conecte-se conosco


Entretenimento

Thelma é vítima de racismo por internauta em foto de Prior: “comportamento sujo”

Avatar

Publicado


source

A participante do “BBB 20 ” Thelma foi vítima de racismo por um perfil no Twitter que compartilhou a foto de Felipe Prior ao lado de um macaco e disse que o animal era a anestesista.

Leia também: “BBB 20”: Site gringo noticia morte de Flay

Thelma arrow-options
Reprodução

Thelma


Os administradores do perfil da anestesista do ” BBB 20 ” usaram a mesma rede social para comentar o ocorrido. “Um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas. Infelizmente não foi a primeira vez que Thelma sofreu racismo na vida, mas nós vamos lutar assim como esta mulher guerreira faria. RACISTAS NÃO PASSARÃO!”

Leia também: “BBB 20”: Petrix diz que não voltaria ao programa e declarou torcida à Gabi

Eles aproveitaram para confirmar que o perfil apenas usou o nome de Felipe Prior na postagem de má fé, mas que não é a conta oficial do também participante do “BBB 20”. “Eu queria deixar claro que não foi a conta do participante Felipe Prior e que eu postei a foto apenas para mostrar que ele estava ao lado de um macaco.”


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook

Entretenimento

Madam C. J. Walker, a primeira milionária negra que inspirou a série da Netflix

Avatar

Publicado


source

Estreou recentemente no catálogo da Netflix a produção “Madam C. J. Walker”. Protagonizada por Octavia Spencer, a série conta a história da primeira mulher negra a se tornar milionária por conta própria.

Leia também: Seguindo os passos da Netflix, Globoplay aposta em série sobrenatural

Madam C. J. Walker arrow-options
Divulgação

Madam C. J. Walker

Filha de escravos libertos, na trama,  Madam C. J. Walker encontra em um momento de fraqueza a força para seguir um destino improvável para sua época, o de empreendedora. 

Leia também: Astros de Hollywood reclamam de recurso da Netflix; entenda

Baseada no livro “On Her Own Ground” – escrito por A’Leilia Bundles -, a produção é um compilado de gêneros, contendo drama, humor e suspense. Mas afinal, quem foi Madam, a mulher que inspirou a produção da Netflix ?

Madam C. J. Walker arrow-options
Divulgação

Madam C. J. Walker

Nascida em 1867, ainda criança ela já ajudava seus pais, que eram escravos emancipados, em uma plantação em Louisiana. Aos sete anos, órfã de pai e mãe, ela foi morar com a irmã e o cunhado. Aos 14 casou-se, teve uma filha aos 17 e ficou viúva aos 20. 

Em busca de melhorar sua vida, mudou-se para St Louis, no Missouri, onde trabalhou como lavadeira e cozinheira, ganhando US$ 1,50 (R$ 7,60) por dia. O segundo casamento acabou em divórcio e nessa época seu cabelo começou a cair.

Segundo a obra de Bundles, trineta de Madam, à época, muitos americanos não tinham acesso a água corrente ou eletricidade e, por isso, lavavam o cabelo com pouca frequência, o que levava à queda dos mesmos.

Em 1904, a vida de Walker mudou quando ela descobriu um produto para fazer os cabelos crescerem inventado por outra pioneira da indústria cosmética para mulheres negras, Annie Turnbo Malone. Ela logo passou a trabalhar como vendedora e trilhar sua jornada, que futuramente lhe renderia o título de primeira mulher negra milionária.

Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a crescer

À frente de sua época, Madam C. J. Walker  revolucionou o mercado da beleza para mulheres negras e destacou-se pela filantropia e pelo ativismo, em um tempo em que grande parte dos Estados Unidos vivia sob rígidas leis de segregação racial. A série – protagonizada por Octavia Spencer – sobre sua vida e carreira está disponível na Netflix . Assista ao trailer.



Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Outra herdeira? Justiça intima Silvio Santos a fazer teste de paternidade

Avatar

Publicado


source

A 3ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Osasco em São Paulo determinou que Silvio Santos deve realizar o exame para comprovar a paternidade de Clemozeide Lundgren . As informações são do colunista Leo Dias.

Silvio Santos arrow-options
Reprodução/ Instagram @pgmsilviosantos

Silvio Santos


A decoradora alega que o Silvio Santos , dono do SBT, é sim seu pai de acordo com os relatos de sua mãe. Agora, o apresentador deve ser intimado através de seus representantes legais.

Leia também: Lívia Andrade deixa “Fofocalizando” após fake news sobre Igreja Universal

Ação acontecer em segredo de Justiça há quatro, em Santa Catarina, onde Clemozeide mora, mas foi transferida para a Comamrca de Osasco, em São Paulo, onde é a sede do SBT .

Leia também: SBT tem primeiro caso de Covid-19 confirmado entre funcionários

Esta não é a primeira vez que Silvio Santos passa por um processo de paternidade na Justiça . O dono do baú teria feito os teste para outros quatro casos que alegavam ser filhos dele.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana