conecte-se conosco


Carros

VW Golf é mostrado nas versões GTI, GTE e GTD

Avatar

Publicado


source
VW Golf arrow-options
Divulgação

Visual do GTI fica mais próximo das versões convencionais do Golf na Europa

A Volkswagen revelou as versões GTI e GTE do Novo Golf , antecipando algumas informações que serão aprofundadas durante o Salão de Genebra (Suíça) no próximo dia 05 de março. Vendido na Europa desde o fim do ano passado, o modelo ainda não foi confirmado no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: A ascensão e queda do VW Golf no mercado nacional

Na comparação com a antiga geração, o GTI parece um pouco mais discreto. Destaque para o característico filete vermelho que corta a grade dianteira e as cinco luzes em LED nas entradas de ar. A roda de 18 polegadas mantém os cinco raios, mas ganha um design mais demarcado.

Na traseira, destaque para a sigla GTI centralizada na tampa do porta-malas e as duas saídas de escape. O motor 2.0 TSI subiu para 242 cv de potência e 37 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades do tipo DSG. Rumores sugerem uma versão mais potente do GTI, com 292 cv, antes do Golf R.

LEIA MAIS: VW Golf GTE x Toyota Corolla Hybrid: comparativo eletrizante

Já o GTE aparenta ser um pouco mais comedido, com detalhes azuis, entrada lateral para o carregamento e apenas uma saída de escape. Seu motor 1.4 turbo de 147 cv de potência trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 112 cv, proporcionando a potência conjunta de 242 cv. A autonomia ainda não foi revelada, mas a VW antecipou que o modelo poderá percorrer 60 km apenas com o motor elétrico. Menos badalado, Golf GTD terá motor 2.0 diesel de 197 cv de potência.

Golf no Brasil

VW Golf GTE arrow-options
Guilherme Menezes/iG

VW Golf GTE da sétima geração, o único disponível na linha da marca alemã em 2020

O presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, nunca cravou o fim do VW Golf por aqui. A marca trouxe um último lote da versão GTE de sétima geração da Alemanha para dar sobrevida ao modelo no Brasil. Rumores sugerem que a Volkswagen poderia repetir a estratégia, trazendo apenas as versões GTE e GTI da oitava geração.

LEIA MAIS: Conheça todos os lançamentos da Volkswagen no Brasil até 2023

O segmento dos hatches médios saiu do radar de todas as montadoras brasileiras, representando 0,6% do segmento no país. Atualmente, apenas Chevrolet Cruze, VW Golf e os premium Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, BMW Série 1 e Lexus CT 200h são vendidos na categoria.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Lexus apresenta moto voadora em conceito de veículos lunares

Avatar

Publicado


source

Motor Show

Moto voadora da Lexus arrow-options
Divulgação

Com proposta para lá de futurista, moto voadora da Lexus é a síntese de toda a tecnologia que a marca possui

A Lexus apresentou nesta sexta-feira alguns dos desenhos que preparou a convite da Document Journal para a moto voadora no Lunar Design Portfolio. A proposta pedia que a montadora imaginasse como seriam os veículos usados por colonos que habitassem a Lua. As imagens foram publicadas na versão impressa da revista.

LEIA MAIS: Moto voadora começa a ser vendida por R$ 1,5 milhão nos EUA. Veja o vídeo

Desenhos de sete veículos lunares diferentes foram criados por cinco artistas do Estúdio Europeu de Design Avançado da Toyota e Lexus . Um dos modelos que mais chamou a atenção e acabou nas páginas da revista é chamado de Zero Gravity , uma moto voadora lunar inspirada no conceito da LF-30

LEIA MAIS: Moto elétrica de madeira com desempenho esportivo chega às lojas em 2020

Esta moto voadora , segunda a empresa, usaria tecnologia de levitação magnética para o ambiente de baixa gravidade.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Honda CB-F conceitual é revelada para se integrar à família Neo Sports Café

Avatar

Publicado


source
Honda arrow-options
Divulgação

Família Honda CB chega aos 60 anos, e então, eis que chega a CB-F Concept, que pode representar o futuro das Neo Sports Café

A Honda apresenta seu novo conceito. Chamado de Honda CB-F, trata-se de uma homenagem aos 60 anos da família CB, utilizando como base a CB 900F. A partir dela, é possível observar as linhas mais clássicas, que caracteriza a novidade como mais uma do estilo Neo Sports Café. A ponteira de escapamento, de saída única, é mais um elemento marcante para a sua proposta. Outra japonesa — mas que desta vez já é vendida — que se enquadra neste segmento é a Kawasaki Z900 RS. Será que a Honda lançará o modelo definitivo em breve?

LEIA MAIS:Teste da Honda CB 500: as virtudes de uma família unida

A CB-F conta com o mesmo motor da Honda CB 1000R , que tem quatro cilindros, 998 cc, que gera 145 cv e 10,2 kgfm. Ainda não se sabe, entretanto, se estes números serão os mesmos no modelo conceitual, que, se eventualmente chegar Às linhas de produção, certamente terá novos equipamentos, acertos e soluções de engenharia mais modernas. Quanto a isso, já temos algumas dicas no tanque de combustível, no assento, no farol e na rabeta, que são diferentes. Isso sem falar do esquema de cores, composto majoritariamente pelo prata, e com pequenos detalhes na cor azul.

LEIA MAIS: Chegam em pré-venda as novas Honda CB 650R e CBR 650R

Mais detalhes da esportiva

Honda arrow-options
Divulgação

O tanque tem linhas mais retas, que remetem aos modelos vintage, algo que contrasta com o cluster digital

Em vez da estrutura de dupla trave de alumínio, a Honda preferiu selecionar um quadro que utiliza uma única trave central, de aço, onde estão encaixadas as placas laterais para reforçá-la, feitas de alumínio fundido.Com rodas de 17 polegadas, pneus nas medidas 120/70 e 190/55, modos de condução e controlo de tração, além de suspensões Showa ajustáveis, a naked esportiva retrô poderá, em breve, tornar-se numa das motos com mais personalidade do segmento.

LEIA MAIS: Honda CB 1000R Neo Sports Café: aceleramos o modelo com mais de 140 cavalos

Durante a apresentação, os projetistas da marca afirmaram que ” o CB-F Concept é uma fusão ambiciosa de tecnologia de ponta com um design atemporal, que trouxe para as seis décadas da Honda CB modela um status icônico. Ante as Neo Sports Café antecessoras, tivemos que refletir minuciosamente o que preservar e o que evoluir para a criação desta que é uma das principais esportivas da marca.”

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana