conecte-se conosco


MANCHETE

738 pessoas morreram na Espanha por coronavírus nas últimas 24 horas

Avatar

Publicado

Já são  3.434 mortes desde o início do surto, sendo 738 delas nas últimas 24 horas.

A Espanha superou o número de mortes registradas na China em decorrência do novo coronavírus, segundo dados fornecidos nesta quarta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. O país registou 3.434 mortes desde o início do surto, sendo que 738 delas aconteceram nas últimas 24 horas.
O número total de casos registrados subiu 20% nesta terça-feira em relação ao dia anterior, atingindo 39.673 infectados, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.

A expectativa é a de que a extensão do estado de emergência acordado pelo governo seja ratificada nesta quarta no Congresso espanhol.

Depois de uma semana e meia de confinamento quase total para os espanhóis, que deve prosseguir até 11 de abril, o governo advertiu que esta semana seria “difícil”, mas que acredita que o país está próximo de atingir o pico de contágios.
Curados

Apesar de registrar o maior número de mortes em um dia no país desde o início do surto, o Ministério da Saúde também anunciou um aumento expressivo no número de pacientes curados, que saltou de quase 3.800 a 5.367.

Mais da metade das mortes (53%) se concentra na região de Madri, a mais afetada pela epidemia, tanto em óbitos como em casos diagnosticados. A área da capital registrou 290 mortes nas últimas 24 horas.
Diante da saturação dos sistema de saúde e funerário, as autoridades regionais instalaram um hospital de campanha em um centro de convenções que poderá receber até 5.500 leitos e prepararam uma pista de gelo para funcionar como necrotério.

Comentários Facebook

MANCHETE

CUIABÁ 301

Avatar

Publicado

Hoje é aniversario da minha querida Cuiabá; minha casa, meu lar. Escrevo para deixar aqui minha mensagem de felicitação e homenagens a esta cidade que carrega tanta história, tantas tradições e tantos encantos.

Neste momento o mundo tem um inimigo em comum, invisível aos olhos humanos, mas potente, veloz e traiçoeiro o suficiente para atacar aquilo que é mais digno ao homem aqui na terra: sua saúde física, saúde financeira e seu trabalho, afetando toda a estrutura da pessoa e da sociedade. Em meio a isso tudo, nossa querida jovem senhora Cuiabá faz seus 301 anos. Esta sim destemida, bela e forte como sempre!

Só quem nasceu em Cuiabá ou aqui está morando por algum tempo entende o que estou falando. Esta cidade calorosa em todos os sentidos, dócil e acolhedora, é calma porque já viveu de tudo um pouco. Ou o bastante para saber que dias melhores estão por vir e por mais difícil que for o desafio, ela sempre sairá forte e vencedora.

Quando falamos em Cuiabá falamos no seu povo, os nascidos e os chegados de todos os rincões do Brasil e do mundo. Estes já enfrentaram períodos de guerras; dentre tantas, a do Paraguai, enchentes muitas, como a de 1974 onde o rio subiu próximo a 11 metros, pestes como a varíola em 1867 e a gripe espanhola em 1918, conflitos internos como a rusga e de todas estas e das outra Cuiabá saiu mais forte, mais generosa e mais hospitaleira.

Por tudo isso que nestes seus 301 anos minha mensagem é de agradecimento e esperança. Agradecimento por orgulhosamente ser um livramentense cuiabano de chapa e cruz e poder aqui viver e compartilhar todos os dias da minha vida com esse povo maravilhoso que nos enche de coragem, ânimo, orgulho e felicidade. De esperança porque sabemos que os filhos desta terra, nascidos ou chegados, não fogem a luta e com a gente não será diferente.

Vamos enfrentar os desafios que estão acontecendo, os que estarão por vir e vencer todos! Como na música do grupo Sorriso Maroto: “acredito hoje em coisas que ninguém ensinou, acredito que dias melhores estão por vir e amores de verdade surjam no olhar”.

Não só acredito como prometo lutar cada segundo para que isso, não apenas com as forças que tenho e com o poder que me foi concedido (presidente do legislativo estadual), mas, acima de tudo, com a coragem de ir aonde preciso for e devolver a paz, segurança, saúde e trabalho a nossa gente, principalmente aos mais necessitados, aos menos assistidos. Mas também aos geradores de emprego e renda.

Aniversário é para olharmos para a trás com gratidão e para a frente com fé. E com a fé que tenho em Deus e em Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá, concluo solicitando a todos que tenham fé, tranquilidade e sigam as orientações de nossas autoridades governamentais e sanitárias. Afirmo que o momento é de união de todos os poderes, de todas as instituições e de todas as pessoas. Nós do legislativo mato-grossense vamos trabalhar diuturnamente para isso!

Viva Cuiabá, viva o povo cuiabano, os nascidos e os de todos os rincões que aqui vivem! Parabéns, minha linda capital!

Deputado estadual Eduardo Botelho – Presidente da Assembleia Legislativa de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MANCHETE

Por falta de provas suspeitos de matar travesti são soltos

Avatar

Publicado

Os dois homens que foram presos suspeitos de envolvimento na morte de uma travesti, assassinada a pedradas no final de semana em Querência, a 912 km de Cuiabá, foram soltos por falta de provas.

De acordo com a Polícia Civil, Rayka França, de 26 anos, foi morta nos fundos de uma empresa. Os dois homens foram presos suspeitos do crime e afirmaram que mataram a travesti por causa de envolvimento com drogas.

O crime ocorreu na estrada R-21 no bairro Setor F. Segundo a polícia, Rayka foi encontrada ainda com vida com vários ferimentos na cabeça e no rosto. Ao lado dela havia algumas pedras manchadas de sangue, supostamente usadas pelos criminosos para acertar a vítima.

A travesti foi socorrida e levada ao hospital municipal de Querência. Ela não resistiu e morreu horas depois.

Segundo o delegado Michael Mendes Paes, as informações passadas por um dos conduzidos, que confessou parcialmente o crime e atribuiu a autoria completa ao outro, não eram compatíveis com outros dados apurados durante os trabalhos investigativos.

Após serem ouvidos, os dois suspeitos foram liberados por não haver fundadas suspeitas de que eles foram os autores do crime. As investigações seguem em andamento para identificar e prender o autor do homicídio, assim como esclarecer a real motivação do crime.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana