conecte-se conosco


Nacional

Comissão para intermediar fim de paralisação de policiais é criada no Ceará

Avatar

Publicado

Agência Brasil

Uma comissão para buscar uma solução que ponha fim à paralisação de parte dos policiais militares do Ceará foi definida nesta quarta -feira (26). Os nomes foram definidos após uma reunião na sede do Ministério Público do Estado (MPCE), que sugeriu a criação do grupo. Além do procurador-geral do estado, Juvêncio Viana, farão parte da comissão, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos e o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Leia também: Ceará tem 43 policiais militares presos desde o início do motim

cid gomes e motim policial arrow-options
Herbert Cordeiro/ Facebook

Policiais militares, que participavam do motim no Ceará, desocuparam os batalhões após senador Cid Gomes ser baleado.

Pelo twitter, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Sarto (PDT-CE), afirmou que “a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) buscará interlocutores com o movimento”. A avaliação das autoridades é de que há necessidade de abrir canal de conversa com os policiais, mas sem recuar de punições já determinadas pelo comando da Polícia Militar .
A comissão também não deverá negociar os termos da proposta de reajuste que já havia apresentada pelo governo do estado e, segundo o governador Camilo Santana (PT), havia sido negociada e aceita por dirigentes de associações de militares e parlamentares ligados à categoria. O soldo de um soldado, hoje de R$3,2 mil, passaria a ser R$ 4,5 mil até o final de 2022.
Até a meia-noite às 23h59 de segunda -feira (24), ao menos 170 pessoas foram assassinadas no Ceará desde o início do motim, no último dia 19. Os registros abrangem homicídios dolosos (quando o assassino age com a intenção de matar), feminicídios e latrocínios (furto seguido de morte). Procurada pela Agência Brasil , a assessoria ada Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará disse que, por uma questão de “estratégia de segurança”, não divulgará mais balanços de mortes durante o motim que hoje completa nove dias.
Comentários Facebook

Nacional

Boletim aponta 428 mortes e 6.708 casos de Covid-19 em São Paulo

Avatar

Publicado


source
coronavírus arrow-options
Pixabay/Klaus Hausmann

coronavírus em Sâo Paulo

São Paulo registrou nesta quarta-feira (8) um total de 428 óbitos por Covid-19 . São 57 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta terça (7), o que representa aumento de 15% em 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 6708 pessoas, 1.026 a mais que o registrado no dia anterior, quando os infectados chegavam a 5.682 pacientes.

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de Covid-19

Entre a segunda e terça-feira, o estado registrou 67 novas mortes foram registradas, o que apontou quase três mortes a cada hora.

Em todo o país, o número de mortes chegou a 800 pessoas nesta quarta-feira(8), segundo o boletim do Ministério da Saúde, que aponta 15.927 pessoas infectadas em todo o país com a Covid-19.

Leia mais: Em pandemia, Japão inclui profissionais do sexo em pacote de alívio financeiro

Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, o estado tem 17 mil exames esperando por confirmação para o novo coronavírus (sars-CoV-2), o que, de acordo com ele, pode aumentar consideravelmente o número de casos no estado.

Uma projeção apresentada na tarde da segunda-feira em coletiva de imprensa pelo diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostrou que – caso as medidas de contenção do contágio sigam com o mesmo índice de adesão – cerca de 25 mil casos da doença devem ser registrados até a próxima segunda, 13 de abril. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de Covid-19

Avatar

Publicado


source
Mulher deitada em cama de hospital com respirador no rosto arrow-options
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

Previsão do Ministério da Saúde é de crescimento maior no números de casos confirmados e mortes no mês de abril


O Brasil registrou mais 133 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 800, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Ministério da Saúde. A alta corresponde a um crescimento de 19,9%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de Covid-19 são 2.210, totalizando 15.927. O aumento foi de 16,1%. Já a taxa de letalidade passou de 4,9% para 5%.

Leia também: Ministério da Saúde fecha contrato para fabricação de respiradores no Brasil

No levantamento do Ministério da Saúde de terça, o número de óbitos era 667, enquanto o de pessoas com a doença era de 13.717.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana