conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovadas nas funções de Pedagoga e TDI

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta quarta-feira (26), editais de convocação para atribuição e assinatura do termo de posse de candidatas aprovadas no concurso público da Secretaria de Educação, realizado no ano passado, em cumprimento a Mandado de Segurança. 

Estão sendo convocadas candidatas aprovadas nas funções de Pedagoga e Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI).

As nomeadas devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quinta-feira (27), às 8 horas, portando documentos pessoais originais.

SERVIÇO:

Posse e atribuição –  Concurso Público N.º-002/PMC/SME/2019

DATA: 27 de fevereiro

HORA: 8h

LOCAL: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

 

Comentários Facebook

Cuiabá

UPA Verdão é entregue, mas só inicia atividades após Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definir perfil de atendimento

Avatar

Publicado


.

José ferreira

Clique para ampliar

A Unidade de Pronto Atendimento 24h, UPA Dr. Jony Soares Ramos localizada no bairro Verdão foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quarta-feira (8) como presente para Cuiabá nos seus 301 anos, mas somente terá atividades iniciadas em cerca de 15 dias, após a equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfretamento ao Covid-19 concluir o perfil de atendimento que será realizado no local. 

A determinação foi anunciada por Pinheiro no ato da inauguração que, respeitando as orientações de segurança adotadas pelo Município para evitar o contágio do Coronavírus, aconteceu apenas com a presença da primeira-dama, Márcia Pinheiro, presidente da Câmara de Vereadores Misael Galvão, Secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e do vice-presidente das Igrejas Assembleias de Deus, Pr. Rubens Siro de Souza e assessores necessários para a transmissão do evento. 

“A exemplo de outras obras que estavam paralisadas quando iniciamos o mandato, a UPA Verdão estava desde 2015 com as frentes de trabalho paradas foi retomada por nossa gestão e está sendo entregue totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração. Ela está prontinha, com os acabamentos no mesmo padrão do HMC mas só iniciaremos os atendimentos quando a equipe técnica, que está se reunindo comigo diuturnamente, definir o que é melhor para a população. Se colocamos a UPA como fortalecimento para a urgência e emergência, ou se a deixamos como centro de referência e apoio ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. Se precisar, estamos preparados para atender com excelência esses casos, inclusive com leitos transformados em UTIs e estacionamento como apoio à novos leitos. Por isso aguardaremos a posição da equipe técnica e nas próximas semanas definiremos dia e perfil de atendimento para este local”, explicou Pinheiro. 

Segundo o gestor, a nova UPA, aliadas  as unidades já existentes na Morada do Ouro e no Pascoal Ramos, e ainda com a do Leblon, que será entregue nos próximos 60 dias, Cuiabá amplia a capacidade  de cobertura de urgência e emergência para o dobro da população cuiabana. 

“Cada UPA tem capacidade para atender até 300 mil pessoas/mês. Na prática, isso significa que com as quatro estaremos aptos para atender até  1,2 milhão de pacientes – o dobro de população que hoje não chega à 700 mil”, reforçou.

Emocionado, Pinheiro ainda destacou a satisfação de ser o prefeito da tricentenária Capital, especialmente com as entregas do HMC e de unidades da Atenção Básica no momento em que todos mais precisam da Saúde. 

“Eu nunca escondi a satisfação de ser o prefeito da minha terra nos seus 300 anos. Quando fui eleito eu sabia da responsabilidade que eu tinha e trabalhamos desde o primeiro dia para destravar obras e virar a página da Saúde que há 40 anos só havia entregue 01 hospital público que é o antigo Pronto Socorro. Hoje, entregando mais essa unidade que por vezes vistoriei até que ficasse no melhor padrão de qualidade e, com a entrega do HMC que é o maior hospital público do Centro Oeste e exemplo para outros Estados. E vendo ainda que embora houvesse uma necessidade de fechar o antigo PS para reforma visando a concretização do H-FAM eu o mantive aberto por mais quatro meses – o que coincidiu com essa pandemia, vejo que Deus escreveu tudo. Com todas as ações que fizemos, inclusive com as construções das novas UBS e reformas dos PSFs na Atenção Básica só posso concluir que as mãos de Deus estava com tudo planejado para que chegássemos nesse momento com uma Saúde muito mais revitalizara e estruturada, diferente do que recebemos no início do mandato. Por tudo isso só posso agradece à Deus por nos abençoar e estar convosco nesse momento difícil”, finalizou o prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama participam de missa virtual no aniversário de Cuiabá

Avatar

Publicado


.

Com uma mensagem de união pela fé foi que o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram início ao dia de celebração do 301º aniversário de Cuiabá. Na manhã desta quarta-feira (08), o casal acompanhou em sua residência a missa doméstica, presidida por Dom Milton na Catedral de Cuiabá e transmitida virtualmente na rede social da Diocese

“É um compromisso meu e da Márcia todos os anos, iniciar o dia 08 de abril com a santa missa por Cuiabá. Este ano tivemos que nos reinventar, principalmente neste momento em que necessitamos tanto ter fé. As palavras de Dom Milton são sempre um conforto e hoje despertaram a esperança de um futuro onde estaremos novamente unidos presencialmente para comemorarmos o aniversário da nossa capital”, comentou Pinheiro.

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro pediu que a população compreenda a gravidade da situação, siga as recomendações pela saúde de todos e também que os cuiabanos tenham compaixão daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Eu peço a você que façamos mais, Por nossos pais, mães, filhos, por todos aqueles que amamos e que, temporariamente, temos de manter à distância. Eu faço um apelo para que façamos mais, principalmente pelos mais necessitados, pelos que estão em situação de vulnerabilidade social. Neste aniversário de 301 anos, ajude nossa capital, faça parte da nossa rede de proteção. Fortaleça a campanha Cuiabá Solidária. Esse tempo difícil vai passar”, pontuou a primeira-dama de Cuiabá.

Durante a celebração, o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos comentou este momento de adaptação das missas, que passaram a ser transmitidas via internet, por conta do Decreto Municipal nº 7.868, que determina o fechamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos que não sejam de serviços essenciais, pelo período de 06 a 21 de abril como uma das medidas emergenciais ao combate do novo Coronavírus.

Segundo o sacerdote, cerca de 5 mil fiéis acompanharam a transmissão da santa missa no último Domingo de Ramos. Dom Milton ainda disse que é preciso ter fé, seguir as recomendações e confiar na medicina.

“É preciso ter consciência de que as coisas não acontecem de repente. A natureza não é de repente. Estamos vivendo o efeito e se Deus quiser iremos descobrir a causa. A medicina irá dar um salto de qualidade e rezamos hoje por todas as vítimas”, disse o arcebispo, finalizando com um agradecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado nesse momento de enfrentamento a pandemia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana