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Em época de Coronavírus, não seja um Meme

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Em época de Corona Vírus, não seja um Meme

Basta um acontecimento para a chuva de memes começar e lotar nossos WhatsApps e Redes Sociais.

Agora não foi diferente; a seriedade do momento é algo talvez jamais visto. Pandemia, quarentena como lei e o brasileiro usando o seu tempo e humor para deixar tudo um pouco menos assustador.

Ontem recebi algumas imagens e áudios que, no meio disso tudo, me arrancaram gargalhadas: “já sujei a roupa e lavei de novo para ter o que fazer”, “já depilei um morango inteiro com a pinça” e, até, “já penteei e tingi um caroço de manga”. Apesar de cômico, isso mostra a preocupação do brasileiro não se encontrar em casa neste momento no qual ficar recluso é necessário.

Mas, VOCÊ NÃO PRECISA SER UM MEME!

Estar recolhido é a chance de você se reinventar, de mudar o ângulo da visão e fazer o que não vinha tendo tempo ou incentivo para começar. Serão dias difíceis e manter a mente saudável será exercício indispensável para sobrevivência.

Então, abaixo uma relação feita pela *Sandra Teschner*, Chief Happiness Officer para você ficar firme neste momento e não precisar lavar ou depilar frutas por aí:

✅Mantenha-se informado sobre as evoluções dos estudos sobre o vírus, as prevenções, novas descobertas e pronto. Assistir de novo e mais uma vez as notícias trágicas não trarão bem nenhum a você, nem a sua família. Mas contribuirá para o aumento de ansiedade, tristeza até depressão.

✅Tenha sempre em mente se as situações representam algo que você possa mudar, que você possa fazer uso positivo da informação sobre ela, como meios preventivos, por exemplo. Se não, ela não serve para você!

✅ Convide amigos para “cafés e happy hours virtuais”. Você se surpreenderá com quantos reencontros bacanas você terá. Afinal, quando na história recente estávamos todos na mesma situação, em qualquer parte do mundo?

✅Organizar a agenda de todos em casa, incluindo filhos pequenos.

✅Todos precisamos de objetivo para cada dia, já sabendo pelo menos de véspera o que lhes cabe para o dia seguinte.

✅Se tem tempo livre (se não está de home-office, por exemplo), aproveitar fazer coisas que nunca teve tempo: aprender um instrumento, fazer um curso à distância. A FGV está oferecendo gratuitamente 50 cursos on-line com direito a certificação! Operadoras como a Claro estão dando pacotes de dados adicionais, outros abriram canais de tv que geralmente tem um alto custo para exibição!

✅ Curtir momentos família também podem ganhar nova rotina e voltar ao tabuleiro.  Se você tem crianças em casa, montar quebra-cabeça, criar um desafio para a semana com premiação para o vencedor (direito ao quarto do líder, não fazer atividades domésticas por um dia…). E se suas crianças são “adultos”, vai funcionar tão bem quanto!

Nunca estivemos tão juntos, mesmo que distantes!

Fonte: IG Moda

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Fique atendo: ódio destilado, não deve ser tolerado.

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Sandra Teschner

Tanto faz de que polo venha, ódio destilado não deve ser tolerado. Na vida, como em redes sociais;
Delete sem dó !
Se a pausa proposta será permanente ou não depende da condensação. Nós, – felizes, somos abertos à segundas chances.
O oposto ao ódio não é o amor, mas o desprezo. Não invista sua energia vital compactuando com o desgastante ódio de alguém. Supostos combatentes ao “errado”, com palavras e atos que só são fontes de negatividade, não merecem o consumo de seu bem estar

Trata-se tão somente de emoções negativas estanques e desesperadas entre “odiadores” de qualquer polo. E, ufaa, Eles não são você .
Aja fazendo o bem, sendo solidário, construindo, se autocuidado autoanalisando. Nenhuma mudança ocorre realmente fundamentada, se não for na ordem natural . Comece então arrumar o mundo de dentro de você, de sua casa, a seu redor e expanda o contágio positivo de suas atitudes.
O resto é o mal sendo destilado por juízes alheios ao sentido da vida, que vivem angustiados com a impotência de seus próprios atos, não realizados, sabotam o ambiente alheio. Incapazes, culpam os outros por suas inabilidades e nada sabem sobre ecoar mais do que o a própria voz .
Não dê chance ao que te faz mal. Retire do seu campo de visão. Afinal, eles são oponentes da sua qualidade de vida .

Sandra Teschner
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Chief Happiness Officer

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Dez hábitos para uma vida mais feliz

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Estudando a ciência da felicidade desde 2014, a empresária Sandra Teschner certificou-se como Chief Happiness Officer pela Universidade da Florida. Desde então, dedica-se a espalhar o conceito de felicidade por onde passa. Esse ano, ela foi a única brasileira a palestrar do World Happiness Summit, onde falou sobre a importância das redes sociais para ser feliz. Sandra também participou do podcast Silver Linings comandado por MO Gawdat, ex-CEO do Google X, com quem também conversou sobre felicidade.

Abaixo, ela indica 10 hábitos que vão ajudar você a dar início a uma vida mais feliz.

1 – Comece ESCOLHENDO ser feliz, lembrando que não há caminho fácil fora da zona de conforto. Mas você não está em busca da facilidade, e sim da felicidade.

2 – O que faz você feliz? Se não tem uma resposta pronta, para pensar e anote. Leia, releia em voz alta para aquela pessoa que te conhece bem, risque, rabisque, mude de ideia. A Ciência da Felicidade explica que o simples ato de pensar numa “lista feliz” já te traz um momento feliz. E você ainda sai ganhando em autoconhecimento.

3 – E por falar em autoconhecimento, não passaremos incólumes a ele para alcançar satisfação e plenitude nessa vida. Em quarentena, a jornada de muitos de nós pode estar maior com afazeres que não faziam parte da rotina, mas também economizamos no trânsito, na organização das horas. Dediquem- se a saber quem somos. Estar no lar já é um transporte aos elementos mais essenciais do que realmente nos representa. Há dor nessa jornada, eu sei. Mas sem ela, passamos eventualmente a vida sofrendo, camuflados pelas desculpas da nossa falta de tempo.

4 – A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Anote na porta da geladeira e leia tantas vezes necessário for até que o significado desta sentença faca “sentido “para vocês.

5 – Emoções negativas reduzem a visão do mundo, fazendo com que não encontremos a saída para o que nos ameaça. Conscientes disso, neutralize-as. A raiva, o ódio, o rancor, o medo provocam a química do seu corpo a fazê-lo correr. A evolução explica! Como os “animais selvagens” que hoje correm atrás de nós são invisíveis você já entra na batalha como perdedor. Contra- Ataque!

6 – Provoquem emoções positivas. Um bom estoque delas pode ser considerado uma armadura contra os momentos ruins. Estudos contemporâneos mostram que sorrir, admirar (alguém ou alguma coisa), contemplar, brincar provocam sentimentos harmônicos. É como se a química do nosso corpo, que chamo carinhosamente de nossas “Inas”: serotonina, ocitocina, endorfina, dopamina decidissem jogar no nosso time. Faça chamadas de vídeo com aqueles amigos que te fazem rir, ligue para outros com quem você já não fala há tempos e te fazem bem, escreva uma carta de amor.

7 – Exercitem-se! Não sou personal trainer, sou especialista em felicidade. O exercício a que me refiro não está relacionado estética ou ambições atléticas. Falo do que é fundamental para sua mente e alma. Lembram dos hormônios da felicidade que falei acima? As “Inas”? Exercícios regulares reduzem o estresse, a ansiedade, os sintomas de depressão enquanto turbinam sua autoestima. Descubra seu ritmo, e comece com o primeiro passo. O hábito tem poder e você vai aumentando gradualmente conforme suas necessidades. Ande em casa, no apartamento, pratique yoga (tantas boas aulas virtuais estão sendo oferecida gratuitamente), alongue-se.

8 – Não se compare. Também não culpe as redes sociais pelas comparações e seus efeitos negativos sobre todos. O que elas fizeram foi abrir a porteira da vida (editada) de todo mundo, e entraram em nossa vida sem “bula”. Crie você o modo de usar que traz positivismo a sua vida. Você controla suas ações. Faça uso desse poder.

9 – Seja Grato e esqueça a hashtag #gratidao. Ser grato por respirar, já é um começo de conversa, mas podemos prover atos que demonstrem nossa gratidão pelo outro, por quem nos faz bem, por quem nos ajuda, por quem nos faz sorrir. Tenho uma mania considerada engraçada por minhas amigas de infância, que é em momentos de profunda alegria, compaixão ou até de contemplação mesmo, pego nas mãos de todas e digo “Para tudo, obrigada por estarmos juntas vivendo isso, estou salvando esse momento na minha alma”. Inexoravelmente elas dizem “Essa aí é doida mesmo!”, mas no fundo foram inundadas de uma forma genuína de prazer. Em todas essas situações dezenas de pesquisa mostram que a gratidão reduz a agressividade, amplificam a sensação de alivio, promovem empatia, reduzem o estresse.

10 – Ser solidário, ajudar a alguém, construir um mundo melhor a sua volta pode lhes parecer utópico. Não é. O maior beneficiado pelas suas ações do bem é você mesmo. Este é um dado unanime na ciência contemporânea. Não é sobre quando você deposita na vaquinha virtual ou sobre quantas vezes você fez atitudes de grandiosas para a humanidade. Fiquem à vontade para fazer tudo isso, se este papel lhes cabe. Mas é sobre doar um pouco do seu tempo e atenção a quem está sozinho. É sobre repostar o post daquela pessoa que está precisando de uma força, pois abriu um novo canal (muitas vezes) de sobrevivência. É sobre comprar das empresas locais e quando não for possível valorizar as grandes que se mostrem sociais, engajadas, interessadas num mundo melhor e não no lucro a qualquer preço. Dar um telefonema, oferecer seu conhecimento gratuitamente para as pessoas durante a quarentena, cozinhar para alguém, unir pessoas, dividir o seu saber. Doar o que não usa mais, promover cidadania a seu redor, reciclar seu lixo, assumir sua parcela na conta comunitária da vida.

Fonte Veja Rio:  https://vejario.abril.com.br/blog/bruno-chateaubriand/empreendendo-felicidade/

Fonte: IG Moda

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