conecte-se conosco


Nacional

Cobra assusta banhistas em praia de Bertioga durante o feriado

Avatar

Publicado

Cobra arrow-options
Arquivo pessoal

Animal permaneceu na areia da praia até a chegada de especialistas.

Os banhistas que estavam na praia da Enseada, na cidade de Bertioga , no litoral de São Paulo, foram surpreendidos pela aparição de uma cobra na última terça-feira (25). O animal ficou na areia da praia até as autoridades chegarem para remover o réptil.

Leia também:Mulher é presa com cocaína no sutiã em aeroporto de São Paulo no Carnaval

Segundo testemunhas, o animal chegou na praia depois de sair do mar e tinha aproximadamente 1,5 metro. Os banhistas também disseram que o tamanho da  cobra assustava as pessoas que passavam pela região da praia .

Depois de ser capturada, a cobra foi encaminhada para uma área florestal da cidade. Segundo o Departamento de Operações Ambientais (DOA), equipe que retirou o animal, a espécie não era venenosa.

Comentários Facebook

Nacional

Boletim aponta 428 mortes e 6.708 casos de Covid-19 em São Paulo

Avatar

Publicado


source
coronavírus arrow-options
Pixabay/Klaus Hausmann

coronavírus em Sâo Paulo

São Paulo registrou nesta quarta-feira (8) um total de 428 óbitos por Covid-19 . São 57 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta terça (7), o que representa aumento de 15% em 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 6708 pessoas, 1.026 a mais que o registrado no dia anterior, quando os infectados chegavam a 5.682 pacientes.

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de Covid-19

Entre a segunda e terça-feira, o estado registrou 67 novas mortes foram registradas, o que apontou quase três mortes a cada hora.

Em todo o país, o número de mortes chegou a 800 pessoas nesta quarta-feira(8), segundo o boletim do Ministério da Saúde, que aponta 15.927 pessoas infectadas em todo o país com a Covid-19.

Leia mais: Em pandemia, Japão inclui profissionais do sexo em pacote de alívio financeiro

Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, o estado tem 17 mil exames esperando por confirmação para o novo coronavírus (sars-CoV-2), o que, de acordo com ele, pode aumentar consideravelmente o número de casos no estado.

Uma projeção apresentada na tarde da segunda-feira em coletiva de imprensa pelo diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostrou que – caso as medidas de contenção do contágio sigam com o mesmo índice de adesão – cerca de 25 mil casos da doença devem ser registrados até a próxima segunda, 13 de abril. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de Covid-19

Avatar

Publicado


source
Mulher deitada em cama de hospital com respirador no rosto arrow-options
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

Previsão do Ministério da Saúde é de crescimento maior no números de casos confirmados e mortes no mês de abril


O Brasil registrou mais 133 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 800, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Ministério da Saúde. A alta corresponde a um crescimento de 19,9%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de Covid-19 são 2.210, totalizando 15.927. O aumento foi de 16,1%. Já a taxa de letalidade passou de 4,9% para 5%.

Leia também: Ministério da Saúde fecha contrato para fabricação de respiradores no Brasil

No levantamento do Ministério da Saúde de terça, o número de óbitos era 667, enquanto o de pessoas com a doença era de 13.717.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana