conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Pacientes ficam constrangidos ao serem filmados durante atendimento médico em Unidade de Saúde no São Matheus

Avatar

Publicado

Uma internauta que preferiu não se identificar por medo de represálias relatou que ficou surpresa ao deparar com um vídeo dela realizado durante um atendimento médico na Unidade de Saúde do bairro São Mateus, em Várzea Grande.


O vídeo foi divulgado em redes sociais sem sua autorização.
No relato, a internauta relata que no dia em esteve na Unidade de Saúde para se atendida percebeu que algumas pessoas escondiam o rosto, mas que não percebeu que estavam filmando as pessoas que se encontravam no local
Segundo a paciente algum tempo passado ela olhando as redes sociais ficou surpresa com sua imagem sendo exposta em página de Facebook como postagem pública , onde qualquer pessoa pode ter acesso.
A privacidade é um direito individual, que abrange situações relacionadas à intimidade de cada um, ao respeito à dignidade, e aos relacionamentos familiares e sociais. As pessoas, quando em atendimento médico encontram- -se em uma situação de extrema fragilidade, na qual, muitas vezes, necessitam de cuidados que invadem sua intimidade. Em vários momentos as pessoas perguntam” porque tanta foto e pra que filmar indaga uma funcionária, quem tá gravando diz que foi ordem do responsável pela unidade.
Não existe norma ou regra que permita ou proíba esse tipo de prática, ficando a cargo do direito comum, das regras civis, o esclarecimento de tal questão.
Por orientação do setor jurídico do site, e respeito aos funcionários e pacientes, não iremos postar o vídeo na íntegra são mais de 20 minutos de gravação ao vivo, as imagens foram borradas para preservar a identidade das pessoas, todo material vai ser encaminhado com denúncia para o ministério público para abertura de investigação.
Outro lado
Em contato pelo aplicativo WhatsApp com o enfermeiro responsável por uma das equipes da Unidade de Saúde do bairro São Mateus o mesmo disse que não tinha nada a falar e que era para procurar a Secretaria Municipal de Saúde, pois essa era uma prática usada para divulgar as ações da saúde, mas que se feriu alguém a equipe pede desculpas.

Na próxima semana o site lapada trás outra denúncia da mesma unidade.

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

PM identifica rede de tráfico de droga e prende oito pessoas em Alta Floresta

Avatar

Publicado

 

.

Policiais militares de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.04), oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens por tráfico de droga. Com o grupo, foram apreendidos um pé de maconha, 46 porções de vários tamanhos da mesma droga, porções de cocaína, seis folhas de L.S.D, uma balança, rolos de plástico filme e dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava a casa de uma dos suspeitos como boca de fumo. Durante o patrulhamento os policiais perceberam a movimentação de pessoas que entravam e saiam do imóvel.  Com a proximidade da viatura, as pessoas que estavam na frente correram para o quintal da casa e foram abordadas e encontradas porções de maconha e um pé da mesma droga.

Um dos homens indicou onde teria comprado o entorpecente. Uma casa na mesma rua. Os policiais foram até o imóvel e o proprietário ainda tentou correr, mas foi contido. Ele carregava porções de maconha e cocaína no bolso.

Na vistoria no imóvel, os militares encontram 17 porções de maconha e duas barras maiores da mesma droga, uma balança e dinheiro, além de folhas de L.S.D.

Referente ao L.S.D, o homem indicou a casa onde teria trocado com outro suspeito. Os policiais foram na terceira residência, onde o proprietário alegou que não teria mais droga, porém, durante vistoria os policiais encontraram porções de maconha e mais folhas de L.S.D, além de uma balança.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Homem é detido por tentativa de homicídio em Cuiabá

Avatar

Publicado

Policiais militares do 9º BPM prenderam na madrugada desta quinta-feira (02.04), um homem por tentativa de homicídio, no bairro Nova Esperança, na capital.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados devido um homem ter dado entrada na Policlínica do Coxipó, com ferimentos na cabeça.

Na conversa com os policiais, a vítima disse que o suspeito tinha tentado matá-lo com um pedaço de pau. Ele passou as características do cidadão que foi localizado andando pela Rodovia Palmiro Paes de Barros. O homem ainda estava sujo de sangue. O pau usado no crime, foi apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana