conecte-se conosco


Mulher

Como fazer da pera uma grande aliada para conseguir perder peso

Avatar

Publicado

Fazer dieta e seguir uma alimentação balanceada não precisa ser sinônimo de algo complicado, cheio de itens de nomes difíceis no cardápio. O exótico pode entrar, sim, mas o simples também ajuda a ser saudável e emagrecer. É o caso da pera, por exemplo. 

pera arrow-options
Pexels/Mali Maeder

Pera tem baixa caloria, é fonte de fibra e cabe muito bem nas dietas de emagrecimento

Leia também: 12 alimentos que ajudam a perder peso

A fruta bastante conhecida pelo Brasil é uma aliada da dieta de quem quer perder peso. Segundo a nutricionista Renata Girau, do Oba Hortifruti, a pera é pouco calórica e rica em bons nutrientes que são bem-vindos para quem quer emagrecer

Por que incluir a pera na dieta de emagrecimento?

pera assada arrow-options
Divulgação

Pera tem um sabor naturalmente adocicado e ajuda a driblar a vontade de comer doces

A especialista dá detalhes dos benefícios da fruta na questão perda de peso: 

  • Baixa em calorias: 100g da fruta possui 60kcal, sendo uma opção indicada para estratégias de emagrecimento;
  • Fonte de fibras: uma unidade média fornece 10% das necessidades diárias de fibras. E ingerir fibra ajuda a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue (sabemos que açúcar demais vira gordura nas células);
  • Mais energia: a pera também tem carboidrato e contribui no aporte de energia para as atividades diárias e também para a prática de exercícios físicos;
  • Fonte de potássio: o nutriente melhora a saúde muscular e do coração

Ou seja, a pera é uma opção pouco calórica e que traz saciedade (mais uma característica da presença das fibras) e pode ser consumida antes e depois dos treinos, pois tanto funciona no fornecimento de energia quanto faz bem aos músculos. 

Leia também: 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

Os benefícios, de acordo com a nutricionista, não param por aqui. A fruta também contribui para a produção natural de colágeno, que dá firmeza à pele, previne o aparecimento de anemias e fortelece o sistema imunológico. 

Como incluir a pera na dieta?

salada de folhas verdes e pera arrow-options
Divulgação

Pera dá um toque especial a saladas, cabe em sanduíches e mais. Veja as receitas abaixo

Para seguir manter a dieta e ajudar a emagrecer , você pode comer a fruta em diversos momentos do dia. ” Pera é extremamente versátil e pode ser consumida in natura, no café da manhã ou lanches entre as refeições, ou então usada no preparo de receitas doces ou salgadas”, lista Renata. 

Leia também: 6 dicas para comer os alimentos do jeito certo e ter uma dieta saudável de fato

Ela pode turbinar a salada, virar um sanduíche e até ajudar driblar a vontade de doces na versão assada. A nutricionista ensina as receitas: 


Comentários Facebook

Mulher

Mãe faz fotos com tema “Máfia dos Tigres” com filhos e é detonada na web

Avatar

Publicado


source

A série documental da Netflix ” Máfia dos Tigres”  está dando o que falar na internet. Mas a fotógrafa e mãe de 9 filhos Jennifer Holmes levou isto a outro patamar. Ela fantasiou os filhos mais novos, de 1 e 5 anos, dos principais personagens da série: o Rei dos Tigres Exotic Joe e arqui-inimiga Carol Baskin.

Foto de criança segurando arma de brinquedo arrow-options
Reprodução/The Sun

Foto de criança segurando arma de brinquedo gerou polêmica nas redes sociais

Joe foi preso por 22 anos por planejar o assassinato de Carol. Segundo o The Sun , a mãe estava assistindo à série com o marido e os três filhos mais velhos quando teve a ideia de usar a produção como tema de um ensaio fotográfico ao estilo “smash the cake” pouco antes do aniversário do caçula. 

Leia também: Menino diverte ao fazer corte de cabelo inusitado no irmão de 5 anos

De acordo com a mãe, toda a família participou da brincadeira. A irmã de 13 anos emprestou uma extensão de cabelo com grampo para simular os mullets do personagem e os irmãos pintaram uma camisa para representar a roupa de Exotic Joe.

Jennifer postou as fotos em uma rede social e, ainda segundo o tabloide britânico, as imagens receberam mais de 100 mil reações, compartilhamentos e comentários. Apesar da maioria ver o lado engraçado do assunto, muitos a agrediram virtualmente por deixar o filho segurar uma arma de brinquedo e até a repreenderam por fantasiá-lo de Joe, dizendo que a criança poderia se tornar gay, como o próprio Exotic Joe, de Máfia dos Tigres .

Leia também: Família com 13 filhos revela regras para manter a casa organizada na quarentena

Foto de criança segurando arma de brinquedo arrow-options
Reprodução/The Sun

Mais uma foto do ensaio com o pequeno Calvin

“Joe tem um passado sombrio e pessoas se preocuparam por causa da arma de brinquedo, mas penso que uma criança de um ano não se importa de segurar uma arma de brinquedo porque nem sabe o que é direito”, se defendeu Jennifer, que é de Utah, nos Estados Unidos, ao The Sun.

Depois de se surpreender com o resultado da sessão de fotos bem diferente , Jennifer resolveu aproveitar a oportunidade e usou os talentos na fotografia para fazer outra sessão, desta vez com a filha de 5 anos como a ativista da vida animal Carol Baskin.

filha fantasiada gera polemica arrow-options
Reprodução/TheSun

Filha de Jennifer também participou do ensaio


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Em meio à pandemia, mãe dá à luz 22º filho: “Parto mais estranho de todos”

Avatar

Publicado


source

Sue Radford, 45 anos, e seu marido Noel, 49, são conhecidos por comandarem uma “família gigante” . Pais de 22 filhos , eles anunciaram recentemente o nascimento da bebê mais nova da família.

mulher com bebê arrow-options
Reprodução/The Sun

Sue Radford é mãe da maior família da Grã-Bretanha; na foto, sua 22ª filha que nasceu recentemente

Segundo a mãe ao The Sun , o parto, que durou dez horas, foi o mais assustador que viveu, já que aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus . Ela lembra que nunca tinha entrado tão assustada assim em um hospital. “Eu estava tão preocupada que o Noel não seria autorizado a ficar comigo”, fala.

A mulher ainda comenta que até se sentiu errada de deixar o isolamento para ir ao hospital dar à luz , mas chegando lá percebeu que estava segura. “Foi o parto mais estranho de todos os tempos, mas no final foi uma das melhores experiências que tive”, diz.

Leia também: Família com 13 filhos revela regras para manter a casa organizada na quarentena

Embora o momento tenha sido atípico e até assustador, o bebê encontra-se bem e saudável. No entanto, Sue contou que ainda não foi possível registrar a filha, já que a Grã-Bretanha está em quarentena.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana