conecte-se conosco


Cuiabá

Salgadinho do Katinguelê, Pagodão S.A, Banda Tarraxinha, Erre Som e mais no Carnaval da Gente

Avatar

Publicado

Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá anuncia as atrações do Carnaval da Gente 2020. O pagodeiro Salgadinho, ex-integrante do Katinguelê, os grupos Pagodão S.A., Toq D’Prazer e Erre Som já estão confirmados para os três dias de programação musical.  Haverá ainda com um dia de desfile dos blocos. A estimativa é de que 8 mil pessoas passem pelo evento, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e realizado pela Nilmo Eventos, com patrocínio da Águas Cuiabá e Skol.

A folia acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. No sábado (22), a festa começa às 21h com dj para esquentar a galera e segue com apresentação do Trio Maravilha, Salgadinho do grupo Katinguelê e banda Mega Som, encerrando com dj até às 3h, horário oficial de encerramento para todas as datas. A entrada será gratuita.

No domingo (23), a garotada pode curtir a folia de Momo na matinê, que acontece a partir das 17h. Já às 20h, o dj abre o segundo dia de festa, seguido pelo grupo Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e finalizando com dj. Na segunda (24), o dj inicia os trabalhos às 20h e logo depois dá lugar ao grupo Pagodão S.A., seguido de Rafa Garcia e banda Tarraxinha.

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. No total, seis grupos participarão do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé’, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do ‘Bloco das Divas’ e ‘Bloco Plus Samba’.

“Vai ser o Carnaval da Gente. Já estivemos com os blocos carnavalescos e definimos a premiação, no valor de R$ 100 mil, distribuídos de acordo com regulamento desenvolvido por eles. Será uma grande festa com atrações nacionais e regionais para fortalecer esse período de reinado de Momo na nossa Capital. Estamos trabalhando para realizar um evento em que toda a família possa se divertir”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

De acordo com ele o espaço foi projetado para se transformar em um verdadeiro sambódromo, com área de concentração, recuo de bateria e dispersão, além de espaço dos jurados. O regulamento está sendo feito pela Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC).

No dia 23 de janeiro, foi realizada uma visita técnica ao Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com representantes das entidades que atuarão em conjunto para a realização do evento de forma segura, saudável, seguindo as normas municipais de regularidade e também com a alegria e diversão que a data merece. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Turismo, de Saúde, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, de Mobilidade Urbana e Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá estiveram presentes.

A escolha do local foi pensada para proporcionar maior segurança e conforto aos foliões, além de minimizar os transtornos com poluição sonora, logística e tráfego durante o carnaval, que é uma data de muito movimento em toda a cidade.

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A entrada será monitorada e vai contar com vistoria. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Além disso, não será permitida entrada com latas, garrafas, qualquer objeto perfurante e/ou cortante no local.

Programação Carnaval da Gente 2020:

Sábado (22), das 21h às 03h: Dj, Trio Maravilha, Salgadinho do Katinguelê, Mega Som e Dj.

Domingo (23), das 20h às 03h: Dj, Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e Dj.

Matinê a partir das 17h.

Segunda-feira (24), das 20h às 03h: Dj, Pagodão S.A, Rafa Garcia, Banda Tarraxinha

Terça-feira (25), das 18h30 às 03h: Bloco das Divas, Plus Samba e desfile de blocos de carnaval (Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés, Melados e Boca Suja).

Serviço

O que: Carnaval da Gente 2020

Quando: de 22 a 25 de fevereiro, das 20h às 03h

Onde: Parque de Exposições Jonas Pinheiro

Comentários Facebook

Cuiabá

Secretário lamenta vandalismo de árvores e diz que problema é recorrente

Avatar

Publicado


.

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Cuiabá recebeu um vídeo de ação de vandalismo nos canteiros da Avenida Mato Grosso. Todos os ipês plantados pela Secretaria de Serviços Urbanos foram quebrados. De acordo com o secretário José Roberto Stopa a situação, infelizmente, é recorrente.

“A gente tem esse tipo de ação de vandalismo por toda a cidade, o tempo todo. São pessoas desprovidas de qualquer sentimento. Infelizmente é uma prática comum”, lamentou o secretário.

O plantio de árvores nativas faz parte da política de recuperação e revitalização do espaço público, executada pela Pasta em questão. O secretário informou que uma equipe irá ao local para tentar reparar o dano, mas faz um apelo ao cidadão para que conserve as benfeitorias que o Município tem executado, para manter a cidade mais bonita, organizada e para que não se tenha desperdício de dinheiro público com manutenção de serviços por conta de vandalismo.

O titular da Pasta também lembra que estamos em período de enfrentamento ao novo Coronavírus e que a Secretaria de Serviços Urbanos tem direcionado suas equipes para ações de combate ao vírus, como a higienização dos principais locais de circulação de pessoas na cidade e por isso, necessita da colaboração e solidariedade da população para poupar os servidores que estão nas ruas neste momento de pandemia.

No total, a Secretaria de Serviços Urbanos conta com mais de 30 equipes, totalizando mais de 400 servidores, que realizam, diariamente, as atividades de zeladoria ao longo de toda a cidade. Cada um deles recebeu um conjunto de materiais composto por máscara, luvas, e álcool. 

MEDIDAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito delibera plano de contingência para fase de mitigação do Coronavírus em Cuiabá

Avatar

Publicado


.

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro convocou toda a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e do ‘Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus’ para definir novas estratégias de contenção e combate à doença. A reunião que aconteceu durante toda manhã deste sábado (28) 

teve como principal objetivo a elaboração de novos fluxos e métodos que sejam ainda mais eficazes frente à fase de Mitigação do Novo Coronavírus – que é o período em que a doença poderá se propagar mais rapidamente e contaminar um número maior de pessoas. 

“Em pleno sábado estamos aqui com todas as forças focadas na sequência do trabalho rigoroso e criterioso que estamos fazendo contra a Covid -19. Nessas próximas semanas estaremos vivendo a fase de Mitigação do Coronavírus e para evitar colapsos nos hospitais e demais unidades de Saúde determinei e estamos aqui deliberando sobre  a construção de um plano de contingência que será usado para achatarmos a curva de contágio do vírus protegendo ao máximo nossa população”, explicou o prefeito.

As medidas e estratégias que estão sendo usadas por Pinheiro seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, Ministério da Saúde e o modelo adotado pelo mundo inteiro para tentar frear o Coronavírus que consistem em três fases: A Contenção – adotadas no início de uma epidemia para evitar o contágio do resto da população onde os principais atos são o rastreamento, por meio de testes e isolamento social. 

A Mitigação – onde já não será possível evitar todos os contágios. Sendo necessárias medidas de intensificação de isolamento social para evitar colapsos nas redes de Saúde. E a Supressão – forma mais radical que  busca romper as cadeias de transmissão do vírus, com o distanciamento social de toda população, como fez a China.Conforme Pinheiro, seguir esses critérios técnicos preventivos serão cruciais para que Cuiabá não sofra com contaminações desenfreadas. 

“A Covid -19 está fazendo vítimas pelo mundo todo. Por isso já tomei uma série de medidas para não propagá-la em Cuiabá e as intensificaremos nos próximos dias. E agora, frente à fase de Mitigação estamos redesenhando o pacote de ações, discutindo as medidas com muito critério respeitando as definições da OMS  e demais órgãos. Tudo isso, exatamente para estabelecermos na nossa rede de enfrentamento a nova forma que Cuiabá vai agir no atendimento e na assistência à população que esteja  infectada pelo novo Coronavíru com um único foco, preservar e proteger a Saúde e a vida da população cuiabana”, finalizou ressaltando que as medidas definidas devem ser concluídas e comunicadas no início da próxima semana.

Medidas

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana