conecte-se conosco


Nacional

Rio distribui preservativos, álcool em gel e protetor solar para foliões

Avatar

Publicado

camisinha arrow-options
CONTRACEPTIVE/REPRODUÇÃO

Governo do Rio distribui preservativos, álcool em gel e protetor solar durante o carnaval

Durante o Carnaval deste ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro está com uma campanha de distribuição de 100 mil camisinhas, 200 mil doses de protetor solar e 150 mil doses de álcool em gel. O objetivo é garantir ao folião uma festa sem sustos nem arrependimentos.

Leia também: Cerveja vendida nos bloquinhos de SP é até 48% mais cara do que em supermercados

Na Marquês de Sapucaí , por exemplo, nos dias de desfile, o governo distribui 90 mil preservativos, o restante, em blocos de rua. Totens com protetor solar também estão espalhados pela orla de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, em blocos e locais de grande circulação, como a Rodoviária do Rio.

Ao todo, são 28 pontos fixos e cinco itinerantes. Promotores da SES estarão nos blocos da Anitta , Fervo da Lud, Carrossel de Emoções, Cordão do Boitatá, Carioca da Gema, Sargento Pimenta e Orquestra Voadora, onde serão oferecidos preservativos e protetor solar. Já os 24 totens de álcool em gel estão posicionados nas rodoviárias do Rio e Cabo Frio, além de um na Sapucaí. 

Leia também: Bancos terão programação especial entre segunda e quarta por conta do carnaval

De acordo com o secretário da pasta Edmar Santos, as ações ajudam a proteger a população. “É fundamental que a gestão em saúde pública seja transversal e que tenha cada vez mais o olhar de promoção e prevenção em saúde. Queremos que essa festa seja curtida da melhor forma possível”, afirma.

Comentários Facebook

Nacional

Estados da Paraíba e Alagoas confirmam primeiras mortes por Covid-19

Avatar

Publicado


source
testes arrow-options
Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Testes para Covid-19

As secretarias estaduais de saúde da Paraíba de Alagoas anunciaram nesta terça-feira as primeiras mortes causadas pelo Covid-19 nesses estados. Em Alagoas, a vítima era do Acre e foi infectada por contaminação comunitária. Já na Paraíba, o paciente era morador do município de Patos, no Sertão. 

Leia mais: Idosa de 90 anos com Covid-19 abre mão de respirador: ‘eu já tive uma vida boa’

O governador Renan Filho (MDB) foi o responsável por informar sobre a morte no estado alagoano e usou o próprio twitter para reforçar sua tristeza sobre o assunto. Ele ainda informou o perfil da vítima, que era um homem de 63 anos. 

O paciente estava há alguns dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ) e precisou de respiração artificial. Não foram divulgados, porém, detalhes sobre o tempo desde a infecção ou sobre o velório do paciente alagoano. 

Já a vítima da Paraíba estava internada na capital, João Pessoa. Paciente era um homem de 36 anos, mas o estado não divulgou se havia comorbidades que o incluíam no grupo de risco para a doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Contra a Covid-19, “robô” entrevistará 125 milhões de brasileiros por telefone

Avatar

Publicado


source
Covid-19 arrow-options
Pixabay/rottonara

Atendimento visa localizar os rumos das contaminações, além de informar sobre a Covid-19

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou durante a coletiva da tarde de hoje (31) que 125 milhões de brasileiros passarão a receber ligações automáticas para monitoramento de casos suspeitos e outras informações sobre a Covid-19 a partir desta noite. 

LEIA MAIS: ‘Teremos 300 milhões de EPIs em breve”, diz Mandetta

A inteligência artificial deverá cadastrar hábitos e contatos para facilitar rastreamento do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil. Além do monitoramento, a programação inclui recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos de Covid-19, formas de contaminação, prevenção e desmistificação de boatos sobre o vírus.

Trata-se de mais uma etapa no processo de digitalização do atendimento do Ministério da Saúde, que no último dia 26 lançou um canal exclusivo via Whatsapp e Facebook. Ambas as plataformas terão suas informações repassadas para profissionais da saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana