conecte-se conosco


Destaque

Coronavírus: sem fraldas no mercado, mãe se desesperada

Publicado

Destaque

 

source

Situações limite, como a que o mundo vive no momento com o coronavírus, abrem debate sobre a solidariedade e o egoísmo das pessoas. Com medo do desabastecimento de comida e corrida aos supermercados, as pessoas estão levando mais do que necessitam e deixando quem precisa sem opções.

Leia também: Saiba como higienizar a sua casa e proteger a família do coronavírus

mãe
Reprodução/ tiktok

Lauren se desesperou ao não encontrar nenhuma fralda para a filha de 18 meses

Esse foi o caso de Lauren Whitney, mãe de quatro crianças, que foi até o supermercado de seu bairro em Washington, Utah – EUA, e não encontrou fraldas para sua bebê de 18 meses, Rosalynd.

Lauren filmou a procura pelas fraldas do tamanho de sua filha nas prateleiras da rede Walmart e caiu no choro ao não encontrar nada. “Para vocês loucos que compram todas as fraldas, como vou colocá-las na minha filha se não posso me dar ao luxo de comprar 20 por vez, como vocês podem?”.

O vídeo publicado no aplicativo TikTok já foi compartilhado por mais de cinco milhões de pessoas que ficaram comovidas com o drama da mãe em meio ao surto do novo coronavírus . Após a repercussão, Lauren concedeu entrevista ao Today e revelou trabalhar meio-período num cinema para ajudar nas contas da família.

“Somos uma família de baixa renda e, portanto, é difícil conseguirmos simplesmente comprar uma grande quantidade de coisas ao mesmo tempo. Quando temos dinheiro para poder comprar coisas e não existe, é muito frustrante”, desabafou.

Leia também: Mãe cria “diário do coronavírus” para filhas estudarem em casa

“As pessoas que estão comprando a granel ou que estão limpando as prateleiras dificultam para aqueles de nós que são de baixa renda, ou são pagos apenas a cada duas semanas, ou até uma vez por mês”, finalizou a mãe .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Destaque

Veículo roubado na capital é recuperado pelo Gefron em Vila Bela

Geraldo Crispino

Publicado

Um veículo modelo Nissan Kicks branco, foi recuperado na noite desta quinta-feira (20/08), em Vila Bela da Santíssima Trindade. O fato foi registrado durante a Operação Hórus Vigia que visa o combate de veículos furtados e roubados na região de fronteira.
A equipe do GEFRON avistou um veículo abandonado dentro da mata. Ao ser checado via base do Gefron, constou-se queixa de roubo na cidade de Cuiabá-MT no dia 17/08/2020. O veículo estava trancado e sem a chave.
Foi realizado buscas pelo suspeito, porém não foi encontrado.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado e entregue para a Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da santíssima Trindade-MT para o registro do boletim de ocorrência, para as providências cabíveis ao caso.
O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 80.990,00.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Emanuel vai liberar festas de aniversário e casamento com 100 pessoas

Abdalla Zarour

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro deve editar, na próxima segunda-feira (24), um decreto autorizando a retomada do setor de Eventos em Cuiabá, limitando a 100 pessoas os eventos sociais (festas de aniversário, casamento, confraternizações) e a 200 pessoas os eventos corporativos e técnico-científicos.

Esses eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas pelas autoridades sanitárias, além de se adequar ao horário do toque de recolher, que tem início às 23horas.

Todas essas medidas constarão em um termo de compromisso com a Prefeitura de Cuiabá, a ser assinado pelos representantes do trade na próxima semana.

A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião por videoconferência com empresários do setor, na tarde desta quinta-feira (20), intermediada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que se colocou à disposição do trade turístico da Capital para ajudar no que for possível.

Na ocasião, Pinheiro destacou que, mesmo durante a pandemia, honrou o compromisso de criar a Secretaria do Turismo, que tem como missão planejar e organizar o que chamou de “Agenda 21”, um plano plurianual, desenvolvido junto com a iniciativa privada, para a implantação da “mais ousada política do turismo para a nossa cidade”, afirmou.

O gestor também destacou sua preocupação com os setores do Turismo e da Educação, que foram os primeiros a entrar na quarentena e os últimos a sair, mas reforçou que todas as suas decisões têm como prioridade proteger a saúde e a vida das pessoas, diante da pandemia de Covid-19.

“Vocês não imaginam o peso de uma caneta na mão num momento pandêmico, que atinge toda a humanidade. Mas a prioridade é proteger a saúde e a vida das pessoas, equilibrar o drama sanitários com o drama econômico e tentar superar tudo isso da melhor forma possível e sair maior do que entramos, apesar das perdas e das dores muito grandes”, salientou.

Estiveram presentes na reunião online a secretária de Turismo de Cuiabá, Iracilda Dantas; o secretário-adjunto municipal de Turismo, Rogério Noronha; o vereador Renivaldo Nascimento, a presidente do Sindieventos Alcimar Moretti, os empresários Luís Carlos Nigro, Cláudia Aquino, Joel Cirnei, Beatriz Dambros, Jaime Okamura e Izis Dorileo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana