conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Avatar

Publicado

Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Comentários Facebook

Policial

PRF realiza missão de transporte de álcool para a Região Norte

Avatar

Publicado


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está transportando 500 litros de álcool de Mato Grosso para a Região Norte do Brasil. O produto será distribuído para prevenir os servidores do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19). A missão iniciou nesta quarta-feira (1).

A PRF em Mato Grosso recebeu uma doação de álcool 70%. O insumo foi entregue pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do estado, depois de ser doado por um conjunto de empresas. Após o abastecimento da regional, 500 litros do produto serão transferidos para Amazonas e Roraima.

Devido à dificuldade de acesso na região, à sensibilidade do material e à urgência, uma tripulação da Divisão de Operações Aéreas (DOA) embarcou na aeronave, em Brasília, com destino a Cuiabá (MT). Depois de pousar na capital matogrossense, a equipe realizou a coleta do produto e seguiu para Alta Floresta (MT), na divisa com o Pará, para uma escala.

A aeronave da PRF segue para Manaus (AM), na quinta-feira, onde fará a entrega do suprimento para higiene dos servidores.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Após denúncias, Polícia Civil fecha boca de fumo na região do CPA

Avatar

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 

Durante mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Civil fechou, nesta quarta-feira (01.04), mais uma boca de fumo que funcionava no bairro Jardim Brasil, na região do Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Um homem que atuava com o comércio ilícito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O local era alvo de constantes denúncias de vizinhos, por este motivo os investigadores da DRE intensificaram a vigilância do local e nesta quarta-feira (01), realizaram a abordagem de um dos traficantes. Com ele, foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína.

Um usuário que estava no local também foi detido com entorpecentes para uso próprio que havia adquirido na boca de fumo. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a averiguação de um barraco construído às margens de um córrego, onde foram localizados celulares pertencentes aos traficantes.

Diante das evidências, o traficante e o usuário foram conduzidos a DRE, onde o primeiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o segundo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para desarticular o comércio de drogas no local. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana