conecte-se conosco


Policial

Instituições e sociedade unem esforços para construção de nova delegacia

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A união e esforço conjunto da sociedade e instituições públicas de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá) resultaram em um benefício para a população e servidores da segurança pública, em geral – a cidade ganhará uma nova sede para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Com obra orçada em R$ 250 mil, a delegacia está sendo construída na mesma área que a atual sede. Par erguer o prédio, a Polícia Civil se uniu ao Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Comunitário de Segurança e prefeituras, em um esforço para angariar recursos, além, é claro, da colaboração da sociedade por meio de empresas do município.

Neste domingo (16.02), foi realizado um almoço beneficente com leilão de gado bovino, para arrecadar recursos destinados à finalização da obra. O gado foi doado por empresas da região.

A diretoria da Polícia Civil participou do evento e também vistoriou a obra. O delegado-geral da JC, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, destacou o esforço das instituições e da sociedade em colaborar com a estrutura da segurança pública.

“Aqui em São José do Rio Claro vimos o engajamento da sociedade em auxiliar o poder público para termos um local decente para atender a população e para nossos servidores, com a união de diversos segmento sociais”, enfatizou o delegado-geral.

O delegado de São José do Rio Claro, Marcello Henrique Maidame, explica que a construção da nova delegacia também recebeu recursos das prefeituras de São José do Rio Claro e Nova Maringá. “É uma construção simples, mas que dará melhor estrutura de trabalho para nossas equipes. O leilão foi um sucesso, pois houve envolvimento de toda a população para que pudéssemos entregar a obra ainda neste semestre”.

Comentários Facebook

Policial

PRF realiza missão de transporte de álcool para a Região Norte

Avatar

Publicado


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está transportando 500 litros de álcool de Mato Grosso para a Região Norte do Brasil. O produto será distribuído para prevenir os servidores do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19). A missão iniciou nesta quarta-feira (1).

A PRF em Mato Grosso recebeu uma doação de álcool 70%. O insumo foi entregue pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do estado, depois de ser doado por um conjunto de empresas. Após o abastecimento da regional, 500 litros do produto serão transferidos para Amazonas e Roraima.

Devido à dificuldade de acesso na região, à sensibilidade do material e à urgência, uma tripulação da Divisão de Operações Aéreas (DOA) embarcou na aeronave, em Brasília, com destino a Cuiabá (MT). Depois de pousar na capital matogrossense, a equipe realizou a coleta do produto e seguiu para Alta Floresta (MT), na divisa com o Pará, para uma escala.

A aeronave da PRF segue para Manaus (AM), na quinta-feira, onde fará a entrega do suprimento para higiene dos servidores.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Após denúncias, Polícia Civil fecha boca de fumo na região do CPA

Avatar

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 

Durante mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Civil fechou, nesta quarta-feira (01.04), mais uma boca de fumo que funcionava no bairro Jardim Brasil, na região do Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Um homem que atuava com o comércio ilícito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O local era alvo de constantes denúncias de vizinhos, por este motivo os investigadores da DRE intensificaram a vigilância do local e nesta quarta-feira (01), realizaram a abordagem de um dos traficantes. Com ele, foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína.

Um usuário que estava no local também foi detido com entorpecentes para uso próprio que havia adquirido na boca de fumo. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a averiguação de um barraco construído às margens de um córrego, onde foram localizados celulares pertencentes aos traficantes.

Diante das evidências, o traficante e o usuário foram conduzidos a DRE, onde o primeiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o segundo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para desarticular o comércio de drogas no local. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana