conecte-se conosco


Destaque

Emanuel Pinheiro compra equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde

Avatar

Publicado

Objetivo é atender pacientes nas unidades de saúde e evitar a contaminação por coronavírus no local de trabalho.
O prefeito Emanuel Pinheiro realizou a compra de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para abastecer unidades de saúde de Cuiabá. O objetivo é proteger o profissional da saúde e para evitar a transmissão do coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.
Preocupado em buscar todos os instrumentos, caminhos e informações para lutar contra avanço do novo coronavírus na capital, o prefeito Emanuel Pinheiro tomou várias decisões neste final de semana, decretos, compras de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) , compras de medicamentos para abastecer as unidades e organizando o local onde será a internação dos paciente.
Pinheiro diz que esta tentando tomar as medidas mais adequadas para proteger a população cuiabana nessa verdadeira guerra contra o novo coronavírus, Para isso, a participação de todos é fundamental. Não adianta só cobrar do prefeito, do governador, do ministro ou do presidente da República, se cada um não fizer a sua parte. É fundamental que todos redobrem a higiene pessoal, lavando as mãos constantemente, usando álcool em gel, além disso é preciso cuidar dos grupos de risco, fazer o isolamento social… Só assim com todos ajudando, todos fazendo a sua parte, é que conseguiremos evitar a proliferação rápida do coronavírus”, finalizou.

 

Comentários Facebook

Destaque

Comitê esclarece recentes óbitos por Covid-19 em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid –  19) e a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, lamentam informar o oitavo  e nono óbitos ocorridos no Município de Várzea.

O oitavo óbito referente a morador de Várzea Grande, ocorrido na, terça-feira, 26 de maio, no início da madrugada, mas só confirmada no dia 27 em virtude de avaliação clínica e teste rápido para  Covid -19.

O paciente Maurício Apolônio da Silva, 42 residente na Vila Arthur, era técnico em telecomunicações e tinha doença cardiovascular crônica e estava internado na Amecor em Cuiabá.

Já o nono (9º) óbito se trata da paciente Gabrielle Aparecida Araujo Bastos , 17, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas.

Segundo relato, Maurício Aparecido Apolônio , começou a ter sintomas nos últimos 08 dias, como dores nas costas e febre durante dois dias, além da perda de apetite e paladar. No último fim de semana apresentou quadro de melhora, mas no domingo apresentou mal-estar pelo corpo. De segunda para terça-feira iniciou quadro com falta de ar quando procuraram o Hospital Amecor e veio a óbito no início da madrugada de ontem, (terça-feira, 26 de maio).

Já a paciente Gabrielle Aparecida Araújo Bastos de 17 anos, era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar o COVID 19.

Lembram ainda a necessidade do alerta para qualquer sintoma e a busca de tratamento urgente.

Reforça o empenho da Administração Municipal para o atendimento daqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS, que é gratuito, e a vigilância constante na propagação da pandemia. A Vigilância Epidemiológica irá promover o acompanhamento dos parentes próximos da vítima.

 

Por: Da Redação – Secom/VG

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Dez são detidos por tráfico de droga em Várzea Grande e no distrito de Nossa Senhora da Guia

Avatar

Publicado

 

.

Policiais do 4º BPM prenderam nesta terça-feira (26.05), nove pessoas, sendo cinco mulheres, quatro homens e um adolescente for apreendido, todos envolvidos no tráfico de droga na cidade e no distrito de Nossa Senhora da Guia.

No bairro Vila São João, foram detidos dois homens e uma mulher. Na ação, os policiais apreenderam 70 porções de pasta base de cocaína, além de três pedras da mesma droga, joias e dinheiro. O trio usava uma mercearia de fachada para comercializar o entorpecente, além de fazer parte de uma organização criminosa.

No bairro Jardim Potiguar, um homem foi preso com 25 porções de cocaína. A sua detenção foi possível depois que uma denúncia que o descrevia como traficante do bairro.

No distrito de Nossa Senhora da Guia, um adolescente foi apreendido quando pilotava uma motocicleta em atitude suspeita. Na abordagem, os militares encontraram um tablete de maconha já aberto. O jovem alegou que seria para consumo próprio e tinha acabado de comprar por R$ 1,2 mil.

No bairro Serra Dourada, foram detidos um homem e quatro mulheres. O grupo usava uma lanchonete para vender entorpecente. Na ação, foram apreendidas 107 porções de cocaína e 50 porções de pasta base de cocaína.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana