conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas são produzidas pelo astrólogo Marcelo Dalla que também traz todas as previsões do horóscopo do dia

Leia também: Mercúrio segue retrógrado e pede “pés no chão” para não cair em ilusões

ÁRIES

Lua e Vênus seguem em seu signo, dinamizando o período. Porém, procure cultivar flexibilidade para surfar com a vida.  Você pode se abrir pra mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência. É tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Mas atenção no período da tarde: Lua e Plutão pedem que exercite a tolerância, e a compreensão. Procure evitar provocações, brigas e confrontos. Prefira voltar a atenção para si mesmo, procure refletir mais antes de agir.

TOURO

A inspiração e a imaginação devem ser canalizadas para objetivos práticos e concretos. É oportuno estabelecer estratégias, organizar a agenda e fazer uma lista de prioridades. Lua e Vênus seguem em Áries: a autonomia fica favorecida. Mas Lua e Vênus se desentendem com Plutão: é importante evitar cobranças, ciúmes, atitudes controladoras, infantis e manipuladoras. Vale evitar também lugares arriscados e tumultuados. Compaixão, amor, sonho e inspiração são temas que continuam em destaque.

GÊMEOS

Você pode aprender novas técnicas, conhecer pessoas, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Mas tudo isso deve ser feito com planejamento, não queira dar o passo maior do que a perna. Mercúrio segue retrógrado, desfavorecendo assuntos complicados e grandes decisões. É melhor aguardar mais um pouco para refletir melhor. Continue a redobrar a atenção ao trocar informações para evitar mal entendidos, distrações ou esquecimentos.

CÂNCER

O clima é de movimento e dinamismo com a Lua em Áries. Porém, cuidado com a impulsividade. Siga em frente, mas procure controlar a inquietação para evitar imprudências. É importante pensar no futuro, questionar sobre a vida, rever projetos, decidir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. Lua e Plutão se desentendem no período da tarde, pedindo um pouco mais de tolerância e paciência. Procure programar ao leve e prazeroso para fazer, ao invés de alimentar conflitos.

LEÃO

Com a Lua nova em Áries, aproveite para ativar projetos e tomar novas iniciativas. Mas vale lembrar: Mercúrio segue retrógrado até o dia 10/03, é melhor baixar as expectativas. O acúmulo de tarefas pode gerar erros ou mal entendidos. É importante cultivar gentileza, diplomacia e criatividade, aliadas a doses de prudência e comedimento. Procure fazer tudo com calma, sem pressa. O Sol segue em Peixes, ativando a imaginação: vale sonhar também! Logo poderá tomar decisões com mais segurança.

VIRGEM

Este período representa um pico em sua vida social. Parceiros, sócios e colaboradores continuam trazendo a força e podem ajudá-lo a impulsionar projetos. Procure cultivar uma postura mais séria, comprometida, responsável e madura. Com habilidade, charme e simpatia pode conseguir o que precisa para avançar, É importante também manter-se aberto para repensar velhas posturas, esclarecer mal entendidos e evitar atitudes rígidas. Principalmente no período da tarde, quando a Lua desafia Plutão.

LIBRA

Muitas ideias, assuntos, novidades e inspirações em pauta. Mas é preciso ganhar tempo para escolher as mais viáveis e construtivas. O clima geral é de pressa e ansiedade, você sai ganhando se souber respirar fundo, diminuir as expectativas, tranquilizar a mente e relaxar. Cuidado com atitudes controladoras e disputas de poder. Lua e Vênus desafiam Plutão, colocando situações doentias nos relacionamentos em evidência para que possam ser curadas e transformadas. Um exame de consciência é bem vindo!

ESCORPIÃO

Conte com mais energia, garra e dinamismo. Mas cuidado para não exagerar na pressa, na agressividade ou na teimosia. Isso pode gerar conflitos ou prejuízos. Lua e Plutão pedem cuidado com disputas de poder. Procure analisar com calma a situação geral, estabeleça metas e decrete uma solução. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. É importante também estabelecer caminhos práticos para que seus objetivos se realizem, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo.

SAGITÁRIO

Continue atento para a falta de limites, os desperdícios e as expectativas exageradas. Procure investir na organização e na administração, para que não haja frustrações. Com calma você pode pesquisar, tirar dúvidas, rever velhas posturas e ganhar mais consciência. Aproveite para abrir seu coração e deixar de lado o orgulho. Assim controla a agressividade e evita conflitos desnecessários. Com Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes é tempo de cultivar amor, compaixão e ampliar sua visão do mundo.

CAPRICÓRNIO

Período de agilidade e movimento, ideal para novas empreitadas. As iniciativas se tornam mais sensíveis e ao mesmo tempo corajosas. Porém, com Mercúrio retrógrado, evite negociações apressadas. Ganhe tempo para analisar as possibilidades e traçar estratégias. Restrições, controle e excesso de exigências podem provocar disputas, não é bom forçar a barra. A compaixão deve falar mais alto, esteja preparado para ouvir pontos de vista diferentes do seu. Procure também interessar-se por assuntos mais elevados e transcendentais.

AQUÁRIO

O período de renovação e mudanças continua. Você pode ousar novos movimentos, experimentar novos sabores, novas sensações, buscar novos aprendizados para conquistar um novo patamar. Mas é importante considerar os outros, cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Vale checar a agenda, sair com tempo de sobra para os compromissos. Você pode buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão.

PEIXES

Conte com criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em seu signo para ampliar sua consciência e abrir seu coração. A proximidade da água e da natureza serve como um bálsamo para o corpo e a alma. Continue semear novas intenções, fazer bons contatos e estabelecer objetivos. Porém, Mercúrio segue retrógrado: cuidado com mal entendidos e confusões. Você pode reprogramar a mente com mantras, orações e afirmações. Assim deixa para trás crenças que impedem seu progresso. 

Além do horóscopo do dia

Comentários Facebook

Mulher

Transição capilar: inspire-se nas dicas de famosas que já passaram pelo processo

Avatar

Publicado


source

Muita gente está aproveitando a quarentena para tirar a química dos fios e voltar com o cabelo natural. Nesse momento, é interessante se inspirar no processo de outras mulheres para entender como foi e quais as dicas para encarar a transição capilar . A cantora Iza tem sido um bom exemplo. Recentemente, ela publicou uma série de fotos no Instagram exaltando os fios crespos.

famosas transição capilar
Reprodução/Instagram

Iza, Ludmilla e Brunna Gonçalves já falaram sobre o processo de transição capilar nas redes sociais

No início do ano, a cantora falou nas redes sociais sobre os detalhes da transição capilar . “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam”, disse. Iza  ainda contou que começou o processo para alisar os fios ainda com 12 anos, por isso, foi um trabalho intenso e de muito cuidado quando resolveu voltar ao natural.

Brunna Gonçalves também compartilhou o resultado da transição capilar  no Instagram. Segundo a dançarina, foi um processo de dois anos até chegar ao resultado desejado. Assim como ela, Ludmilla já mostrou como foi voltar com os fios naturais

Como fazer a transição capilar?

maisa
Reprodução/Instagram

Maisa está passando pelo processo de transição capilar

Geralmente, o processo de transição capilar é longo e exige paciência. Como as famosas relatam, é preciso certo tempo até os fios voltarem completamente ao natural. Maisa sabe bem o que é isso. Nas redes sociais, ela compartilha sua jornada com a transição e dá dicas para seguidoras que estão passando pelo mesmo. 

“Eu tô hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo para pontas, geleia e creme pra pentear e aí eu passo no cabelo inteiro, faço dedoliss na frente e vou amassando MUITO. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão”, ensinou no Twitter.

O processo de hidratação, nutrição e reconstrução citado por Maisa é conhecido como cronograma capilar , que intercala o uso das três técnicas. “Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para a saúde dos fios e o calendário pode ser seguido por 3 meses, com intervalo de um mês para o início de outro”, explica a dermatologista Andrea Frange em entrevista prévia ao Delas .

Durante o processo, os fios mudam muito de textura e aparência. Para lidar com isso de forma mais fácil, tanto Iza quanto Ludmilla e Brunna apostaram em laces (perucas) e tranças . Além de ser uma forma de mudar o visual, protege os fios que estão mais sensíveis. 

Outra dica fundamental para a transição capilar ser bem sucedida é usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Isso vai fazer toda a diferença por proporcionar aos fios o que eles realmente precisam.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Kiwi é fonte de vitamina C e até ajuda na dieta: veja como inclui-lo no cardápio

Avatar

Publicado


source

Comprar as frutas da época é uma boa ideia tanto para economizar quanto para aproveitar produtos frescos e de boa qualidade. E o outono é época de  kiwi , fruta que traz uma série de benefícios para a saúde, cabe na dieta e ainda vai bem em pratos doces e salgados.

Leia também: É ótimo pré-treino, traz saciedade e fortalece a imunidade: aposte no caqui, fruta do outono

kiwi
Reprodução/Flickr/marco anghinoni

Kiwi é rico em fibras, vitaminas e vai muito bem até na dieta de quem quer perder peso


De acordo com a Zespri, produtora da fruta, os kiwis – verde e amarelo – são  ótimas fontes de vitamina C  e E e, com isso, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e protegem o corpo contra radicais livres. 

Ainda na questão vitaminas, é rico em B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular, tanto que muitas grávidas fazem uso de suplemento desse nutriente durante os primeiros meses da gestação. 

Para quem está na dieta, o kiwi também é bem-vindo por alguns motivos: 

  • é uma fruta de baixa caloria
  • é rico em fibras , o que ajuda a ter a sensação de saciedade por mais tempo
  • tem baixo índice glicêmico
  • é fonte de potássio, que além de contribuir para o sistema nervoso, atua na contração muscular

Receitas para incluir o kiwi no cardápio

frango com molho de kiwi
Reprodução/Zespri

Kiwi cabe em bebidas, sobremesas e até no molho do frango

A fruta pode ser consumida in natura e é mais facilmente encontrada nos mercados de maio ao final do ano. Apesar do sabor adocicado, também tem traços de acidez e, com isso, cabe bem em bebidas e sobremesas, mas também ajuda a equilibrar molhos e saladas. 

Veja 6 receitas para incluir a fruta no cardápio do dia a dia. Para quem busca um prato leve, o kiwi pode entrar para incrementar a salada ou no molho do filé de frango

Já se a ideia for uma bebida saudável, as sugestões são uma batida que leva também chia e leite vegetal e um milkshake

Também tem sobremesa nessa lista! O arroz doce ganha cobertura de kiwi amarelo, já o cheesecake, que fica também mais saudável com ingredientes integrais e aveia na massa, é finalizado com o kiwi verde. Veja os detalhes dos pratos: 



Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana