conecte-se conosco


Curiosidades

Com 99 milhões de anos, barata se torna inseto mais antigo do período cretáceo

Avatar

Publicado

Recentemente foi encontrado o fossil de uma barata em vale Hukawng, em Mianmar. Segundo o jornal oficial da Associação Internacional de Pesquisa Gondwana, acredita-se que o inseto, que viveu há 99 milhões de anos — no período Cretáceo —, seja a única criatura conhecida como sobrevivente da era dos dinossauros dentro da vida em cavernas.

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

Fóssil arrow-options
Divulgação

Fóssil da barata

Leia também: Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

De porte pequeno e asas impróprias para voo, a barata  pertence a família Nocticolidae. Após análises da associação, o  inseto descoberto foi classificado como o mais antigo já encontrado dentro de uma caverna. Até então, as espécimes mais velhas já achadas eram da era Cenozóica —que são datados a partir de 65 milhões de anos

Leia também: Proprietária acha cobra e brinquedos sexuais em imóvel após expulsar invasores

Com base na descoberta da barata , a equipe busca mais informações sobre o motivo de extinção da vida em cavernas nessa época. 

Comentários Facebook

Curiosidades

Leopardo é capturado depois de invadir casa na Índia; assista

Avatar

Publicado


source
leopardo arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Felino foi capturado e devolvido à natureza.

Os moradores de uma casa da cidade de Chandigarh, na Índia , foram surpreendidos pela aparição de um leopardo. O episódio aconteceu na noite da última terça-feira (31) e foi registrado por câmeras de segurança do local.

Leia também: Tosse gera briga entre passageiros dentro de avião; assista 

A guarda florestal foi acionada e, ao chegar no local, bloquearam a área e acertaram o felino com um tranquilizante. Com isso, a equipe conseguiu capturar o leopardo aproximadamente cinco horas depois dele ter sido avistado. Confira:

Segundo as autoridades, depois de ter sido capturado, o animal foi devolvido à natureza em uma floresta próxima. Apesar do susto, ninguém se feriu durante a operação de captura. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Tosse gera briga entre passageiros dentro de avião; assista

Avatar

Publicado


source
Avião arrow-options
Reprodução

Passageiro teria tossido na cara do outro propositalmente.

Um vídeo gravado dentro de um avião mostra o momento em que um grupo de passageiros começa uma briga com um homem que estaria tossindo propositalmente na cara das pessoas. O voo havia deixado a cidade de Riad, na Arábia Saudita, e tinha como destino Beirute, no Líbano. 

Leia também: Igreja é usada como cemitério para vítimas do coronavírus na Itália

No vídeo, que foi postado no Twitter , é possível ver as comissárias de bordo tentando conter a confusão que toma conta da aeronave. Outros passageiros que estavam dentro do avião observam a briga de longe. Confira o registro:


Acredita-se que o medo do coronavírus tenha sido o motivo da briga, uma vez que a tosse é um dos principais sintomas apresentados pelas pessoas infectadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana