conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende 1,5 quilo de entorpecente que seria vendido em Tabaporã

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Em investigação para localizar uma motocicleta furtada, policiais civis de Tabaporã (643 km a médio norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21.02) um rapaz por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 1,5 quilo de entorpecentes.

A motocicleta foi furtada nesta madrugada e em diligência para localizar o veículo, os policiais seguiram até uma residência, no centro da cidade, onde receberam informação de que estariam pessoas que cometeram o furto. Na casa foram encontradas diversas porções de pasta base e de maconha, além de balança de precisão. Questionado sobre o entorpecente, o rapaz que estava na casa disse que chegou a Tabaporã no dia 14 deste mês, junto com outra pessoa, e que a droga era para comercialização na cidade e também praticariam outros crimes no município, como furto de veículos. Ele informou ainda que parte do entorpecente seria entregue ao proprietário da residência.

 

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para audiência de custódia na justiça.

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas. 

Comentários Facebook

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende maconha em Poconé/MT

Avatar

Publicado


.

Droga era carrega em mochila no interior do ônibus

Aproximadamente 1 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (29), em Poconé.

Durante fiscalização na BR-070, pela Operação Tamoio, a equipe abordou um ônibus que fazia o itinerário de Cuiabá/MT para Porto Velho/RO. Após busca minuciosa, os PRFs encontraram aproximadamente 1,015 kg de substância análoga à maconha na mochila de um dos passageiros.

O homem de 23 anos disse que a droga era para consumo próprio.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende 38,22 m³ de madeira ilegal em Sinop/MT

Avatar

Publicado


.

Carga era transportada sem Guia Florestal

Um caminhão carregando aproximadamente 38,22 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sinop, na manhã deste domingo (31).

Por volta das 10h, a equipe que fazia fiscalização na BR-163, deu ordem de parada ao veículo SCANIA/T113 H 4X2 360, de cor branca e placas do Paraná.

O caminhão estava carregado de madeira serrada oriunda de Novo Progresso/PA, com destino à Guaíra/PR e era conduzido por um homem de 44 anos.

Os policiais solicitaram a documentação da carga sendo entregue somente a nota fiscal. O condutor não apresentou Guia Florestal, tornando assim o transporte da madeira ilegal de acordo com a Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), e conforme preceitua a IN 21 do IBAMA.

A carga foi medida pela equipe que constatou um volume de aproximadamente 38,22 m³ de madeira serrada.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e enviado para o Ministério Publico Estadual com cópia para o órgão ambiental federal (IBAMA).

A ação de fiscalização fez parte da Operação Tamoio, que vem ocorrendo desde a última quinta-feira (28), tendo como objetivo o enfrentamento à criminalidade.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana