conecte-se conosco


Policial

Sociedade se mobiliza para angariar recursos e construir nova delegacia

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A sociedade de Campo Verde está mobilizada junto com a Polícia Judiciária Civil do município em busca de recursos para a construção da nova delegacia da cidade. Nesta semana, o 2º Grito de Carnaval promovido na cidade terá a renda revertida para erguer o novo prédio.

O assessor institucional da PJC, delegado Joaquim Leitão, representando a diretoria, participou nesta semana no município junto com os membros da comissão responsável pela construção da nova delegacia de mobilização para convidar a sociedade ao evento.

“É muito satisfatório ver o envolvimento da sociedade, das instituições do município em colaborar com o Estado para que a nova unidade policial seja uma realidade, a exemplo do que já vem sendo realizado no município de São José do Rio Claro”, destaca o assessor jurídico.

Em dezembro, a Secretaria de Segurança Pública recebeu da Prefeitura de Campo Verde o documento com a titularidade do terreno onde será construída a delegacia. Em localização central, a área tem cerca de 3.000 m². O projeto de engenharia da unidade policial, que terá 719 metros quadrados foi desenvolvido pela Gerência de Obras, da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil. O imóvel terá seis salas para cartórios, três gabinetes para delegados, duas salas da mulher, duas salas para os investigadores, quatro celas e demais dependências administrativas. O recurso destinado à construção será coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade terá um espaço adequado para atender as necessidades tanto dos servidores, quanto da população. “A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

O delegado-geral destaca ainda que o engajamento da sociedade vai ao encontro do que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, instituições e população visando solução conjunta a como a modernização da delegacia de Campo Verde.

Comentários Facebook

Policial

PM identifica suspeitos de tentativa de roubo em fazenda

Avatar

Publicado


.

Policiais militares de Mirrassol D´Oeste (a 300 km de Cuiabá), prenderam neste domingo (05.04), um homem e uma mulher por roubo e lesão corporal, na zona rural da cidade. Um terceiro suspeito continua foragido.

De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais foram informados de um roubo em andamento em uma propriedade rural, localizado na estrada do Caité. A equipe saiu em diligência.

No local, foram informados pela vítima, caseiro da fazenda, que três pessoas, sendo dois homens e uma mulher entraram na propriedade portando armas de fogo e exigiam as chaves dos veículos. O senhor disse que foi rendido pelos homens armados, mas entrou em luta corporal. Ele teria gritado pedindo socorro quando o trio fugiu levando seu celular.

Os policiais mantiveram contato com os batalhões e companhias da PM em toda região relatando o ocorrido. Um dos suspeitos foi preso na cidade de Porto Esperidião. Já a mulher foi detida pela equipe do Gefron, ainda em Mirassol D´Oeste. O terceiro suspeito foi identificado, mas continua foragido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM detém 13 em festa com adolescentes e uso de álcool

Avatar

Publicado


.

Policiais militares de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) encaminharam no sábado (04.04), 13 pessoas por corrupção de menores, durante uma festa na área central da cidade.  No local, os policiais apreenderam 29 celulares, uma caixa de som, latinhas de cerveja, garrafas de bebidas destiladas e seis narguilés.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que no evento, os adolescentes consumiam bebida alcoólica e fumavam narguilé.

Quando os policiais chegaram ao imóvel confirmaram a denúncia. Estavam no espaço, 21 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos, muitos deles alcoolizados. Além disso, a aglomeração de pessoas, que facilita à proliferação do novo coronavírus.

Foi acionado um representante do Conselho Tutelar que esteve no local e acompanhou o registro da ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana