conecte-se conosco


Nacional

Duas casas pegam fogo no Morro da Providência, no Rio, e moradores filmam; veja

Avatar

Publicado

morro da providência incêndio fogo arrow-options
reprodução / Twitter

Incêndio aconteceu neste sábado (22), no Rio de Janeiro.

Um incêndio atingiu duas casas, na tarde deste sábado (22), na Gamboa, Centro do Rio. Segundo os bombeiros, as casas ficam localizadas na Rua Rosa Saião, no Morro da Providência, próximo ao Hospital Servidores. 

O Corpo de Bombeiros informou ainda que militares foram acionados às 14h40 e que às 16h15 o fogo foi controlado, sem possibilidade de se alastrar, mas que os bombeiros ainda se encontram no local. Nenhuma vítima até o momento.

Leia mais: Quase metade das brasileiras sofreu assédio ou importunação sexual no Carnaval 

Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou.

Comentários Facebook

Nacional

Cadeia industrial de São Paulo pode ser revertida para materiais contra Covid-19

Avatar

Publicado


source

Agência Brasil

covid arrow-options
Reprodução

Ministério Público deu 72 horas para que governos municipal e estadual se manifestem

O Ministério Público Estadual emitiu uma recomendação para que governo do estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista determinem que toda a cadeia industrial do estado seja revertida, imediatamente, para a produção de equipamentos de proteção individual, respiradores, insumos e matérias-primas para testes do coronavírus, insumos hospitalares e equipamentos necessários para o atendimento assistencial à saúde no combate ao novo coronavírus .

Leia mais: Ao menos 41 vacinas contra Covid-19 estão sendo desenvolvidas

Na recomendação, publicada ontem (3), o MP pede que os governos estabeleçam acordos com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Conselho Superior da Cadeia Produtiva da Saúde, montadoras de automóveis, a Associação Brasileira de Indústrias Têxteis, indústrias de produtos de limpeza , refinarias de cana de açúcar e demais setores do complexo industrial para a produção dos equipamentos.

O MP deu prazo de 72 horas para que os governos municipal e estadual manifestem se cumprirão as recomendações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Governo do Amapá confirma primeira morte por Covid-19

Avatar

Publicado


source
corona arrow-options
Agência Brasil

Coronavírus

O Governo do Amapá anunciou na tarde deste sábado (04) a primeira morte por Covid-19 no estado. O óbito ainda não foi registrado pelo Ministério da Saúde que considera Amapá e Acre como os únicos estados sem registrar mortes.

Leia também: Relatório do MS aponta que Brasil está despreparado para a Covid-19

De acordo com uma postagem do governo no Facebook, a vítima de Covid-19 era um homem de 60 anos, morador de Macapá, que já apresentava quadro de pneumonia. A contaminação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo Hospital de Emergências, local onde a vítima estava internada.
⠀⠀⠀
O estado tem 28 casos confirmados e 4 casos de recuperação do Covid-19. Na postagem, as autoridades reforçam a importância da quarentena. “Reforçamos a necessidade da população ficar em casa e seguir as orientações das autoridades de saúde e especialistas, que têm tratado a situação com a importância e responsabilidade que ela merece”.

Leia também: Weintraub reforça teoria da conspiração com HQ da Turma da Mônica

Em entrevista ao G1 , o governador Waldez Góes mostrou preocupação com os casos de Covid-19 no Amapá e confirmou que o estado irá seguir as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana