ainda não foi fornecida.

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook

Saúde

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

Avatar

Publicado


.

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste domingo (20). Com isso, o total de óbitos chega a 136.895 desde 27 de março. 

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 65,1. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 2.162,6. As informações são do Ministério da Saúde e estão disponíveis na internet.

De acordo com a atualização de dados feita às 18h, 16.389 pessoas tiveram confirmadas novas contaminações hoje. O balanço totaliza 4.544.629 casos de contaminação pelo novo coronavírus Segundo o ministério, 3.851.227 de pessoas recuperaram a saúde depois da infecção – cerca de 85% dos casos.

A Região Sudeste registra um total de 1,581 milhão de casos de infecção pela covid-19, seguida pela Região Nordeste com 1,272 milhão de casos. No Norte do país, somam 600,8 mil casos. No Sul, 545,2 mil. E no Centro-Oeste, mais de 544 mil casos.

Veja Também  Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

O Estado de São Paulo, o mais populoso é o com maior número de contaminações. Desde o início da pandemia no Brasil, a região registra 935.300. Nesse período, 33.952 mortes ocorreram no estado por causa da covid-19.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Brasil registra 363 mortes e mais de 16 mil novos casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado


source
Mortes Covid-19
Alex Pazuello/Semcom

Conass atualiza painel de casos e mortes da Covid-19 no Brasil

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais 363 mortes causadas pelo novo coronavírus , fazendo o total subir para 136.895. Já o número de casos confirmados de contaminações chegou a 4.544.629. Desse total, 16.389 casos só de ontem para hoje.

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

O ranking de número de mortes segue liderado pelo estado de São Paulo, que tem 33.952 óbitos causados pela Covid-19 . O Rio de Janeiro continua em segundo lugar, com 17.677 mortes, seguido por Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Veja Também  Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos
Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana