conecte-se conosco


Meu Pet

Brasileiros são mais “gateiros” do que o resto do mundo, diz pesquisa

Avatar

Publicado

O mito de que gatos não são bons animais de estimação está caindo por terra. Principalmente no Brasil, onde a quantidade de felinos como animais domésticos aumentou 5% com relação ao número mundial – enquanto a população de felinos soma 12% dos animais domésticos do mundo, no Brasil esse número alcançou 17%. Os dados são de uma pesquisa compilada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) .

Leia mais: O que fazer quando o gato é diagnosticado com FIV ou FeLV?

gato deitado arrow-options
Shuttersock

A popularidade dos gatos só aumento no Brasil

E não é só a quantidade, 45% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência disserem que os gatos são considerados como filhos. Parte disso é resultado da mudança no estilo de vida das pessoas, que, em sua maioria, hoje moram em grandes centros e têm o dia a dia muito corrido. Assim, a facilidade de criar um gato é maior por eles serem mais independentes. Outros aspectos levantados pelos entrevistados foram companheirismo, tamanho e higiene.

Além disso, em estudos realizados por professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram avaliados comportamento, manejo nutricional e sanidade dos felinos que foram reunidos em uma publicação do Manual de Boas Práticas na Criação de Animais de Estimação, que é parte de uma coletânea organizada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação (CSPET).

Leia mais: Donos de cachorro gastam mais do que os de gato, diz pesquisa

Esses estudos apenas comprovam como a espécie que antes era tida muitas vezes como “fria”, está sendo mais aceita e valorizada. Um Manual de Boas Práticas na Criação de Animais de Estimação feito por professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) também ressaltou que os gatos são animais que podem se adaptar muito facilmente à diversos tipos de ambientes e seres, como os cachorros. A personalidade dos felinos é desenvolvida de acordo com a forma que eles são educados. 

Comentários Facebook

Meu Pet

Penteado em cachorro parece cabelo humano e confunde internautas

Avatar

Publicado


source

Muitos pet shops colocam acessórios fofos nos animais de estimação logo depois do banho. Algumas vezes, o pelo dos cães fica tão bonito que parece cabelo humano, e foi isso que aconteceu com esse  cachorro que ficou famoso em uma página do Facebook.

O animal teve suas fotos compartilhadas de forma anônima na página “Mundo das Tirinhas”, mas conquistou milhares de curtidas com suas tranças coloridas e bem feitas. A cor do pelo do animal é bem clara com algumas mechas mais escuras e, de quebra, algumas artificiais de cor rosa.

cachorro
Facebook/Reprodução

Pelo de cachorro



cachorro
Facebook/Reprodução

Tranças

“Achei que era uma criança!”, comentou uma seguidora. “Coisa mais linda”, disse outra. Parece que muitas pessoas acharam que não se tratava de um cãozinho, que posou para outras fotos do penteado até com as unhas pintadas. 

dog
Facebook/Reprodução

Posando para foto


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Família toda tenta convencer cão a tomar banho, veja vídeo

Avatar

Publicado


source

Alguns animais de estimação não são lá muito chegados em banho . Esse cão chamado Phill comprova muito bem isso. De porte grande, o animal dá um verdadeiro show na família, que tenta fazer de tudo para que ele entre na banheira.

O vídeo foi publicado na página do The Dodo, no Facebook, e já possui quase meio milhão de curtidas. Nele, conseguimos acompanhar a saga do banho com detalhes. Um dos donos de Phill tenta incansavelmente coloca-lo dentro da banheira, enquanto a mulher filma, um gato e um bebê observam, como se estivessem ali dando apoio moral, todos dentro do banheiro.

Cão em pé olhando para banheira
Reprodução/ Facebook

Família toda tenta convencer cão a tomar banho; veja vídeo

O dono do animal chega a passar pasta de amendoim nas paredes do banheiro para incentivar o cão a entrar, e a mulher disse que viu no youtube que a tática dá certo. Demora um pouco até que Phill ganhe segurança, mas no fim, acaba entrando.

Ele aparece um pouco emburrado com a situação toda, claramente não gostando de se dar por vencido. Bom, pelo menos agora Phill já está super limpinho.



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana