conecte-se conosco


Destaque 2

PM prende dois por roubo à residência e sequestro em Colider; 3º suspeito é procurado

Avatar

Publicado

 

.

Policiais militares de Colíder (a 650 km de Cuiabá) prenderam na noite desta terça-feira (24.03), dois homens por roubo e sequestro, no bairro Cidade Alta.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados e, quando chegaram a casa, encontraram três vítimas, um homem, uma mulher e uma adolescente que tinham sido agredidas, mantidas em cárcere privado por três homens armados. Na fuga, os suspeitos levaram o veículo da família, um GM Cobalt e celulares.

Um dos celulares de uma das vítimas estava sendo monitorado e a localização dava em uma casa no bairro Jardim Alegre. Os policiais foram até o imóvel e encontraram os dois homens que tinham participado do crime e foram reconhecidos pelas vítimas, logo em seguida.

Dentro da casa, os policiais encontraram também uma replica de revólver, uma motocicleta Honda CG 150 preta, além de vários produtos, entre eles narguiles e aromas.

Questionados, os suspeito confirmaram o crime e alegaram que o veículo GM Cobalt e outros matérias roubados, estavam com o terceiro comparsa que conseguiu fugiu e não foi localizado. Diligências continuam a sua procura.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Destaque 2

Policiais militares recebem máscaras e itens de higiene para proteção durante ocorrências

Avatar

Publicado

 

.

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma série de visitas em três Comandos Regionais da corporação nas cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, neste sábado (04.04). Na ocasião, o comandante da instituição orientou a tropa e fez a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas descartáveis, e produtos de limpeza (água sanitária, detergente e álcool) para os policiais se protegerem da Covid -19.

A comitiva formada pelo o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, e o assessor institucional coronel Everton Moretti conversaram com os policiais destes municípios, ressaltando a importância do policial se proteger contra a contaminação durante o atendimento das ocorrências.

Coronel Assis reforçou o pedido aos militares para que cumpram as recomendações sanitárias à risca, como lavar bem mãos, manter a viatura e equipamentos de trabalho higienizados e, principalmente, fazer uso da máscara e álcool em gel.

O comando destaca o apoio do Governo do Estado e de parceiros da iniciativa privada à PM na missão de servir e proteger a população neste momento de pandemia, já que o empenho dos militares no combate a Covid – 19, garante a ordem pública e faz com que  todos cumpram as medidas sanitárias determinadas pelos decretos estadual e municipal.

“Fizemos questão de vim aos Comandos Regionais para demostrar nosso apoio à todos os policiais, estamos ao lado da tropa, fortalecendo o espírito de liderança social da PM mais do que nunca neste momento de crise, onde a instituição não cuida somente dos índices criminais, mas atua de forma mais ampla, focada em salvar vidas”, destaca coronel Assis.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque 2

Domingo (05): Mato Grosso segue com 60 casos confirmados de Covid-19

Avatar

Publicado

 

.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou até a tarde deste domingo (05.04) um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (38), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). O Boletim Informativo da SES explica que, apesar de ter sido noticiada anteriormente a notificação de um caso em Chapada dos Guimarães – com base em informações do Cartão do SUS do paciente -, a investigação epidemiológica apontou que o diagnosticado reside na capital mato-grossense.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo 10 casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h. A coletiva de imprensa virtual com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30.

Cenário nacional

No último sábado (04.04), o Governo Federal confirmou 10.278 casos de Covid-19 no Brasil e 431 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, na sexta-feira (03), o país contabilizava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Neste domingo (05), não haverá a coletiva de imprensa que é transmitida para todo o país.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana