conecte-se conosco


Policial

Caminhonete roubada em Cáceres é recuperada próximo a Porto Esperidião

Publicado

Policial


.

Assessoria | PJC-MT

Uma caminhonete roubada na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi recuperada na manhã desta quinta-feira (26.03), na região do município de Porto Esperidião (325 km a oeste da Capital), em ação integrada da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do  Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). 

O trabalho realizado pela Polícia Civil e Polícia Militar está inserido na operação “Hórus/Vigia”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

As equipes em conjunto realizavam barreiras nas proximidades da Rodovia BR 174, visando o transporte de veículos roubados e furtados na região de fronteira, quando avistaram a caminhonete modelo S10 de cor prata em atitude suspeita. Logo que recebeu ordem de parada, o condutor parou o veículo e correu para dentro de uma mata nas proximidades do rio Jauru. 

Imediatamente foram feitas buscas para localizar o suspeito, porém ele conseguiu fugir. Na checagem do veículo foi constatado se tratar de produto de roubo ocorrido em Cáceres no dia anterior, quarta-feira (25). Ainda segundo informações da vítima o crime havia lhe causado um prejuízo de aproximadamente R$ 85 mil.

Veja Também  Homem assume que dinheiro encontrado em seu bolso é de golpe pela internet

A caminhonete S10 recuperada foi levada para  Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para as providências necessárias e posterior restituição a vítima.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Companhia da Polícia Militar em Aripuanã inaugura novo prédio

Avatar

Publicado


.

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã (a 1002 km de Cuiabá) já está funcionando em novas instalações. O prédio que antes era ocupado pelo Ibama passou por obras de reforma e adequações para atender as necessidades da companhia militar.

Agora, além de espaço amplo e confortável para melhor atender a população, o prédio oferece condições dignas de trabalho aos policiais militares. A Companhia está sediada na Avenida Padre Ezequiel Ramin, na área central.

A conquista do novo espaço é resultado da parceria público-privada articulada pelo Conselho de Segurança (Conseg), comando local da PM, empresários e órgãos públicos. A inauguração ocorreu esta semana, com a presença do comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, entre outras autoridades civis e militares.

No ato de inauguração, o coronel Assis destacou que quando o profissional tem instalações boas para atender o público e se preparar para atuar na segurança, com certeza entregará um serviço de melhor qualidade à população. Assis elogiou o empenho dos policiais e a união da sociedade e poderes locais no projeto da nova sede da 10ª CIPM.

Veja Também  Polícia Civil prende homem por receptação de caminhão e semirreboque roubados

O presidente do Conseg, Dilamar Jorge Lucas, falou da importância da unidade militar e do trabalho desenvolvido pelos policiais para a sociedade aripuanense. Ele lembrou da necessidade um espaço adequado de trabalho e para atender a sociedade.

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã atualmente é comada pelo tenente Paulo Melo. Essa unidade está subordinada administrativo e operacionalmente ao 8º Comando Regional de Polícia Militar de Juína, sob o comando do coronel Fábio Bastos.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Avatar

Publicado


.

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Veja Também  Polícia Civil incinera 170 quilos de drogas apreendidos na região de Poconé

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana