conecte-se conosco


Esportes

Torcida "invade" a Argentina e ajuda o Fortaleza na Sul-Americana

Publicado

Esportes

O resultado amargo na estreia internacional do Fortaleza não arrefeceu a animação da torcida que “invadiu” a Argentina para apoiar o time contra o Independiente, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (13), cerca de 4,5 mil tricolores tomaram o setor destinado aos visitantes no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, cantaram do início ao fim e ficaram com o grito de gol entalado na garganta algumas vezes, com Osvaldo, David e Romarinho. No fim, a festa foi mesmo do tradicional clube da casa, que venceu por 1 a 0 e saiu em vantagem no confronto. Mas diante do Rey de Copas, dono de sete títulos de Libertadores, o resultado não foi de todo ruim. Agora, o Tricolor precisa vencer em casa por dois gols de diferença para seguir na competição. A partida, na Arena Castelão, está prevista para o dia 27. Se devolver o 1 a 0, o duelo será definido nos pênaltis. Qualquer outra combinação dá a vaga ao Independiente.

A expulsão ainda no primeiro tempo de Quintero, um dos líderes da equipe dirigida por Rogério Ceni, atrapalhou os cearenses — ainda que Sanchez Miño também tenha sido expulso também. Na etapa final, a eficiência do Independiente fez diferença, e Leandro Fernández colocou os argentinos à frente no duelo. Alívio para o time da casa, sob forte pressão da torcida após uma derrota com dois jogadores a mais para o rival Racing, pelo Campeonato Argentino.

Veja Também  CBV divulga tabela de competição que abre temporada do vôlei nacional

Para o jogo na Arena Castelão, mais de 33 mil ingressos já foram vendidos e o técnico Rogério Ceni acredita em um público ainda maior para a decisão.

“Quando eles (Independiente) chegarem lá em Fortaleza verão 50 mil pessoas. Tradição e história não entram em campo. Sinto orgulho dos meus jogadores, sei que eles deixaram o melhor em campo. Tivemos bola e jogamos como um time acostumado à competição. Acho que o 1 a 1 teria sido mais honesto. Vamos tentar inverter esse quadro”, declarou o técnico tricolor em entrevista coletiva após a partida.

Nos demais jogos de quinta-feira (13) pela Sul-Americana, os mandantes também levaram a melhor. O Zamora (VEN) superou o Plaza Colonia (URU) por 1 a 0, e o Cusco (PER) fez 2 a 0 no Audax Italiano (CHI).

O Fortaleza Esporte Clube publicou um vídeo no Twitter que mostra a festa da torcida na partida:

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook

Esportes

Copa do Brasil: América-MG vence Ponte Preta e avança

Avatar

Publicado


.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o América-MG derrotou a Ponte Preta, nesta terça (22) por 3 a 1 no Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho foi superior durante todo o primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda etapa.

América sufoca Ponte Preta na etapa inicial

O América-MG precisou de apenas 30 segundos para levar perigo ao gol da Ponte Preta. Rodolfo recebeu lançamento pela direita e tentou o cruzamento, Ivan espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Alê, que, sozinho, isolou. Aos dois minutos, o Coelho teve nova chance de abrir o placar. A Ponte Preta saiu jogando errado, o América recuperou e o cruzamento da direita encontrou Léo Passos, que finalizou para fora.

Aos 23 minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da grande área e arriscou de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Ivan. A pressão deu resultado e o Coelho abriu o placar aos 31 minutos. Juninho cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que concluiu sem chances para Ivan. O América continuou sufocando a Ponte Preta e ampliou aos 35 minutos. Depois de bela troca de passes, Alê apareceu sozinho para chutar rasteiro e fazer o segundo.

Ouça na Rádio Nacional

Veja Também  Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Com 2 a 0 no placar, o Coelho voltou para o segundo tempo esperando a Ponte Preta, mas a Macaca não ameaçava. Aos 17 minutos, o América-MG decretou a classificação. Bruno Reis derrubou Diego Ferreira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodolfo cobrou com precisão e marcou o terceiro.

A Ponte Preta teve duas oportunidades de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Matheus Peixoto tentou de cabeça, por cima do gol. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues chutou colocado, mas Cavichioli espalmou. A Macaca conseguiu descontar apenas aos 47 minutos, com um belo gol de Apodi. No fim, vitória do Coelho por 3 a 1 e vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores

Avatar

Publicado


.

Jogando na altitude de mais de 2.800 metros de Quito, a LDU derrotou o São Paulo por 4 a 2 no estádio Casa Blanca e disparou na liderança do Grupo D da Libertadores da América, com 9 pontos. O Tricolor permanece com 4 pontos, na terceira posição, e viu o River Plate chegar a 7 pontos, já que o time argentino goleou o Binacional por 6 a 0.

Primeiro tempo define resultado

O São Paulo até tentou surpreender no início, mas não segurou a LDU. Aos cinco minutos, Pablo teve a única chance do Tricolor no primeiro tempo, após cruzamento de Reinaldo que o atacante cabeceou para fora. Depois do lance, só o time equatoriano criou oportunidades, e aproveitou bem.

Aos 20 minutos, a LDU chegou com facilidade no setor ofensivo. Cruz apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Martínez Borja, que encobriu Volpi e abriu o placar. Os donos da casa quase ampliaram aos 31 minutos. Zunino recebeu, limpou Reinaldo, mas na hora de finalizar acabou mandando para fora.

Veja Também  Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

A LDU marcou o segundo em um erro de saída do São Paulo. Volpi tocou para Igor Gomes, que tentou passar para Hernanes. O volante não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Jhojan Julio, que ajeitou e chutou de direita para ampliar. A situação piorou. Aos 45 minutos, quando o Tricolor tentava se lançar ao ataque, o contragolpe foi fatal. Piovi passou para Zunino, que encontrou Jhojan Julio sozinho para marcar o terceiro.

A segunda etapa começou com a LDU perdendo boa oportunidade, com Borja. O camisa 19 chutou forte para boa defesa de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu no lance seguinte. Gabriel Sara arriscou de fora da área, e Gabbarini jogou para escanteio. O meio-campista ganhou confiança. Aos 4 minutos, ele soltou a bomba de longe e a bola explodiu na trave esquerda do gol da LDU.

A pressão do Tricolor deu resultado. Depois de troca de passes no campo de ataque, Paulinho Bóia cruzou na área e Brenner apareceu sozinho, na segunda trave, para concluir e diminuir a vantagem adversária.

Veja Também  Vitória do CRB é insuficiente e Juventude segue na Copa do Brasil

Quando o São Paulo parecia que ia causar mais problemas à LDU, o time equatoriano marcou o quarto gol. Billy Arce recebeu a bola, dominou e soltou um foguete no ângulo de Tiago Volpi. Um golaço. O Tricolor não desistiu e diminuiu novamente. Brenner passou para Tréllez, que tocou por baixo das pernas de Guerra e finalizou no canto direito de Gabbarini, fechando o placar. 4 a 2 para a LDU.

Na próxima rodada, a LDU enfrenta o Binacional, na terça-feira (29), às 21h30, no estádio Casa Blanca. O São Paulo pega o River Plate, na quarta-feira (30), às 21h30, em Avellaneda.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana