conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo abre canais para doação de recursos, equipamentos e mantimentos

Avatar

Publicado


.

O Governo de Mato Grosso abriu canais para que a população e o empresariado possam fazer doações para ajudar na prevenção e combate ao coronavirus.

Uma das frentes de atuação está sendo coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, com o programa Vem Ser Mais Solidário, que visa arrecadar cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária.

A arrecadação será destinada às famílias carentes e pessoas em vulnerabilidade social nos 141 municípios. Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil. Agência 3834-2. Conta bancária número 1.042.810-0.

Já a Secretaria de Estado de Saúde pede doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), como máscaras de proteção, álcool 70% para uso dos profissionais de saúde e demais equipamentos, como respiradores e ventiladores mecânicos.

A doação de recursos financeiros para a Saúde pode ser feita pela conta do Fundo Estadual de Saúde: Agência 3834-2, conta corrente 1.042.809-7, CNPJ 04.441.389/0001-61.

“Pedimos a colaboração da sociedade, das associações, dos empresários, de todos que possam colaborar de alguma forma. Estamos preparando toda a estrutura necessária para atender os prováveis pacientes e também tomando as medidas para auxiliar as pessoas que poderão ser impactadas. Precisamos unir esforços para minimizar ao máximo os danos do coronavírus”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já recebeu doação de 200 mil litros de álcool 70%, feita por empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras. O produto está sendo engarrafado com o apoio de empresas parcerias e distribuído em unidades hospitalares e em órgãos públicos que continuam a operar durante este período.

A Sedec ainda recebeu da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) um lote de 400 mil máscaras para abastecer o estoque dos profissionais de saúde.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) também já articulou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) a destinação de mais de R$ 7,4 milhões às ações contra o coronavírus, obtidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre empresas e o promotor de Justiça Joelson Maciel.

Desse total, R$ 1,2 milhão será destinado às ações sociais e todo o valor restante para a Saúde.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Cermac passa a atender somente no período matutino a partir desta segunda-feira (06)

Avatar

Publicado


.

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mudou o horário de atendimento e irá funcionar a partir desta segunda-feira (06.04) entre 07h30 e 13h30. A medida está prevista no Decreto n° 416, de 20 de março de 2020, que permite mudanças temporárias no funcionamento da Administração Pública para o enfrentamento do coronavírus.

É importante ressaltar que não houve mudança no modo de acesso do usuário aos serviços ambulatoriais do Cermac, ou seja, o atendimento médico continua sendo mediante o Sistema de Regulação.

A medida é excepcional e momentânea, mas, sobretudo, indispensável ao controle da circulação da Covid-19. O Cermac reforça que o novo horário de atendimento da unidade especializada será mantido até a emissão de normativas da Secretaria que determinem pelo funcionamento em período integral dos serviços.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Três são presos tentando jogar celulares e drogas para dentro do Presídio da Mata Grande

Avatar

Publicado


.

Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (05.04) suspeitas de tentarem jogar celulares e drogas para dentro do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (221 km de Cuiabá). Os dois suspeitos, de 21 e 22 anos, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos para a delegacia do município.

Um quarto suspeito conseguiu fugir e não foi localizado. Na ação foram apreendidos catorze celulares, oito carregadores, quatro fones de ouvido e porções de drogas, além de um alicate que seria utilizado para cortar ao arame que cerca o presídio e uma moto Honda Biz, que foi utilizada na tentativa da fuga.

O agente penitenciário que fazia a guarda na torre 3 flagrou o momento em que os suspeitos tentavam atirar os objetos pelo muro aos fundos do raio 3. Os agentes penitenciários atiraram no intuito de render os suspeitos, momento em que um deles se rendeu e os outros três tentaram fugir.

Com o apoio do corpo da guarda, os policiais penais conseguiram capturar os outros dois suspeitos que foram encaminhados para a delegacia local.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana