conecte-se conosco


Policial

Homem é detido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Sinop

Avatar

Publicado


Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, nesta quarta-feira (26.02), no bairro Jardim Paraíso. O veículo um HB20 branco, foi apreendido.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam ronda quando abordavam o motorista do HB20 e perceberam irregularidade na documentação que não batia com a numeração do chassis que estava raspada.

Devido os sinais de adulteração, foi realizada uma vistoria minunciosa e constatado que a placa havia sido clonada. A vítima, uma mulher, que mora na capital, até registrou um BO denunciando estar sendo notificada de multas do seu carro, registrada em Sinop, sendo que nunca esteve na cidade.

Outro detalhe observado pelo militares foi referente o papel moeda na documentação do veículo apresentado pelo suspeito. O documento é uma das cédulas furtadas na Ciretran na cidade de Chapada dos Guimarães, no dia 9 de fevereiro de 2019.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

PM e PJC identificam suspeitos de homicídios em Lucas do Rio Verde

Avatar

Publicado


.

Policiais militares e civis de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá) prenderam na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (27 e 28.03), três homens e apreenderam um adolescente – todos suspeitos de envolvimento no homicídio de quatro homens, no bairro Parque das Araras.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via 190 e informados por moradores que dois suspeitos armados abordaram quatro homens que conversavam na frente de uma casa, mandaram eles deitarem no chão e atiraram em suas cabeças.

As pessoas que viram o crime passaram as características físicas dos dois homens que saíram em alta velocidade em uma motocicleta.  

No local, os militares acionaram uma equipe da Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas veio a óbito no local e três foram encaminhados a unidade de saúde da cidade, mas morreram horas depois. No local do crime os policiais encontraram 15 comprimidos de ecstasy e 10 porções de maconha.

Foi iniciada diligência na busca dos suspeitos envolvidos no crime quando uma denúncia apontou que eles estariam no bairro Primavera. O primeiro detido foi o adolescente, que andava á pé pela rua. Ele carregava uma chave e um capacete. Na delegacia, o adolescente confessou que estava junto de mais três homens. Dois em um carro e dois em uma motocicleta. Disse não saber o motivo, mas que deu apoio no crime.  

Ainda na busca dos outros envolvidos, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos. No local, encontram o denunciado na companhia de outro homem, além de um veículo Gol prata, com um revólver calibre 38, com seis munições.

O quarto suspeito detido, foi localizado em sua casa. No imóvel, os policiais ainda apreenderam porções de droga, uma balança e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil instala tendas em área externa para pré-atendimentos da Central de Flagrantes

Avatar

Publicado


.

Assessoria/PC-MT

A Diretoria da Polícia Civil providenciou a instalação de tendas na área externa da Central de Plantão de Cuiabá, que funciona no bairro Verdão, como medida preventiva para reduzir a aglomeração de pessoas no interior do prédio. 

A ação foi tomada diante da necessidade de prevenção para policiais que trabalham no local, tanto civis, quanto militares, e também para quem necessita ir até a central em casos de flagrantes. 

O coordenador de plantões da região metropolitana, delegado Walter de Melo Fonseca Junior, explicou que dentro das medidas tomadas também serão colocadas cadeiras e instalados ventiladores com climatização, permitindo que alguns atendimentos necessários ao registro de flagrantes sejam realizados na área externa, visando reduzir riscos para os policiais e também à população.

“Diante das recomendações sanitárias, é importante reduzir em ambientes fechados a aglomeração de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus. Com essa necessidade, a diretoria da Polícia Civil definiu por estruturar esse espaço permitindo que ao chegar no plantão, os policiais possam fazer o pré-atendimento de pessoas conduzidas na área externa”, explicou o delegado. 

Os policiais civis trabalham com uso de máscaras e álcool 70% que foi distribuído às unidades na última semana, na primeira etapa do produto doado ao Governo do Estado em uma parceria com empresas do setor e também com o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso. 

Recomendações sanitárias 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. 

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana