conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende duas mulheres com seis quilos de cloridrato de cocaína

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Ação integrada das forças de segurança, que atuam na fronteira de Mato Grosso, com a colaboração da Polícia Militar de Rondônia, prendeu nesta sexta-feira (21.02) duas mulheres que transportavam 6,355 quilos de cloridrato de cocaína. As mulheres foram detidas na rodoviária de Vilhena, no estado de Rondônia.

A dupla fazia tráfico interestadual de drogas utilizando como “modus operandis” viajar de ônibus para não levantar suspeitas. Elas informaram aos policiais que saíram do estado do Acre, passariam por Rondônia e teriam como destino a capital mato-grossense. As suspeitas viajavam com três crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Vilhena.

As mulheres são residentes da cidade de Cáceres e foram encaminhadas para a delegacia de Polícia em Vilhena.

A droga apreendida está avaliada em R$ 150 mil.

A investigação que resultou na prisão da dupla e apreensão da droga integra a Operação Horús- Vigia realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de órgãos policiais como a Delegacia da Polícia Civil de Fronteira (Defron), Agência Regional de Inteligência de Cáceres e de Pontes e Lacerda e PM de Rondônia.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil fecha quatro pontos de venda de drogas durante operação em Primavera do Leste

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Policia Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) intensificou os trabalhos de investigação durante o mês de maio para fechamento de pontos de venda de drogas, atualmente definidas pelas organizações criminosas como “Lojinhas”.

O trabalho coordenado pelo delegado regional, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, junto a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, resultou no fechamento de quatro bocas de fumo,  oito prisões e apreensões de quantias significativas de drogas entre maconha e cocaína, além da apreensões de carros e motos utilizadas para tráfico; 

Segundo as investigações da Derf, os pontos de comercialização de entorpecentes identificados além de serem locais de venda de drogas autorizadas e monitoradas por organizações criminosas, também são locais voltados para receptação de produtos de crimes furtados/roubados.

O delegado regional destacou a importância do trabalho da Derf para coibir o tráfico de drogas no município. “Esse é um trabalho que sempre desenvolvemos, porém, no último mês  intensificamos as investigações, para coibir a abertura e permanência das chamadas “lojinhas”,  terminologia utilizada atualmente  por  organizações criminosas para definir  os pontos de venda de entorpecentes”, explicou Carlos Oliveira.

Para a delegada titular da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado, que  esteve a frente de toda a investigação desenvolvidas  pela unidade, muitas ocorrências de  furto e  roubo  estão relacionadas a comercialização de  drogas na cidade.”A Derf sempre desenvolveu um trabalho de combate ao tráfico de  drogas, mas esse  mês intensificamos  combate através  de investigações para o fechamento desses pontos de venda que fomentam outros crimes como roubo, furto e receptação em Primavera do Leste,. finalizou a delegada.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende maconha em Poconé/MT

Avatar

Publicado


.

Droga era carrega em mochila no interior do ônibus

Aproximadamente 1 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (29), em Poconé.

Durante fiscalização na BR-070, pela Operação Tamoio, a equipe abordou um ônibus que fazia o itinerário de Cuiabá/MT para Porto Velho/RO. Após busca minuciosa, os PRFs encontraram aproximadamente 1,015 kg de substância análoga à maconha na mochila de um dos passageiros.

O homem de 23 anos disse que a droga era para consumo próprio.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana