conecte-se conosco


Tecnologia

Baterias removíveis podem voltar aos smartphones

Avatar

Publicado

Olhar Digital

baterias arrow-options
Reprodução

Celulares podem voltar a ter baterias removíveis

Há alguns anos, todos os celulares possuíam  baterias removíveis , e hoje em dia é extremamente raro, para não dizer impossível, encontrar um modelo de smartphone com tal característica. Porém, se depender da União Europeia , os dispositivos devem voltar a ter baterias removíveis, com o propósito de reduzir lixo eletrônico .

A explicação para a nova sugestão é que, ao trocar apenas a bateria de um celular quando esta estiver desgastada, o usuário manteria o aparelho por mais tempo ao invés de trocá-lo a cada dois anos ou até menos. Além disso, a proposta também prevê a reciclagem e reutilização de certos materiais após o descarte de celulares.

Leia também: Xiaomi Mi 10 poderá ser recarregado em 45 segundos

Essa não é a primeira medida que o continente sugere para diminuir o desperdício de eletrônicos . Há pouco tempo atrás, a UE sugeriu a padronização da porta USB  em smartphones . Atualmente, a Apple possui sua própria entrada, enquanto as demais principais marcas mantêm um padrão.

O novo plano da União Europeia vai ser apresentado já no próximo mês. Como as empresas vão reagir à proposta e se um dia ela vai ser aceita, apenas o tempo dirá. Enquanto isso, os usuários vão ter que se contentar em trocar de smartphones quando sua bateria se desgastar.

Comentários Facebook

Tecnologia

O flip voltou com tudo: Motorola Razr ganha Oscar do design

Avatar

Publicado


source
Motorola Razr arrow-options
Reprodução

Motorola Razr atual cercado de celulares do modelo original


O Motorola Razr ganhou o prêmio Red Dot, considerado o Oscar do design mundial. O smartphone dobrável venceu a categoria desenho de produtos, na qual mais de 6.500 produtos concorreram. 

O smartphone resgatou o design dos antigos celulares flip , sendo o primeiro do mundo a trazer uma tela dobrável neste formato. O projeto de design do Razr nasceu aqui no Brasil e, de acordo com a Motorola, o objetivo foi criar um celular que resgatasse a simplicidade. 

Leia também: A tecnologia é cíclica e o Motorola Razr e Galaxy Z Flip podem provar

“Ao desenhar o razr, nosso time quis criar uma solução inovadora e fluida que rompesse o status quo no que diz respeito ao desenho contemporâneo de smartphones. O razr resgata uma conexão emocional e identificação que tantos consumidores têm com o seu desenho em formato flip,” diz Ruben Castano, Chefe de Design da Motorola Mobility.

O prêmio vem para mostrar que os celulares flip talvez tenham voltado com tudo ao mercado. Além do Motorola Razr, o Galaxy Z Flip , da Samsung, também já adota esse design.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Saudade do mozão na quarentena? Facebook cria aplicativo para casais

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

Facebook arrow-options
Divulgação

Facebook cria aplicativo para casais


O Facebook continua buscando expandir sua base de usuários e, para isso, está procurando nichos diferentes. Agora, a empresa lançou um aplicativo chamado Tuned , que mira casais, com uma série de recursos interativos pensados para serem divididos especificamente entre duas pessoas.

Até o momento, o aplicativo, que é cria de uma equipe especial do Facebook dedicada a projetos experimentais, ainda é limitado ao iOS , e disponível apenas para usuários da App Store nos Estados Unidos. Na prática, o Tuned é como se fosse uma rede social, mas com a diferença de sua rede de amigos ser limitada a apenas uma outra pessoa.

Leia também: Tinder lança botão do pânico para emergências

Com o app, os usuários podem compartilhar fotos entre si, compartilhar mensagens e criar montagens e álbuns em conjunto, utilizando stickers que podem ser personalizados, como observou o site The Information . A integração com o Spotify também possibilita que os casais troquem recomendações de músicas. Também é possível deixar cartões, recados e mensagens de voz. O app dispensa a utilização de uma conta do Facebook , o que é um bônus para quem pode se preocupar com privacidade.

A divisão do Facebook responsável por estes apps ainda é nova, lançada apenas na segunda metade do ano passado. Os aplicativos lançados até então, como o Whale, dedicado à montagem de memes, e o Hobbi, inspirado no Pinterest, não ganharam tração e sequer foram promovidos pela empresa. É pouco provável que o Tuned tenha destino diferente, especialmente com tantos outros apps de comunicação disponíveis e já instalados nos celulares dos usuários.

De qualquer forma, o app mostra uma tendência interna no Facebook de criar aplicativos mais direcionados. Hoje a empresa tem a rede social Facebook, o Messenger, o WhatsApp e o Instagram, todos com mais de 1 bilhão de usuários, todos mirando um público amplo. A próxima etapa é começar a investir em nichos, grupos específicos de pessoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana