conecte-se conosco


DESTAQUE 3

MORADOR DE VÁRZEA GRANDE CONFIRMA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

Avatar

Publicado

PACIENTE É JOVEM, ESTÁ EM ISOLAMENTO E MONITORADO E TEM QUADRO ESTÁVEL DE SAÚDE

O segundo caso de Coronavírus (COVID 19), em Mato Grosso foi confirmado na data de hoje pelas Secretarias de Saúde de Mato Grosso e de Várzea Grande.

O paciente, morador de Várzea Grande, se encontra em isolamento, apresenta quadro estável e teria sido contaminado por contato fora de Mato Grosso com paciente do Estado do Rio Grande do Sul que também manifestou a doença.

“É um paciente adulto, jovem, com uma boa qualidade de saúde, portanto, sem comorbidade anterior ao COVID 19, assistido e sem gravidade, com acompanhamento”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes que oficializou ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande.

O secretário de Várzea Grande reforçou a necessidade do distanciamento social e disse que o Comitê de Enfrentamento vai adotar novas medidas apostando na conscientização das pessoas quanto a gravidade do momento e que o mesmo é passageiro e será superado.

“Nossa missão da área médica por determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é unir todos os esforços no zelo pela vida humana, pela retomada da convivência social e da qualidade de vida de todos indistintamente, principalmente aqueles que dependem do Poder Público e do Sistema Único de Saúde – SUS”, asseverou  Diógenes Marcondes recomendando o fechamento de todos os estabelecimentos, que as pessoas permaneçam em casa, a não ser aqueles casos de extrema necessidade em sair ou prestar serviços.

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Casal é detido com droga e produtos sem procedência em bairro de Rondonópolis

Avatar

Publicado

 

.

Uma equipe da Força Tática de Rondonópolis prendeu na sexta-feira (29.05), um homem e apreendeu uma adolescente por tráfico de droga, no residencial Buriti.

Conforme o boletim de ocorrência, a informação descrevia uma casa usada como boca de fumo. Em diligência pelo local, os policiais abordaram o suspeito que estava na frente da residência. Ele carregava 11 porções de maconha já embaladas.

Dentro do imóvel, estava à adolescente que se identificou como esposa do homem já detido. Pelos cômodos, os militares encontraram meio tablete de maconha, uma balança, além de vários produtos eletroeletrônicos, portáteis, jóias e dinheiro, sem procedência. Tudo foi apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto

Avatar

Publicado

 

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (29.05) pela Polícia Civil, suspeitas pelo comércio de entorpecentes no bairro José Pinto, em Cuiabá. Entre os detidos está um adolescente de 15 anos.

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes foi checar uma denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Barra do Garças, na Cohab José Pinto. Após monitoramento do endereço, os policiais civis observaram que uma mulher, de 27 anos, buscava entorpecente pela grade da residência, entregava para uma segunda pessoa, que depois repassava a usuários.

Com um dos suspeitos que foi abordado, os policiais encontraram quatro porções de pasta base e de maconha. Com autorização Da proprietária da casa, a equipe da DRE entrou no local, onde estavam mais duas pessoas, uma delas o adolescente de 15 anos.

Nas buscas, os policiais localizaram um pedaço médio de maconha, outras porções menores da mesma substância, dinheiro, balança de precisão, entre outros objetos.

Ao questionar um dos suspeitos sobre a propriedade do entorpecente, ele informou que a boca de fumo era da dona da casa e que o adolescente fazia a embalagem das drogas e a outra suspeita realizava as entregas.

Todos foram conduzidos para a DRE e os adultos, sendo duas mulheres, ambas de 27 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para tráfico de drogas, tráfico de drogas, com aumento de pena por envolver um menor de idade nos crimes. Os quatro foram encaminhados às respectivas unidades prisionais.

O adolescente foi autuado por ato infracional pelos mesmos crimes e foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana