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URGENTE: Cinco são mortos a tiros em chacina na cidade de Nobres

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As informações são que 5 pessoas foram baleadas e três em óbito no local.

Uma chacina foi registrada no início da noite desta quarta-feira (19), no bairro Cohab Pôr do Sol, na cidade de Nobres-MT, e deixou três mortos e dois gravemente feridos. Todos os disparos atingiram as vítimas na cabeça.

A chacina pode estar ligada a um assassinato ocorrido em janeiro na cidade, e a polícia trabalha em um primeiro momento como crime de vingança. O local nesse momento está isolado e a Polícia Civil e a Perícia Técnica tentam buscar as primeiras informações.

Na cena do crime foram encontradas cápsulas de pistola 380.

Duas vítimas morreram na hora e três chegaram a ser socorridos, mas um morreu a caminho do atendimento médico.

A ocorrência neste momento está em andamento e ainda não há mais detalhes da motivação para o crime.

Vítimas:

Daniel dos Santos Costa

Cláudio Rogério pinto do Nascimento

Jovanilson Pereira da Costa

Weliton da Silva

Thiago dos Santos Siqueira

A Polícia encontrou indícios de uso de maconha e cocaína dentro da residência.

 

 

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Bandidos invadem e roubam auto peças em Várzea Grande

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Os bandidos ainda roubaram a arma de um Policial Militar que estava no local.

Na manhã desta sexta-feira (21) a loja de auto-peças e pneus, Pemaza, da Avenida da FEB, em Várzea Grande, foi invadida por assaltantes armados.

As  informações são de que quatro criminosos invadiram o local e renderam os funcionários. Em seguida, carregaram diversos produtos e fugiram. Ainda não se sabe o que foi levado e o prejuízo sofrido pela loja.

Os criminosos responsáveis pelo fato ainda não foram localizados. A Polícia Militar realiza rondas para localizá-los.

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Cliente do Nubank é vítima de fraude de R$ 146 mil após sofrer assalto

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nubank
Nubank/Divulgação

Cliente do Nubank foi vítima de fraude de R$ 146 mil após sofrer assalto

Um caso de fraude aplicado a uma cliente do Nubank, em dezembro do ano passado, viralizou na internet e pôs em dúvida a segurança do aplicativo utilzado para transações financeiras da conta digital.

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A mulher sofreu um assalto e teve o celular roubado. No dia seguinte, percebeu que foram transferidos R$ 146 mil de sua conta do Santander para sua outra conta, de mesma titularidade, no Nubank . Até então, segundo o relato da filha da mulher, a conta digital nunca havia sido usada.

A partir daí, foram emitidos boletos para outras NuContas , no total de R$ 27 mil. O valor restante, de R$ 119 mil, foi transferido para 24 pessoas desconhecidas. Segundo o relato da filha da vítima, não houve nenhum tipo de bloqueio ou alerta feito pelo Santander ou pelo Nubank.

Ao solicitar o extrato bancário, a filha da vítima contou que o Nubank se recusou a fornecê-lo para comprovar os desvios. Depois de registrar uma queixa no site Reclame Aqui e após esperar dez dias, o banco enviou o extrato à cliente, mas foram ocultadas as informações sobre as transferências feitas, mostrando apenas os valores que entraram e saíram.

Após o caso ter viralizado, a filha da vítima afirmou que mais de cem pessoas lhe procuraram para contar que passaram pela mesma situação.

O que dizem os bancos

Em nota, o Nubank informou que a cliente foi contatada, e a empresa tomou as devidas providências para poupá-la de impactos financeiros. Além disso, o banco declarou que as investigações seguem em curso.

A instituição financeira afirmou ainda que seu aplicativo tem medidas preventivas de segurança, com biometria e senha, que podem ser configuradas diretamente pela ferramenta, e que todas as transações dependem de confirmação da senha de quatro dígitos, que é pessoal e intransferível.

“O tipo de atividade relatada pela cliente é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta. Os clientes podem desconectar todos os dispositivos logados na conta do Nubank por meio do nosso site ou via atendimento 24 horas. Em casos de roubo ou furto do aparelho celular, recomendamos que essa etapa seja realizada o mais rapidamente possível”, informou.

Procurado, o Santander informou que somente o cliente pode fazer transferências bancárias com o uso de senha, e que o banco deve ser imediatamente comunicado em caso de perda ou roubo do celular.

“A operação tem que ser necessariamente validada por senha sigilosa e de uso estritamente pessoal e confidencial do cliente. Por isso, é preciso proteger suas senhas e os dispositivos de segurança utilizados para a validação de suas transações, entre os quais o aparelho celular”, afirmou o banco, por meio de nota.

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O Banco Central (BC) declarou que não comenta casos específicos, e que em seu site, na aba de perguntas frequentes ( https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes ), há recomendações de como agir em casos de fraudes. O BC orientou as vítimas a sempre procurarem a polícia.

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