conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Horário de visitas na PCE esta prejudicada, somente quatro agentes estão na revista deste sábado

Avatar

Publicado

Mais de 200 familiares e crianças com alimentação estão do lado de fora aguardando para visitar seu familiar, o diretor não esta na penitenciária.

Um tumulto está sendo registrado neste sábado  na PCE em Cuiabá. Cerca de 200 familiares dos detentos foram ao local na expectativa de fazerem a visita e de levarem alimentos, mas estão sendo impedidos de encontrar com seu familiar. No local estão apenas quatro agentes prisionais fazendo a revista e autorizando a entrada.
A pouca quantidade de agentes para fazer a revista não consegue atender toda a visita. Familiares estão procurando pelo diretor para resolver o problema, mas foram informados que ele não se encontra.
Atenção segurança pública do sistema penitenciário: As famílias não podem ser condenadas  por tempo indeterminado pela pena de ser mulher de preso, mãe ou algum outro vínculo familiar. Isso é recorrentemente nas penitenciárias de todo o estado, a falta de efetivo e investimento sobrecarrega os trabalhadores das penitenciárias, e familiares pagam um preço muito alto de preconceito e humilhação.

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Prefeito suspende reajuste de tarifa de água e esgotamento sanitário em Cuiabá

Avatar

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a suspensão dos efeitos do reajuste de 6,037% no valor da tarifa de água  e esgotamento sanitário em Cuiabá. A decisão foi adotada pelo chefe do Executivo considerando o momento de exceção vivenciado em decorrência da pandemia mundial do novo Coronaviurs, na noite de hoje (29). A majoração da tarifa foi aprovada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec).
A deliberação quanto ao reajuste foi publicada no Diário de Contas do último dia 16 de março. A medida entraria em vigor a partir de 17 de abril  de 2020. Os efeitos estão suspensos a partir de 17 de abril por 90 dias e podem ser prorrogáveis pelo mesmo período. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, que já determinou a suspensão do corte no fornecimento de água no período da pandemia, a medida é urgente.
“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população.  Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”.
O prefeito asseverou que, devido ao momento, o município está em situação de emergência e lembrou ainda que os governos federal e estadual já tiveram decretos que reconhecem Estado de Calamidade Pública publicados, o que permite a adoção de uma série de ações de ordem econômica emergenciais em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19.
“Entendo que não podemos permitir o corte de água, que é um bem essencial à vida e à população, principalmente  nesse período em que as ações preventivas são fundamentais para evitar a disseminação do novo Coronavirus.

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Twitter exclui duas postagens de Bolsonaro por violação de regras

Avatar

Publicado

 

source
Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Em posts apagados, Bolsonaro comemorou resultados da hidroxicloroquina e divulgou isolamento vertical

Pela primeira vez, o Twitter deletou duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na plataforma por violação dos termos de uso. Os tweets mostravam o presidente durante seu passeio por Brasília, contrariando a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa.

Bolsonaro visitou estabelecimentos na cidade e conversou com os cidadãos sobre o uso da hidroxicloroquina, medicamento que teria efeito em casos graves de Covid-19 , e sugeriu o isolamento vertical de pessoas do grupo de risco para a retomada da economia.

A rede social deverá se pronunciar sobre quais foram as diretrizes infringidas pelos posts do presidente Jair Bolsonaro. Nos termos de uso e privacidade, o Twitter se dispõe a deletar conteúdos que tenham violência, terrorismo, propagação de ódio, integridade de eleições e fake news.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana