conecte-se conosco


Policial

Policiais levam orientações, auxílio e acalmam idosos diante da pandemia do coronavírus

Avatar

Publicado


.

Policiais Militares de Tangará da Serra estão realizando visitas orientativas à idosos que insistem em não ficar em casa diante da pandemia do novo coronavírus. O intuito da ação é acalmar, ajudar e conscientizar a população idosa a seguir à risca as orientações da quarentena, já que as pessoas acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco da doença.

Por dia, os policiais realizam mais de 30 orientações ao público da melhor idade, com uso dos equipamentos de proteção como luvas, máscaras, alcool em gel  e conversando seguindo a distância recomendada de 1,5m. As equipes falam da importância de fazer a higienização das mãos com água e sabão, passar álcool em gel e evitar o contato físico, como cumprimentos, beijos e abraços.

Durante o patrulhamento de rotina, as equipes da PM ficam atentas à residência onde moram idosos, pois alguns deles, solitários, não tem quem possa ajudá-los neste momento em que não é recomendável sair de casa. A subtenente da PM, Miriam Ferraz Berbel, que participa desta ação solidária, explica que a iniciativa exige preparo e sensibilidade para orientar os idosos dobtr a atual situação de pandemia.

“Os idosos são muito sensíveis é preciso carinho para alertá-los sobre os perigos da Covid-19. Algumas dessas pessoas são solitárias, em algumas visitas percebemos que eles precisam de medicamento, mas não têm ninguém para ir na farmácia, no supermercado. Então, durante as rondas ficamos atentos a isso também, dando uma espiadinha para ver se eles estão bem e se precisam de algum remédio, alimento, atendimento médico”, explica a policial.

A subtenente Miriam Berbel explica ainda que alguns idosos não aceitam orientações de familiares e até mesmo de agentes de saúde para ficarem em casa. Nestes casos, parentes buscam auxílio dos policiais militares que vem realizando esse trabalho e, com calma e paciência, ajudam eles passam a entender que a medida os protege da contaminação do novo coronavirus.

Para os policiais que fazem o trabalho voluntário, a sensação é de satisfação em ajudar essas famílias neste momento, tentando amenizar o sofrimento e o medo que a situação causa, principalmente no grupo de pessoas vulneravéis a doença.

“Essa iniciativa é um espelho do nosso Comando Regional que reflete preocupação com a população e solidariedade. Além de promovermos a justiça aos injustiçados, e dar atenção e levar cuidado para salvar a vida dessas pessoas delicadas que tanto fizeram pela gente. É a oportunidade de salvar vidas. Juntos nos vamos vencer essa pandemia”, conta emocionada a subtenente da PM.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito de ordenar morte de idoso em Várzea Grande

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (03.04) um suspeito pelo crime de homicídio que vitimou Benedito Pio de Siqueira, 71 anos, morto em março deste ano no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande.

O mandado de prisão temporária contra o suspeito foi representado pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior à 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Além da prisão, foi cumprido mandado para apreensão de aparelhos celulares e cadernos com anotações que podem auxiliar na responsabilização pelo crime cometido.

De acordo com o delegado, são três suspeitos de envolvimento no homicídio, sendo que os outros dois já estão presos.

Conforme a investigação, os suspeitos pertencem a uma facção criminosa. Dois deles teriam cumprido a ordem do suspeito preso nesta sexta-feira, apontado como “disciplina” da facção no bairro Jardim das Oliveiras e deu ordem para que a vítima, morador antigo do local, fosse morta. Os suspeitos teriam sequestrado a vítima em sua chácara, praticaram tortura e depois a mataram com golpes de faca, sem que o idoso pudesse se defender.

Crime

O corpo de Benedito Pio foi encontrado em uma área de chácaras, próxima ao rio Cuiabá, na manhã do dia 03 de março deste ano. Ele tinha um bar no Jardim das Oliveiras e era morador antigo do bairro.

A polícia foi acionada por moradores, quando crianças brincavam de soltar pipas e avistaram o corpo, que estava encoberto por galhos e folhas. A vítima apresentava ferimentos na parte lateral da cabeça. O corpo foi reconhecido por um irmão de Benedito Pio.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito paga R$ 60 em tornozeleira eletrônica e é preso pela Rotam

Avatar

Publicado


.

Na tarde desta sexta – feira (03.04), policiais militares do Batalhão Rotam  flagraram um homem de 22 anos utilizando uma tornozeleira eletrônica desligada e que não lhe pertencia, ele foi preso no bairro Pedregal. O suspeito confessou que comprou o equipamento de monitoramento de outra pessoa para mostrar que é perigoso.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Rua Mamoré quando visualizaram o suspeito com mais dois homens em uma esquina, em fundada suspeita. Durante abordagem pessoal, o policial notou que o suspeito utilizava a tornozeleira eletrônica e que ela estava desligada.

O homem relatou que pagou a um usuário de drogas a quantia de R$ 60 pelo equipamento para, segundo ele, “ostentar e pagar de perigoso”. O irmão do verdadeiro dono da tornozeleira estava entre o grupo abordado pela PM. Inicialmente ele chegou a passar um nome falso, mas acabou confessando que o equipamento é do irmão. A PM também conduziu o suspeito de 21 anos para a delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana